O clima estava dos piores possíveis.
Todos estávamos reunidos do lado de fora da casa, ouvindo o discurso de Shane sobre como Otis havia dado sua vida para salvá-lo. As palavras dele eram cheias de emoção, sua voz falhando em alguns momentos. Ele havia conseguido monopolizar toda a atenção para si construindo a imagem de um herói sobrevivente.
Suas expressões eram pesadas, com uma tristeza que parecia forçada.
Algo na maneira como ele falava me deixava desconfortável.Hershel, com seu semblante sempre calmo e piedoso, decidiu dizer algumas palavras em honra a Otis.
Ele falou sobre sacrifício, fé e coragem, mencionando que Otis era um bom homem, alguém que sempre colocava os outros em primeiro lugar.
Todos estavam abalados.
Otis foi quem salvou a Ashley e a mim. E eu serei eternamente grata a ele por isso.
As palavras soaram verdadeiras, mas eu não conseguia parar de pensar na forma como Shane contara a história. Algo não batia.Quando terminou, as pessoas começaram a se dispersar, cada uma voltando às suas tarefas diárias, como se fosse a única maneira de processar a perda.
Beth e Maggie entram com Patrícia para dentro da casa afim de consolar a mulher. Carol e Andrea as seguem.
Fui designada a colher algumas cenouras para o jantar daquela noite, e Dale, que estava perto, ofereceu-se para me acompanhar.- Eu te ajudo. É sempre bom um pouco de conversa enquanto trabalha, né? - Ele disse tentando aliviar o peso da situação.
Concordei com um aceno de cabeça começando a caminhar em direção à plantação.
O discurso de Shane estava fresco na minha mente - as palavras, as pausas calculadas. Parecia mais ensaiado do que genuíno. Patrícia e Beth choravam abraçadas, e todos ficaram em silêncio, exceto por Shane, que monopolizou a atenção de todos, construindo a imagem de um herói sobrevivente.
Dale, ao meu lado, parecia pensativo. Ele não disse nada imediatamente, o que era estranho, considerando o quanto ele gostava de falar sobre o que estava acontecendo ao nosso redor. Então eu dei o primeiro passo.
- Olha, não é querendo causar divisão nem nada do tipo, mas eu não comprei nem metade do que Shane disse - falo olhando para frente, mas sentindo o peso das palavras entre nós.
Dale me lançou um olhar rápido, como se estivesse esperando que eu dissesse isso. Ele suspirou, passando a mão no chapéu, como se precisasse ajustar o peso de suas próprias suspeitas.
- Fico aliviado por não ter sido o único. Aquilo não me pareceu certo - sua voz era baixa, como se não quisesse que mais ninguém escutasse. - Otis era um homem bom, e agora ele não está mais aqui pra se defender e nem para nos dizer a verdade
Eu assenti, chutando levemente uma pedra no caminho. Era difícil engolir a ideia de que Shane pudesse estar envolvido de forma tão egoísta na morte de Otis. Mas ao mesmo tempo, algo dentro de mim gritava que tinha mais naquela história.
- Não entendo como ele foi o único a sair vivo - murmurei, meio para mim mesma. - Como Otis, que conhecia bem o terreno, não conseguiu escapar... mas Shane sim?
Dale parou por um segundo, como se considerasse o que eu havia dito.
- Exatamente, Melissa! Shane falou sobre sacrifício, sobre "Otis ter dado sua vida". Mas, na minha experiência, quando alguém está lutando pela própria vida, não é tão simples assim... Sacrificou ou foi sacrificado? - Ele terminou com uma ênfase pesada, como se estivesse esperando que eu juntasse os pontos junto com ele.
O silêncio que seguiu era sufocante, o som dos nossos passos na terra seca ecoando ao nosso redor.
- Você acha que Shane fez alguma coisa? - perguntei, finalmente expressando a pergunta que martelava na minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Daryl - Daryl Dixon Fanfic
FanfictionApós uma tragédia que devasta toda sua família, Melissa e sua irmã mais nova são resgatadas em uma estrada à beira da morte pela família Greene e levadas para a fazenda de Hershel: Um local relativamente calmo que lhes oferece uma breve sensação de...