Pov' João-Oi Pepe. -Digo com a voz embargada de tanto chorar, tento disfarçar para ele não se preocupar, mas sei que deve ter percebido.
-João? Você está chorando? Foi péssimo lá né? -Ele diz preocupado e posso ouvir seus passos.
-Sim. Ele me xingou, te ameaçou. Ele... -Falo e fico quieto relembrando, tentando engolir o choro.
-Ele, o que amor? -Ele diz nervoso já e as lágrimas escapam de vez.
-Ele me deu um tapa. Marcos também. Digo para ele que fica em silêncio.
-Amor... Eu sinto muito, sei que era importante para você.
-Eu só queria que ele me amasse, Pedro. Digo chorando, agradeço por ter entrado em um trânsito enorme e poder parar o carro pois estou vendo tudo embasado.
-Ó amor. Eu sei que é difícil, mas uma hora ele vai aceitar. -Ele tenta falar e eu nego com a cabeça.
-Não ele não vai. Ele disse que nunca pisaria na nossa casa, pois o capeta reina aí, que te espancaria se te visse na rua, que eu sou sua maior decepção.
-Me desculpa, mas seu vô está errado em todos os quesitos. O capeta reina é na casa dele, e tem nome: Marcos. Se você é a maior decepção dele, do que ele se orgulha? Estaciono o carro em um lugar qualquer para poder falar com ele.
-Pedro, não tem do que se orgulhar de mim, ele tem razão. -Falo as primeiras palavras que me vem à mente.
-João, para com isso. Você tem que se acalmar. É claro que tem muita coisa para se orgulhar de você. Você é a pessoa mais boa que já conheci na minha vida, conseguiu alcançar sua carreira dos sonhos, é extremamente responsável, é gostoso, e se eu for ficar falando de tudo que tem do que se orgulhar de você aqui eu não paro de falar aqui. Eu tenho orgulho da pessoa que você é, e se você ficar ouvindo as coisas que seu vô fala para você eu terei que ser preso por agredir um idoso. -Ele diz o que me faz rir.
-Aí Pepe, te amo.
-Eu te amo muito mais. Faz o seguinte, vem para casa que eu vou pedir a sua pizza favorita para a gente comer juntos ok?
-Ok amor. Sabe, eu estou perto daquela doceria que queremos experimentar uns bombons, quer que eu passe lá? É só fazer o retorno. -Pergunto tentando forçar uma animação em mim mesmo, tô derrotado.
-Se é perto assim, passa lá sim. Vou desligar aqui para já pedir a pizza e você não ter que esperar, ok?
-Tá bom meu bem, vou lá pegar nossos bombons. -Digo sorrindo.
-Vai lá vida, se cuida.
Ele diz e eu desligo a ligação, mas mando um áudio contando tudo para minha irmã, que estava ansiosa para lhe contar como tinha ido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acidente | Pejão
RomanceJoão e Pedro estão na melhor fase de seu relacionamento, estão felizes por tudo estar dando certo entre eles e em suas carreiras. Mas a felicidade acaba quando João sofre um acidente e Pedro tenta reconquistar ele.