Hannah desce as escadas lentamente com um pacote roxo nas mãos.
Hannah: Parece que vai ser mais um dia cansativo...-diz para si em um tom baixo.-
Grace: Ah! Hannah! Bom dia. Parece que o porteiro trocou nossas encomendas novamente! -Ela diz com um sorriso amigável, ela segura a porta me olhando, enquanto seu gato acima do peso sai do apartamento.-
Hannah: Ah, sim. Obrigado Grace. Aqui está o seu pacote. -Entrego e ela recebe com um enorme sorriso.-
Grace: Obrigado, senhorita. A sua entrega eu já havia deixado na portaria.
Hannah: Sem problemas. Eu pego. -Dou um sorriso gentil, enquanto ela rasga o pacote.-
Grace: Oh, são sua roupinhas, Sr. Picles.-Ela fala com um sorriso caloroso em sua face cansada.-
Hannah: Bem, vou indo.
Grace: Ah, sim sim. Vá com calma.
Hannah: Claro. Até mais!
Grace: Até.
Hannah desce mais algumas escadas até chegar no primeiro andar. Ela olha para a portaria e vê um homem, obviamente muito mais velho que ela. Ele está sentado atrás do balcão de cor concórdia, com um jornal em mãos.
Hannah: Bom dia, Charles. -Diz se aproximando do balcão.-
Charles: Bom dia, senhorita. Como vai? -Ele pergunta sem tirar o olhar do jornal.-
Hannah: Estou bem, só, vim buscar minha encomenda que a dona Grace deixou aqui na portaria.
Ele levanta o olhar para ela, deixando o jornal de lado.
Charles: Oh, sim. Ela passou aqui e deixou isto. -Ele se levanta da cadeira e se agacha, e abaixo do balcão pega uma caixa média, fazendo esforço para pegá-la.- Pessadinha, não é?
Hannah: São apenas meus livros, e algumas coisas para casa.
Charles: Livros. Bem, pelo menos está se dedicando a seu sonho.
Hannah: Desculpa, como?
Charles: Acha mesmo que eu queria estar aqui trabalhando como porteiro? Ah, minha filha entenda, se eu tivesse corrido atrás dos meus sonhos eu hoje estaria sendo jornalista.
Hannah: Jornalista? Uau...
Charles: Mas nem tudo é como queremos, não? -Ele solta uma risada meio triste-.
Hannah: Tem razão... Bem, eu vou deixar isso aí por enquanto. Primeiro vou passar na biblioteca, entregar uns livros.
Charles: Posso levar para o seu apartamento, senhorita.
Hannah: Sério? Ficaria muito grata.
Charles: Com todo prazer, afinal, prefiro ficar subindo e descendo escadas do que escutar a chata da Elizabeth.
Hannah: Ela ainda está no seu pé?
Charles: Mas é óbvio. Só porque é a síndica do prédio, ela quer estar sempre me corrigindo e cuidando da vida dos vizinhos.
Hannah: Ela nunca muda... Enfim, estou indo, até!
Charles: Até, senhorita!
Hannah saí do prédio, e desce os poucos degraus. Ela caminha meia dúzia de passos e para na calçada e coloca a mão na cabeça.
Hannah: Poxa! Como fui esquecer meu celular e as chaves!
Ela corre até o prédio novamente. Abre a porta e sobe as escadas o mais rápido possível. Ela chega no quarto andar e caminha em direção a porta de seu apartamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Portas e Palavras
RomanceHannah é uma escritora muito ocupada com seus livros que mal vendem, ela é conhecida pelos seus romances criminais. Um dia, ela está em uma livraria com sua amiga, que é dona do estacionamento, até que um homem alto, bonito, e muito bem vestido entr...