A noite estava incrivelmente tranquila. O céu, um vasto manto escuro salpicado de estrelas, parecia vigiar tudo com um silêncio pesado. Davi olhava pela janela de seu quarto, sentindo a familiar sensação de impotência que o assombrava sempre que pensava no futuro. Sua irmã, Ana Clara, dormia no quarto ao lado, e mesmo em meio ao cansaço do dia, ele sempre se certificava de que ela estivesse bem antes de tentar descansar.
— Espero que as coisas sejam mais fáceis para você... — murmurou ele para o vazio, sem acreditar que alguém ou algo pudesse ouvi-lo.
Desde que se lembrava, seu maior desejo era estar ao lado de Ana Clara, protegendo-a, mas ao mesmo tempo, a diferença de tratamento entre eles era algo que nunca deixou de incomodá-lo. Ela era forte, sempre amada e respeitada, enquanto ele vivia na sombra, invisível para os outros.
Ana Clara, do outro lado da parede fina que separava seus quartos, estava acordada, apesar de estar deitada. Os olhos castanhos fitavam o teto, como se as estrelas estivessem ali, tentando lhe dar respostas. Não queria que Davi se sentisse assim. O amor que tinha pelo irmão era imenso, mas também não sabia como dividir com ele o peso que carregava. Havia muita pressão sobre seus ombros.
E, naquela noite, enquanto o sono os envolvia lentamente, algo começou a mudar no ar.
Davi abriu os olhos subitamente, sentindo uma mudança abrupta na temperatura ao seu redor. Estava escuro, mas havia uma estranha sensação de movimento. Ele se sentou, seus olhos piscando para se acostumar à nova realidade. O lugar onde estava não era seu quarto, nem o conhecido teto da casa de sua família.
O som de folhas sendo esmagadas sob seus pés chamou sua atenção. Estava em uma floresta. Árvores gigantescas se erguiam ao seu redor, e o céu, diferente de qualquer outro que já tinha visto, parecia distorcido, como se as estrelas se movessem em padrões impossíveis.
Ana Clara também estava ali, deitada a poucos metros dele. Seus cabelos longos espalhados sobre a grama úmida.
— Ana! — Ele correu até ela, sacudindo-a gentilmente. Ela abriu os olhos, confusa, e assim que percebeu onde estavam, levantou-se com um sobressalto.
— O que está acontecendo, Davi? Onde estamos? — perguntou, sua voz entrecortada pela surpresa.
Ele não tinha respostas, mas o medo que sentia por ela ser alvo de algo pior o impulsionou a agir. Eles se encontravam em uma floresta densa, cercada por um ar misterioso e desconhecido. Havia algo naquele lugar, uma presença que os observava, quase palpável.
— Precisamos sair daqui. — Davi disse, o tom decidido, mesmo sem ter ideia de para onde ir.
— Concordo. Mas, para onde?
Antes que pudessem decidir, o som de passos pesados e vozes aproximando-se os fez congelar. Eles não estavam sozinhos. De dentro da escuridão, emergiu um grupo de pessoas, vestidas com armaduras que refletiam o brilho das estrelas. Homens e mulheres com olhos atentos e uma postura que deixava claro que eram guerreiros experientes. A líder do grupo, uma mulher de expressão severa e feições marcantes, os olhou com desconfiança.
— Vocês não são daqui, não é? — disse ela, cruzando os braços. — De que reino vieram?
Ana Clara e Davi se entreolharam, ainda sem entender o que estava acontecendo. E, antes que pudessem responder, a mulher continuou:
— Vocês estão na fronteira do Império Real. Se não tiverem boas respostas, suas vidas podem estar em perigo.
O coração de Davi batia forte no peito. Ele sabia que algo estranho estava em jogo, algo muito além do que podia compreender naquele momento. E, no fundo de sua mente, uma voz antiga e poderosa parecia sussurrar, como se algo despertasse dentro dele.
Assim começava a jornada dos irmãos. Sem saber como, nem por quê, haviam sido transportados para um mundo onde magia, tecnologia e segredos se entrelaçavam de forma inesperada. Um mundo onde as constelações, tão distantes e misteriosas, brincavam com o destino dos mortais, e Davi, escolhido por uma constelação caída e desconhecida, começava a trilhar um caminho que mudaria sua vida para sempre.
A floresta ao redor deles era apenas o início de uma longa aventura, onde cada passo revelaria mais sobre esse novo mundo, e sobre si mesmos.
KAMU SEDANG MEMBACA
Entre Correntes e Espadas: Ecos dos poderosos
AdventureEm um mundo futurista repleto de raças mágicas e criaturas humanóides, Davi e sua irmã Ana Clara se veem lançados em uma nova realidade, onde dimensões e constelações definem o destino de todos. Davi, um jovem lutador marcado pelo desprezo, tem uma...