me ame até a proxima primavera

8 0 0
                                    

  O ano era 1980 e uma jovem mulher, cabelos longos e escuros, vestia um vestido roxo lavanda, estava com suas bagagens de mão e se encontrava na estação de trem, sua jornada na cidade do interior havia acabado, junto a sua estação favoria, a primavera, e junto com a primaveira e sua jornada acbou seu noivado de quase 3 anos.

Mas se pensa que isso fez a moça se entristesser, está completamente errado, seu termino já era determinado desde o inicío da estação primaveril,  quando o casal de jovens perceberam que não havia mais sentido seguirem juntos, seus destinos e caminhos não se encontravam mais e não faziam mais sentido, percebram que prenderem um ao outro não era o ideal. Então uma ideia partiu da moça, enquanto os dois tomavam chá verde  observavam o campo de lavanda a sua frente, agora não mais como um casal, mais como amigos, a jovem disse --- "Ficaremos juntos até o final da primavera,  e quando as lavandas forem colhidas, esse será nosso final,." ---- o homem então concordou.

Durante aqueles 5 anos juntos os dois tinham sido uma ótima companhia um para o outro, os dois realmente foram felizes, mas ciclos acabam e devemos aprender e lidar com eles da melhor forma, o casal estava sim tristes e magoados por terem que acabar aquele relacionamento que fez tão bem aos dois por longos 5 anos, ( 2 de namoro e 3 de noivos), mas talvez se tivessem insistido em algo que sabiam que não daria certo apenas por ego e orgulho, não fosse tão bem de se lidar como está sendo.

Enquanto a jovem faz suas malas para enfim partir, ela então pega uma caixinha de música que da corda, um lindo instrumental sai dela {vídeo linkado}, era linda de se escutar, seu ex parceiro lhe deu, não viu mal em levar, deixou tocando enquanto arrumava suas coisas "parece estar de bom humor, cantarolando, sorrindo" diz o jovem entrando com uma bandeija, chás verdes estavam em xícaras brancas de procelanas com detalhes em roxo e dourado, ao lado havia algumas torradas com geleia de frutas vermelhas e a deixava em cima da mesa redonda que havia no cômodo não muito grande, onde era o quarto do casal.

---- Oh, muito obrigada, estou feliz que ache, você também deve está radiante, fez até chá --- A mulher falava enquanto ia em direção a bandeija e se servia do chá e das torradas, logo um vento entra pela janela fazendo o cabelo da garota da uma leve bagunçada ficando por cima de seu rosto, ambos riem da situação, o mais velho ainda com um sorriso ajeita as mechas da menor e percebe seus olhos com lágrimas e estranha a situação, perguntando o que havia acontecido --- o vento trouxe pólen,  isso deve ter irritado meus olhos --- diz a mesma olhando com um olhar doce e puro para o rapaz a sua frente, a mesma não odiava, não sentia raiva e nem nnaa do tipo pelo o outro, muito pelo o contrário,  era muito grata a tudo o que havia passado com o jovem, todos os momentos bons, desafios,  e superação que passarm juntos,  aquilo tudo serviu para a garota com um grande aprendizado.

Agora ela se encontrava ouvindo o barulho do trem vindo em sua direção, um passo a frente foi dado, em uma mão sua bagagem e na outra seus tickets de passagem para a capital, enfim o trem para na plataforma, onde um homem pede para os próximos passageros que iriam embarcar fazerem fila, a jovem logo se adianta, e é então a primeira da fila. O homem então pega seu ticket e carimba "tenha uma boa viagem senhorita" então ela entra no trem, se senta em um assento ao lado da janela, onde dava de vista para os campos onde eram um tapete roxo de lavandas, agora, verde por já terem sido colhidas, o seu estava azul, nuvens brancas e ventos fortes.

Até que enfim o trem finalmente partiu, a jovem moça segurava suas lágrimas, enquanto via 5 anos da sua vida indo embora como a primavera.

🪻⋆.ೃ࿔*:・Lᥲ᥎ᥲᥒdᥲOnde histórias criam vida. Descubra agora