Isso é estranho

95 8 0
                                    

Os dias foram passando de um jeito devagar e cansativo.
Snape, principalmente que adorava a ideia de ter aulas com Grifinória e Corvinal tacava deveres. Alguns exames também estavam próximos e estavam deixando o garoto exausto.
O novo time era muito desorganizado e difícil de lidar.
Harry xingava por qualquer motivo, Rony estava cada dia pior no gol e dizia que era pressão demais. Hermione não se cansava de dizer que os dois deveriam deixar o quadribol um pouco de lado e irem estudar, mas como se fazia isso? A exatamente uma semana o Duelo iria começar. Os primeiros jogos seriam da Grifinória contra Sonserina o que preocupava ainda mais o bruxo. Eles não podiam perder.

...

Em uma sexta-feira, enquanto Harry e Rony andavam em um corredor indo para a aula de Sprout que ficava nas estufas, o garoto decidiu contar ao amigo sobre a conversa que tivera com Maddie no campo.
- Tá... Eu entendi, mas que diabos é futebol? - Perguntou Rony com a testa enrugada.
- É... Quase como quadribol. Mas, bem, sem vassouras, pomo, goles... É. Não vai adiantar tentar te explicar. - Finalizou Harry vendo a expressão de quem não entendeu nada de Rony.
- E o que você quer fazer? - Perguntou Rony coçando levemente a nuca.
- Não sei... - Respondeu Harry. Havia realmente alguma coisa a ser feita?
- Ela é... estranha, não é? - ele pensou muito bem nas palavras que ia utilizar.
- Eu acho que ela se daria bem com Luna. - respondeu o garoto.
Ele pode ouvir a voz de Rony, mas não conseguia distinguir o som.
Suas vistas escureceram por um momento e quando voltaram ao normal ele via flashbacks. Viu Hermione e seus olhos, Draco e seu jeito de voar, Rony e sua falta de confiança, Luna e seu jeito único, Fred e Jorge e seus carismas e outras faces que passaram depressa demais por sua mente e ele não pode ver quem eram.
Sua cabeça doeu fortemente, mas não na cicatriz... na nuca! Uma dor que o cegava. Quando ele pensou que ia desmaiar tudo voltou ao normal.
- Harry? - chamou Rony já no final do corredor. - Anda!
No mesmo dia no jantar, a escola estava a mil! Os alunos discutiam táticas de jogos, os mais velhos ajudavam os mais novos e assim por diante. Todos estavam animados, exceto Hermione que estava quase entrando em curto!
- Quadribol! - Ela resmungava baixinho enquanto comia e virava a página de um livro.
Os olhos de Harry correram sob a mesa da Grifinória ate encontrar o que ele queria.
Na ponta esquerda, sentada entre os gêmeos e as gargalhadas estava Maddie.
Harry a observou por alguns instantes e desviou o olhar, brigando consigo mesmo.
- Não tem nada de errado. - Disse para si mesmo.

Hogwarts is my home ( Harry Potter )Onde histórias criam vida. Descubra agora