o começo...

8 0 0
                                    

Essa história foi contada pela minha avó, ela falou bem resumidamente, mas vamos nos aprofundar um pouco mais nessa história.

Bom, o ano foi 1970 quando...

Um homem chamado Francisco (meu tio-avô irmão do meu avô) ele morava em um pequeno sítio longe da cidade, e esse sítio se chamava "são Caetano" ele vivia com a sua família, sua mulher (carla) e seus dois filhos (Carlos e Cláudio) sendo Carlos o menor.

Eles viviam tranquilamente nesse sítio, a casa mais próxima ficava em torno de 1 quilômetro de distância, e a escola onde os meninos estudavam ficava em torno de 11 ou 12 quilômetros de distância da casa, então era longe muito longe uma casa da outra, por sorte eles pegavam carona com o senhor Anísio, que era um dos maiores fazendeiros da região, e todos os dias eles se encontravam e iam juntos a escola o seu Anísio com os filhos dele e os meninos juntos, afinal o meu tio-avô Chico como era conhecido não tinha uma carroça igual o seu Anísio, e naquele tem não tinham ônibus ou outros meios de transporte que o governo disponibilizava a os alunos da zona rural.

Mas foi em um dia em que algo aconteceu...

👴🏾-Bom dia seu Anísio disse o tio Chico

👴🏿-Bom dia seu Chico, o meninos vão à escola? Ele pergunta

👴🏾-vão sim senhor, eles estão terminando de se arrumarem Então as crianças saem da casa correndo, e sobem em cima da carroça.

Pouco tempo depois eles chegam na escola e Cláudio o mais velho gosta de Ana, a filha do barão (seu Anísio) e ela também gosta dele, só que esconde isso, então ele chega nela e fala,

🧑🏽-oi Ana, como é que você tá?
Então Ana responde

👩🏾-oi Cláudio eu tô ótima e você?
E ele responde

🧑🏽-que ótimo, eu tô bem também.
E ela responde a ele

👩🏾-que bom Cláudio.
E ele então fala a ela

🧑🏽-então ana eu tenho uma surpresinha pra você...

👩🏾-Sério oque é?

🧑🏽-você só vai descobrir no dia do seu aniversário...

👩🏾-Mas já é amanhã.

🧑🏽-Justamente por isso.

👩🏾-nem uma dica?

🧑🏽-num uma dica!

👩🏾-Tá bom então.

Ela não sabia, mas a surpresa era um filhote de bode, então eles chegam da escola e Cláudio vai logo pra perto do filhote ver se ele está bem, então ele olha ele todo de casco a ponta de orelha

🧑🏽-você vai ser um belo de um bode quando crescer, amanhã você vai conhecer sua nova dona.

Até que a noite cai, o pai chega do trabalho, os meninos já estão em casa, só falta a mãe chegar...

E ela chega, eles comem e vão dormir cedo como sempre, antes das 9 horas.

No outro dia

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

oque era aquilo? Uma História Inspirada Em Fatos Reais Que Aconteceu...Onde histórias criam vida. Descubra agora