"𝗘𝘆𝗲𝘀 𝗱𝗼𝗻'𝘁 𝗹𝗶𝗲
𝗘𝘆𝗲𝘀 𝗱𝗼𝗻'𝘁 𝗹𝗶𝗲
𝗦𝗮𝘆 𝘆𝗼𝘂'𝗿𝗲 𝗺𝗶𝗻𝗲
𝗘𝘆𝗲𝘀 𝗱𝗼𝗻'𝘁 𝗹𝗶𝗲"
– 𝘌𝘺𝘦𝘴 𝘥𝘰𝘯𝘵 𝘓𝘪𝘦 • 𝘐𝘴𝘢𝘣𝘦𝘭 𝘓𝘢𝘙𝘰𝘴𝘢P᥆᥎: Aᥣᥱ᥊ᥲᥒdrᥲ
Alice começa a acenar para o Leonardo que está acenando de volta.
– Conheci ele na aula de educação doméstica. Sério, ele é muito gato! E ainda é educado! – minha amiga comenta enquanto acena entre sorrisos.
Não consegui segurar, abaixei o livro que estava lendo, e olhei para o garoto que Alice está se referindo. Ele para de sorrir quando vê que estou o observando.
– De todos os garotos desse colégio, você vai começar a gostar logo desse aí? – digo.
– O que tem contra ele? – Alice questiona.
– O que eu não tenho. O Leonardo é um chato, desde que cheguei, o mesmo fica me destratando e agindo com desprezo. – respondo voltando a ler o meu livro " Trono de vidro".
– Você só é legal comigo?
– Oque!?! Claro que não. Sou legal com todos, mas tem uma pequena parcela que me destrata, e eu destrato também esses.
– Você esta errada, nós devemos ser amáveis com todos, tratar bem apenas os que nos respeitam qualquer um faz, mas, amar até os que nos destratam, nos forma verdadeiras cristãs.
Suspiro.
– Está certa, me desculpe.
Ela me dá um sorriso consentindo.
– Vou pegar um biscoito.
Balanço a cabeça em concordância e continou a ler o livro.
Realmente estou errada, agradeço a Deus por usar Alice para me repreender. Porém, vou ter de fazer um grande esforço para melhorar nesse quesito.
E é verdade, tem uma pequena parcela do colégio que me destrata. Entre eles estão algumas meninas do 203 e o Leonardo Ferreira. As meninas eu até compreendo, a maioria não me conhece, todos que conheço, falam que me achavam super séria e metida, mas após me conhecer descobrem que sou totalmente o oposto.
Já o Leonardo me conhece, ele foi um dos primeiros meninos que falei na sétima série, e foi para dar bronca.
Eu era chefe de turma naquela semana, e estava sem professores na sala, estava um caos e eu havia sido orientada pela monitora a manter a turma sob controle. O que aconteceu de forma bem rápida, apenas falei para todos se sentarem caso contrário daria uma observação negativa na ficha de todos, todos obedeceram, exceto por Leo.
Ele, além de não me obedecer estava mexendo no celular, algo proibido no colégio. Eu pedi a ele que parasse, ele riu da minha cara e continou. Então fui à frente da sala e comandei atenção, todos ficaram de pé, e eu disse:
– Peço que todos fiquem quietos, e é proibido mexer no celular. Tá bom, Leonardo?
E todos riram, exceto o Leo, que desde então passou a me odiar.
Não o culpo, tem toda a razão para isso, eu me senti culpada depois, até cogitei a possibilidade de pedir desculpas, mas por ter ficado com vergonha, nunca pedi.
Fecho o livro, me inclino na cadeira e fecho os olhos, refletindo. Abro os olhos incomodada, e vejo que Vítor Queirós, o aluno estrela da turma 301, esta me observando.
Acho que não percebeu que também estou o olhando, porque ele continua a me observar com um olhar sereno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Amizade à moda Rio - Alexandra Amorim & Alice Antunes
Romance🤍 | 13+ Quando Alexandra e Alice se reencontram no Rio de Janeiro, novas paixões e surpresas prometem transformar suas vidas. Será que os romances inesperados vão desafiar o poder de sua amizade e revelar o verdadeiro significado do amor? ♡ Plágio...