05 - Viagem

51 7 1
                                    

As coisas entre mim e Wednesday melhoraram drasticamente depois daquela conversa. Foi como se um peso tivesse sido levantado, como se, de alguma forma, ela finalmente entendesse que, mesmo com todas as suas responsabilidades, eu também importava. Claro, ela não se transformou em alguém super emocional e carinhosa de uma hora para outra — isso seria pedir demais. Mas havia mudanças. Pequenos gestos que significavam tudo para mim. Momentos em que ela se permitia estar presente, realmente comigo, sem o olhar perdido em mil coisas que precisava resolver.

E as provocações? Ah, essas continuaram. Não me entenda mal, eu adorava a nova fase em que estávamos. Wednesday estava mais atenta, mais aberta a passar tempo comigo, e até parecia se divertir com minhas pequenas provocações — mesmo que tentasse esconder. Eu sabia que ela sentia o impacto de cada gesto meu. Um toque sutil aqui, um olhar provocante ali, e sempre conseguia perceber aquele brilho de irritação e curiosidade em seus olhos. Era como um jogo silencioso entre nós, onde eu empurrava seus limites só o suficiente para vê-la reagir, mas nunca tanto para que ela se afastasse.

Foi nesse clima de melhora e tensão provocativa que um convite inesperado chegou.

Certa tarde, enquanto estávamos no quarto — eu distraída com um livro, e Wednesday, claro, concentrada em um dos seus mil projetos acadêmicos — algo inesperado aconteceu. Uma luz fraca e familiar iluminou o quarto. Eu olhei ao redor, um tanto confusa, e então vi. A bola de cristal mágica que Morticia usava para se comunicar de forma peculiar com Wednesday estava no centro da mesa, irradiando uma luz esverdeada e suave.

Wednesday levantou os olhos, e por um segundo, vi o brilho de irritação passar por eles, o que me fez sorrir. Ela sabia exatamente o que isso significava.

— Mamãe. — murmurou, já adivinhando o motivo da aparição mágica.

A figura de Morticia Addams logo apareceu na superfície da bola, sua imagem elegante e inconfundível. Ela estava como sempre: com aquele ar encantador que parecia ser uma marca registrada da família Addams. Seu sorriso suave, mas sempre carregado de intenções escondidas, surgiu quando seus olhos pousaram em Wednesday.

— Querida! — começou Morticia, com a voz encantadoramente melódica. — Faz tempo que não vejo você e sua adorável namorada. Eu e seu pai pensamos que seria uma ótima ideia se as duas viessem passar uns dias na mansão. Precisamos de um pouco da sua companhia sombria por aqui. E, claro, seria uma oportunidade perfeita para Enid conhecer ainda mais as tradições da nossa... querida família.

Morticia olhou para mim, e eu sorri de volta, fingindo ignorar o fato de que ela provavelmente já tinha vários planos peculiares para mim. O que sempre me fazia rir, no fundo, era o jeito como eu, tão cheia de vida e cores, parecia ser acolhida de braços abertos por aquela família tão sombria. De alguma forma, funcionava.

Wednesday franziu o cenho, claramente considerando a proposta. Eu sabia que ela não gostava de interrupções, especialmente quando estava focada em seus compromissos escolares, mas algo na ideia de uma viagem parecia atraí-la. Talvez o fato de poder escapar um pouco das demandas da Academia Nunca Mais, ou talvez o simples fato de estar com a família.

Eu, por outro lado, tive uma ideia completamente diferente. Assim que Morticia mencionou a viagem, algo dentro de mim despertou. Um plano audacioso, até. Eu sabia que esta poderia ser minha chance de avançar ainda mais no meu plano de provocação. Se havia algo que eu queria testar, era até onde eu poderia levar Wednesday em uma situação totalmente fora do controle dela. E, honestamente, qual lugar melhor para isso do que a própria mansão Addams?

— Uma viagem... para a mansão? — perguntei, com um toque de empolgação que eu sabia que Wednesday notaria.

— Sim, querida. O que me diz? — Morticia perguntou, com um sorriso enigmático, enquanto esperava a resposta.

Antes que Wednesday pudesse responder, eu me adiantei. — Acho uma ótima ideia! Seria bom nos afastarmos um pouco da escola. Além disso, eu adoraria passar mais tempo com vocês. Não é, Wed? — Eu sorri para ela, provocando-a com o olhar, já sabendo que estava a empurrando para aceitar a proposta.

Ela me olhou de relance, e pude ver a hesitação em seus olhos. Ela sabia que eu estava tramando algo, mas, para minha surpresa, ela apenas suspirou e respondeu: — Tudo bem. Vamos.

E assim, a viagem foi marcada.

Enquanto Wednesday tratava de fechar os últimos detalhes da excursão, minha mente já estava a mil. Eu tinha uma meta clara agora: provocar Wednesday até a última gota de sanidade dela — e fazer isso bem diante de toda sua família. O que tornava o desafio ainda mais empolgante. Se eu já conseguia mexer com ela só com pequenos gestos aqui e ali, imagine o que eu poderia fazer cercada pela família Addams, que, embora excêntrica, também era um pouco mais emocional do que Wednesday.

Minha mente começou a formular o plano, cada detalhe se encaixando perfeitamente. Seria o meu grande final. A chance de ver até onde eu poderia levá-la sem que ela perdesse completamente o controle diante de todos. Sabia que ela odiaria a ideia de ceder a qualquer tipo de emoção ou desejo com a família por perto, mas, ao mesmo tempo, não resistiria à tensão que eu criaria.

Naquela noite, enquanto arrumávamos nossas coisas para a viagem, eu observei Wednesday de longe. Seus movimentos eram precisos, como sempre, mas havia algo nos olhos dela, como se ela estivesse se preparando mentalmente para o que estava por vir. E eu? Eu sorria internamente, sabendo que essa viagem seria a prova final de até onde nossa relação poderia ir.

Eu não sabia exatamente o que faria ainda, mas sabia que seria sutil, calculado. Talvez um toque leve aqui, um olhar mais longo ali. Algo que a deixasse desconfortável, mas intrigada ao mesmo tempo. Eu queria ver Wednesday Addams vulnerável, mesmo que por apenas um momento.

E agora, diante de toda a família dela, eu teria minha chance.

Enquanto arrumávamos nossas malas naquela noite, a mente de Wednesday parecia já imersa no mundo excêntrico da família dela. Eu podia ver como o simples ato de preparar a viagem a distraía momentaneamente das preocupações escolares, e isso me deu ainda mais confiança para o que eu estava prestes a fazer. Meu objetivo? Provocá-la até a última gota de sanidade.

Senti um arrepio de excitação ao imaginar Wednesday cercada por sua família, tentando manter seu famoso autocontrole enquanto eu a provocava sutilmente, desafiando suas barreiras com pequenos gestos, olhares e toques. Ela era uma mestre em se manter calma sob pressão, mas o que aconteceria quando a pressão viesse de alguém tão próximo? Eu estava prestes a descobrir.

Nos dias que antecederam a viagem, eu mal conseguia conter minha ansiedade. Cada vez que pensava no que poderia fazer para mexer com ela diante da família, um sorriso se formava em meu rosto.

A viagem até a mansão Addams foi tranquila, mas o clima entre nós estava carregado de expectativa. Eu sabia que Wednesday estava desconfiada — como não estaria? Ela me conhecia o suficiente para perceber quando eu estava planejando algo. No entanto, ela não disse nada, apenas me observou com aquele olhar intenso, como se estivesse tentando decifrar o que se passava na minha cabeça. Ela sabia que algo estava por vir, mas não sabia o que.

Quando finalmente chegamos à mansão, fomos recebidas da maneira usual pelos Addams: com abraços acolhedores e uma hospitalidade que, de alguma forma, sempre beirava o macabro. Morticia, como sempre, estava impecável, suas mãos delicadas em contraste com o ar sombrio que ela exalava. Gomez, por outro lado, era a personificação do entusiasmo e da paixão, já planejando uma série de atividades para nós durante a estadia.

— Enid, Wednesday, minhas preciosidades! — exclamou Gomez com seu sorriso inconfundível. — Será um prazer imenso ter vocês conosco. Ah, já imagino os jantares, as sessões de esgrima, e claro, as noites de diversão em família! — Ele piscou para mim, claramente entusiasmado com a ideia de me envolver ainda mais no mundo dos Addams.

Morticia se aproximou, seu olhar penetrante pousando sobre mim por um momento antes de se virar para Wednesday. — Querida, será maravilhoso tê-la de volta por alguns dias. E Enid, espero que esteja preparada para conhecer mais um pouco das nossas... peculiaridades.

Eu sorri, me sentindo estranhamente à vontade com eles, mesmo com toda a atmosfera sombria. A cada interação, a cada gesto que eu fazia, havia uma intenção sutil. Sabia que Wednesday estava atenta, que ela observava cada detalhe com cautela. Mas isso só tornava o jogo mais interessante.

Hey, Addams. | WenclairWhere stories live. Discover now