Epílogo 6: O Fim de Todas as Coisas

5 1 0
                                    

As nuvens carregadas de tempestade se acumulavam no horizonte, tingindo o céu de um cinza profundo enquanto a primeira gota de chuva caía silenciosamente sobre o chão. Yoongi e Hoseok estavam de pé no topo de uma colina, olhando para a vastidão diante deles. 

Era um lugar que já haviam visitado muitas vezes ao longo dos séculos, um local remoto e distante de tudo, onde sempre encontravam um estranho tipo de paz. Mas, naquela noite, o ar parecia diferente. Algo estava mudando.

O vento frio chicoteava suas roupas e fazia com que as folhas ao redor deles dançassem no ar. Hoseok estava em silêncio, sua mente perdida em pensamentos que ele não conseguia organizar. 

Ao seu lado, Yoongi também mantinha o olhar fixo no horizonte, onde as nuvens pareciam se aproximar cada vez mais. Havia algo inevitável naquela noite — uma sensação de que o tempo estava, finalmente, prestes a cobrar seu preço.

-Você sente isso? - Hoseok perguntou baixinho, sem tirar os olhos das nuvens que se aproximavam.

Yoongi assentiu lentamente. 

-Sim. Como se o mundo estivesse... desacelerando.

Hoseok respirou fundo, o peito subindo e descendo de forma quase imperceptível. A chuva começou a cair mais forte, molhando suas roupas, mas nenhum dos dois se moveu. 

Eles eram criaturas da eternidade, mas, naquele momento, algo em seu âmago sentia que a própria imortalidade poderia estar chegando ao fim.

-Você acha que é o fim? - Hoseok perguntou, sua voz hesitante, mas cheia de uma curiosidade contida.

Yoongi permaneceu em silêncio por um momento antes de responder. 

-Talvez. Ou talvez seja apenas o fim de uma era.

Hoseok franziu o cenho. 

-Nós já vimos tantas eras passarem... Por que essa seria diferente?

Yoongi não tinha uma resposta concreta. Mas havia uma sensação no ar, um peso que eles nunca haviam sentido antes. Ele olhou para Hoseok, que parecia tão calmo e sereno quanto sempre, mas com uma sombra de preocupação nos olhos. 

Hoseok sempre fora o otimista, o que acreditava que eles poderiam superar qualquer coisa. Ver aquela incerteza em seu olhar fazia com que Yoongi se sentisse ainda mais inquieto.

-Se for o fim - Yoongi começou, sua voz firme, mas suave - eu não me importo. Desde que esteja com você.

Hoseok finalmente olhou para ele, seus olhos cheios de uma emoção que Yoongi raramente via — uma mistura de amor e aceitação. Ele sorriu levemente, o tipo de sorriso que aquecia até a noite mais fria. 

-Eu também. Sempre disse que não importa quanto tempo temos, desde que estejamos juntos.

Yoongi assentiu, suas mãos encontrando as de Hoseok e entrelaçando seus dedos com os dele. A chuva caía cada vez mais pesada, mas eles não se importavam. Naquele momento, a eternidade parecia irrelevante. Tudo o que importava era aquele instante, aquele sentimento de conexão que os havia mantido juntos durante séculos.

Hoseok deu um passo à frente, puxando Yoongi para mais perto. 

-Nós enfrentamos tanta coisa, Yoongi. Se for o fim de tudo, então vamos encarar isso juntos, como sempre fizemos.

Yoongi sorriu suavemente, apertando a mão de Hoseok com mais firmeza. 

-Juntos.

As nuvens acima deles se abriram, e a tempestade começou a cair com toda sua força. O som da chuva forte batendo no chão era ensurdecedor, mas de alguma forma, parecia purificador. Eles ficaram ali, imóveis, enquanto o mundo ao redor deles parecia desmoronar em uma onda de água e vento. Mas dentro deles, havia uma calma impenetrável. Eles haviam passado por tantas coisas, visto o mundo mudar tantas vezes, que nada mais parecia assustador.

-Se for o fim - Hoseok murmurou, encostando a testa na de Yoongi - então que seja assim.

Yoongi fechou os olhos, absorvendo a proximidade de Hoseok, sentindo a presença dele tão intensamente que a tempestade ao redor parecia um eco distante. Eles eram imortais, sim, mas, naquele momento, a mortalidade parecia palpável. E, estranhamente, não havia medo. Apenas uma aceitação tranquila.

Por fim, quando a tempestade começou a se acalmar, Hoseok se afastou um pouco e olhou para o céu. A lua, por trás das nuvens, começava a brilhar novamente, fraca, mas constante. Era um lembrete de que, mesmo após a pior das tempestades, a luz sempre encontrava um jeito de voltar.

-Você acha que haverá algo além disso? - Hoseok perguntou suavemente, sua voz quase perdida no som da chuva que ainda caía.

Yoongi olhou para ele, seus olhos profundos e insondáveis. 

-Eu não sei. Mas, se houver, estaremos lá para descobrir.

Hoseok sorriu, um sorriso pleno de aceitação e confiança. 

-Então, vamos em frente.

Com um último olhar para o céu, eles começaram a descer a colina, suas mãos ainda entrelaçadas. O mundo poderia estar mudando, a eternidade poderia estar à beira de um colapso, mas eles enfrentariam tudo juntos. 

Porque, no fim de todas as coisas, o que realmente importava não era o tempo que eles tinham, mas o fato de que nunca estariam sozinhos.

E assim, com a tempestade desaparecendo e a lua surgindo novamente no céu, eles continuaram, lado a lado, prontos para enfrentar o que quer que viesse a seguir — juntos, como sempre.

Sombra Eterna - SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora