No camarim, eu ajeitava meu figurino quando Vegas entrou, o ar dele sempre carregado de uma seriedade irritante, mas que agora, depois de tanto tempo, parecia mais confortável pra mim. Ele se aproximou, os olhos brevemente caindo sobre mim antes de se fixarem no roteiro que segurava. Eu revirei os olhos.
- A gente vai gravar a cena agora. – Falei, como se ele já não soubesse. – Já entendeu a sequência, certo?
- Claro, Pete. – Vegas respondeu, sem levantar o olhar. – Eu sempre entendo.
O jeito arrogante dele era pra me irritar, mas por algum motivo, hoje não me incomodou tanto. Talvez fosse o cansaço, ou talvez fosse outra coisa. Eu percebi que estava olhando pra ele de um jeito que não deveria e me forcei a focar no roteiro também.
- Espero que você entenda tudo mesmo, porque essa cena... vai ser complicada. - Soltei, mais baixo. Ele me olhou de canto, e eu senti uma onda de calor subir pelas minhas bochechas. Caralho, Pete, para com isso.
Vegas levantou uma sobrancelha, curioso, mas com aquele jeito fechado.
- Que foi? Tá preocupado com o quê?
- Nada demais... - Fingi desinteresse, cruzando os braços. - Só que essa cena vai ser intensa, e é melhor você não vacilar. A gente vai ter que convencer.
- Você também não vai vacilar, né? - Vegas rebateu, os olhos presos aos meus. Eu segurei o fôlego por um segundo, odiando como aquela simples troca de palavras estava me mexendo.
Porra, Pete. Foca.
- Eu não vacilo, relaxa. – Dei um sorriso de lado, tentando aliviar a tensão. - Só tô dizendo, a gente tem que passar química na cena. Você sabe que isso vai pesar bastante pra audiência.
Vegas apenas assentiu, com aquele jeito impassível de sempre. Ele se aproximou um pouco mais, até ficarmos praticamente lado a lado, enquanto ajustávamos os últimos detalhes do figurino.
- Você tá preparado pra gravar, então? – Perguntei, tentando quebrar o silêncio incômodo. – Ou vai ficar nessa postura de durão até na frente das câmeras?
Ele soltou um suspiro curto, quase um riso, mas sem de fato sorrir.
- Eu sou sempre preparado, Pete. Você que parece preocupado demais. Tá tudo bem?
- Tô ótimo. - Falei rapidamente, tentando soar casual, mas sentindo o coração acelerar por algum motivo idiota. - Só tô tentando garantir que nossa atuação vai ser convincente. Não quero que digam que faltou... intensidade.
Vegas deu de ombros, voltando a atenção para o roteiro por um segundo.
- Vai ser convincente. A gente já tem uma dinâmica boa. - Ele falou, como se fosse óbvio.
- Certo. - Engoli em seco, me preparando mentalmente para a cena que estava por vir. - Vamos só fazer o nosso trabalho, então.
Ele assentiu de novo, mas antes de sair, me lançou um último olhar. Um olhar que me fez questionar o que ele realmente pensava.
Droga, Pete. Você realmente precisa parar de ficar pensando demais nisso.
Enquanto caminhávamos em direção ao set, eu já não aguentava mais aquela cara séria do Vegas. Era sempre a mesma expressão fria e aquilo me irritava de um jeito que eu nem sei explicar. Tudo bem, ele era reservado, mas será que não podia ao menos tentar relaxar um pouco? A gente ia gravar uma cena importante, e eu sabia que quanto mais à vontade estivéssemos, melhor seria o resultado.
Tentei puxar conversa mais uma vez, porque o silêncio estava me matando.
- Ei, Vegas... Sabia que eu quase perdi a hora hoje porque fiquei enrolado com meu gato? - Olhei para ele de canto, esperando alguma reação, mas nada. – Sério, ele ficou preso dentro do armário e não parava de miar. Fiquei meia hora tentando tirar ele de lá...
VOCÊ ESTÁ LENDO
BlackBlue - VEGASPETE
FanfictionVegas, um ator famoso na Tailândia, acabou ficando sem seu parceiro original para o BL BlackBlue. Pete entra para assumir o papel e, com o tempo, começa a sentir algo por Vegas. Ele tenta entender se está misturando seus sentimentos com o trabalho...