Passou-se um mês, e Valentina e Luiza ainda estavam na fase de encantamento. Aproveitavam cada momento juntas — dormindo sempre que podiam na casa uma da outra e aproveitando a paixão intensa que compartilhavam. Tudo parecia perfeito entre elas. Mas nem tudo era tão simples quanto aparentava.Valentina, apesar do tempo com Luiza, continuava se dedicando ao seu hobby de fotografia, algo que lhe dava paz. Num final de semana, decidiu tirar algumas fotos em um parque onde gostava de passar o tempo. Era uma manhã tranquila e ela estava completamente focada nas suas lentes, buscando o ângulo perfeito, quando ouviu uma voz familiar.
"Valentina? Você por aqui?"
Ela ergueu a cabeça e viu Bruna, sua ex-ficante, se aproximando com um sorriso no rosto. Valentina sentiu um leve incômodo ao vê-la, lembrando-se de como as coisas tinham sido entre elas. Bruna ainda era parte de seu passado, mas agora, tudo parecia distante.
"Oi, Bruna," Valentina respondeu com um sorriso educado, mas sem entusiasmo. "Tô tirando umas fotos, como sempre."
Bruna sorriu de lado, cruzando os braços enquanto se aproximava. "Sempre apaixonada pelas lentes, né? E como estão as coisas? Ouvi dizer que você tá namorando sério agora."
Valentina assentiu, ajeitando a câmera sem tirar os olhos da objetiva. "Sim, tô com a Luiza. Tá tudo ótimo entre a gente."
Bruna ergueu as sobrancelhas, surpresa. "Sério? Nossa, nunca pensei que te veria comprometida. Você sempre foi tão... livre."
Valentina riu, mas o riso era contido. "É, as coisas mudam, Bruna. A Luiza é diferente de tudo que eu já vivi."
Bruna parecia um pouco desconcertada, mas continuou insistindo. "Entendo. Mas, sabe... às vezes as pessoas pensam que mudaram, mas o passado volta a bater na porta, não é? Bem, foi bom te ver, Val. Quem sabe a gente não se esbarra por aí."
Valentina apenas sorriu, mas por dentro sentia uma leve irritação com a insinuação de Bruna. Ela não tinha tempo para aquilo. Estava feliz com Luiza e não queria que o passado voltasse a atrapalhar.
**Naquela mesma tarde, Luiza recebe uma mensagem...**
Enquanto Valentina estava terminando sua sessão de fotos, Luiza estava em casa, relaxando, quando recebeu uma mensagem inesperada de Dany. Elas tinham mantido um contato amigável, mas sempre com aquele fundo de desconfiança por parte de Luiza.
_"Oi, Lu. Preciso falar com você sobre uma coisa importante. Vi algo que pode te interessar."_
Luiza franziu a testa, já desconfiada. "Dany, o que foi agora?"
_"É sobre a Valentina. Eu estava passando pelo parque hoje e vi ela conversando com... a Bruna."_
Luiza revirou os olhos, já cansada desse tipo de insinuação. "Dany, por favor... Eu sei que você não gosta da Valentina, mas não precisa ficar inventando coisa."
_"Eu não tô inventando, Lu! Sério, olha só."_
E então, outra mensagem chegou. Uma foto. A imagem mostrava claramente Valentina e Bruna conversando no parque. Elas estavam próximas, como se tivessem uma conversa séria, e a proximidade entre elas era evidente.
O coração de Luiza deu um salto. **Por que Valentina não tinha mencionado isso?** Luiza sentiu uma onda de insegurança a inundar. Ela confiava em Valentina, mas aquela cena parecia suspeita demais.
_"Eu só tô te avisando porque me preocupo com você, Lu,"_ Dany finalizou.
Luiza olhou para a foto por mais alguns segundos, sentindo as mãos suarem. Ela sabia que precisava confrontar Valentina. **O que estava acontecendo?** Por que Valentina não lhe contou sobre essa conversa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dança das Emoções
Fanfiction- **Sinopse:** **Luiza Campos**, de 24 anos, é uma estudante de design gráfico com uma paixão ardente pela bachata. Seu corpo atlético e a alma vibrante são reflexos de anos de dança e de uma vida vivida com intensidade. Embora esteja em um relacion...