Rose caminhava pelas ruas de Roma, ainda sentindo o calor daquela noite anterior no La Terrazza. O olhar intenso do homem misterioso não saía de sua cabeça. Ela podia tentar ignorar, mas sabia que algo havia mudado desde que seus olhos se encontraram.
Rose De Luca
- Rose, você está me ouvindo? - A voz de Caterine me trouxe de volta à realidade. Estávamos tomando café em uma pequena cafeteria na esquina da rua, longe da sofisticação do restaurante da noite anterior.
- Desculpa, o que você disse? - respondi, ainda distraída.
- Eu estava falando daquele cara. O bonitão do restaurante. Você parecia ter visto um fantasma quando ele olhou para você. - Caterine arqueou uma sobrancelha, como se soubesse mais do que estava revelando.
Suspirei tomando um gole do café quente e tentando ignorar a corrente elétrica que ainda sentia ao se lembrar dele.
- Não sei o que foi aquilo, Cate... ele me olhou de um jeito... - hesitei, sem saber como explicar. Como descrever aquela mistura de fascínio e medo? - Como se já me conhecesse, ou quisesse me conhecer de uma forma... perigosa.
Cate riu baixinho. - Ou talvez você tenha deixado uma impressão. Nunca vi você reagir assim a um homem, Rose. - Ela colocou a xícara de café de volta na mesa. - Eu acho que deveria relaxar um pouco, foi só um olhar. Pode ter sido coisa da sua cabeça. -
Mas sabia que não era apenas coisa da minha cabeça. Algo naquele homem mexeu profundamente comigo, e eu sentia, no fundo, que isso não iria parar por ali. E estava certa.
...
Chegando em casa, joguei a bolsa no sofá e fui direto para o computador. - Isso está ficando ridículo. - pensei. - Ele é só um estranho, por que isso está me afetando tanto? - Mesmo assim, algo dentro de mim não me deixava esquecer.
Sentei no sofá e pesquisei no navegador: La Terrazza eventos recentes.
Se havia algo especial naquela noite, talvez isso revelasse algo sobre ele.
Alguns cliques depois, a página do restaurante apareceu, mostrando fotos de jantares e eventos passados. Fui rolando, já prestes a desistir, quando uma manchete sutil a fez parar:
Empresário Henry Moretti participa de jantar com investidores no La Terrazza.
Meu coração disparou. Cliquei rapidamente, ampliando a foto que acompanhava a notícia. Era ele. O homem do restaurante.
- Henry Moretti... - sussurrei, enquanto estudava a foto. Ele estava ao lado de 4 homens de terno, mas era Henry quem dominava a cena. Os olhos frios e penetrantes na foto eram os mesmos que haviam me fixado na noite anterior.
- Moretti... empresário? - O nome soava importante, mas algo sobre ele não parecia comum. Havia algo além da fachada de um simples homem de negócios.
Comei a ler a notícia que não revelava muito. Apenas uma menção de que ele era uma figura influente no setor da engenharia civil. Nada sobre sua vida pessoal. Nada que explicasse o magnetismo que ele emanava.
Encostei-me no sofá, mordendo o lábio. - Henry Moretti... quem é você de verdade?
Henry Moretti
Enquanto isso, do outro lado da cidade, estava em meu carro. Meus olhos fixos no visor do celular. Uma notificação de Eric me alertava: - Ela pesquisou seu nome.
Um sorriso lento e sombrio surgiu em meus lábios.
- Minha doce Rose está começando a jogar - murmurei, guardando o celular.
Eu sabia que, a partir daquele momento, as coisas mudariam. Agora que ela sabia quem eu era, estava a caminho de cair mais profundamente em seu mundo. E no jogo que eu comandava, ela não tinha ideia do que a esperava.
- Ela não faz ideia de onde está se metendo - pensei, observando a cidade pelas janelas escuras do carro. - Mas em breve, ela vai descobrir.
Votem e comentem muitooo!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANO
RomansEm meio às ruas sombrias de Roma, onde o poder e o perigo dançam em uma sinfonia de sedução, uma jovem inocente se vê enredada em um jogo mortal de amor e obsessão. Rose, aos 23 anos, busca apenas um pouco de diversão para celebrar a vida, mas seu m...