Final alternativo

489 36 217
                                    

gatilho?⚠️

(o início é igual porque não tenho criatividade TnT)
_________________________________________

17/04 - 14:30

Era uma tarde ensolarada. As crianças corriam, riam e se divertiam do lado de fora, enquanto eu, preso em meu quarto, observava o mundo lá fora. O tédio parecia me sufocar, como uma nuvem densa pairando sobre minha cabeça. Sentado perto da janela, sentia a brisa suave tocar meu rosto, e por um momento, desejei voltar no tempo. Queria ser criança de novo, sem preocupações, sem medos, apenas vivendo a simplicidade de uma tarde ensolarada.

Foi então que o telefone tocou, quebrando o silêncio. "Linn". Meu coração disparou ao ver o nome dele na tela. Atendi com um sorriso involuntário.

- "Venha me encontrar na cafeteria daqui a pouco, tenho algo para te contar!"

Sua voz parecia empolgada, mas havia um tom de seriedade que eu não conseguia decifrar. Senti um frio na barriga. O que ele teria para me dizer?

Linn, o garoto que conheci ainda no fundamental. Pele clara, cabelos loiros que sempre brilhavam ao sol, e aqueles olhos... aqueles olhos que me faziam perder o fôlego. Eu sempre guardei esses sentimentos, com medo de que ele não sentisse o mesmo. Escrevia cartas, despejando nelas tudo o que eu nunca tive coragem de dizer. Cartas que talvez jamais fossem lidas. Mas, de alguma forma, escrever me ajudava a lidar com a imensidão do que eu sentia por ele.

Cheguei à cafeteria e me sentei em uma mesa. O lugar ainda era o mesmo de tantos anos atrás. Não demorou muito para que eu visse Linn se aproximando. Ele sorriu ao me ver, e meu coração quase parou.

- Que bom que você veio... - disse ele, com aquele sorriso tímido que sempre fazia minhas pernas tremerem.

Eu apenas sorri de volta, tentando manter a compostura.

- Então, o que queria me contar? - perguntei, tentando não demonstrar minha ansiedade.

- Bem... você sabe que eu falo francês, certo?

Eu sabia, é claro que sabia. Ele sempre falava sobre isso com tanto entusiasmo, e eu adorava ouvir.

- Sei - respondi, tentando esconder a admiração que sempre sentia quando ele falava em francês.

- Então... eu estava planejando isso há um tempo. Consegui um intercâmbio na França. Vou passar dois anos lá. - Seus olhos brilhavam, mas havia algo mais ali, uma tristeza contida.

Senti como se o chão tivesse sumido sob meus pés. Dois anos... Ele iria embora por dois anos. As palavras dele me atingiram com uma força que eu não esperava.

- O... o quê? - Minha voz saiu fraca, quase um sussurro.

- Eu sei que é muito tempo, mas é uma oportunidade incrível! Eu não queria te deixar para trás, mas é necessário... E eu sempre vou estar com você, não importa onde eu esteja.

Eu queria dizer algo, mas não conseguia. As palavras ficaram presas na garganta, sufocando-me. Linn parecia angustiado.

- Me desculpa...

Ele me olhou como se esperasse que eu dissesse algo, qualquer coisa, mas eu apenas balancei a cabeça, incapaz de articular o turbilhão de emoções que me invadia. Nos despedimos ali, de forma fria e distante, porque eu simplesmente não conseguia processar tudo o que estava acontecendo. Ele iria embora, e eu ficaria com todos esses sentimentos não ditos, com todas as cartas nunca enviadas.

21/04 - 13:10

- Você não vai se despedir do Linn? - Torajo perguntou, com uma expressão preocupada.

Com Amor, Morajo - 🍋Moralinn angst🍎Onde histórias criam vida. Descubra agora