Harry Potter: Trabalho de poções

22 1 0
                                    

Um enemies to lovers para vcs, nem tanto 🫦
———

A sala de poções estava repleta de tensão, com o cheiro de ingredientes ferventes misturando-se ao ar úmido. O Professor Snape se movia entre as mesas, sua presença imponente fazendo com que os alunos ficassem em silêncio. Harry Potter se sentou ao lado de Ron, nervoso, enquanto Snape anunciava um novo trabalho.

— Hoje, vocês formarão duplas para um trabalho de poções avançadas — Snape disse, seus olhos escaneando a turma. — E eu espero que todos colaborem de forma eficaz.

Os alunos começaram a murmurar, e Harry trocou olhares com Ron, apreensivo. Mas o momento de expectativa logo se transformou em frustração quando Snape começou a listar as duplas.

— Potter... e Malfoy.

Harry se virou rapidamente, os olhos se arregalando ao encontrar S/N Malfoy, que também estava incrédula com a escolha. A rivalidade entre eles era notória, e a ideia de ter que trabalhar lado a lado era a última coisa que Harry queria.

— O que? — Harry exclamou, sua voz cheia de indignação. — Não podemos trabalhar juntos, Snape! Isso é um desastre à espera de acontecer!

S/N cruzou os braços, um sorriso arrogante no rosto.

— Concordo, Snape. Ele vai estragar tudo! — disse S/N, lançando um olhar desafiador para Harry.

— Silêncio! — Snape respondeu, olhando para os dois com um olhar fulminante. — Aceitem essa tarefa ou enfrentarão consequências. Agora, comecem!

Harry e S/N se entreolharam, a frustração crescendo entre eles. Harry respirou fundo, tentando manter a calma.

— Não acredito que estou preso a você — ele disse, seu tom ácido.

— E eu não consigo acreditar que estou presa a você, Potter — S/N rebateu, seus olhos brilhando de raiva. — Como se eu precisasse de você para passar nesse trabalho.

A aula avançou, mas a tensão entre eles só aumentava. Enquanto tentavam preparar os ingredientes, as provocações não paravam. A cada passo, as discussões tornavam-se mais intensas, cada um tentando provar que era melhor que o outro.

— Você realmente não sabe o que está fazendo! — S/N gritou, batendo a mão na mesa ao errar uma dosagem.

— E você não sabe ouvir instruções! — Harry respondeu, sentindo a irritação crescer.

No entanto, quando Harry se virou para pegar um ingrediente, S/N esbarrou na mesa, fazendo um dos frascos se romper. A poção verde começou a espirrar, e ambos se viraram rapidamente para evitar a bagunça.

— Merda! — S/N exclamou, mas antes que pudesse se afastar, a poção atingiu os dois, cobrindo-os com a mistura viscosa.

— Ótimo, agora estamos os dois perdidos! — Harry disse, olhando para as mãos cobertas de poção. Mas ao olhar para S/N, ele percebeu algo diferente no olhar dela. Havia um brilho que não estava ali antes.

S/N limpou o rosto com a mão, a raiva dando lugar a algo mais vulnerável.

— Bem, isso não saiu como planejado, não é? — ela disse, um sorriso involuntário aparecendo.

Harry não conseguiu evitar sorrir de volta. A tensão entre eles começou a mudar, a rivalidade dando espaço a uma conexão inesperada.

— Você é insuportável, Malfoy, mas... talvez sejamos uma boa equipe depois de tudo — Harry admitiu, ainda com um sorriso no rosto.

— Eu sempre soube que você tinha algum potencial, Potter — S/N respondeu, piscando para ele.

O resto da aula passou em um borrão. Enquanto tentavam recuperar o tempo perdido, as provocações foram substituídas por risadas e olhares significativos. No final da aula, quando Snape anunciou que os trabalhos haviam sido um sucesso, S/N e Harry se olharam, um novo entendimento entre eles.

— Quem diria que trabalhar juntos poderia ser... divertido? — S/N disse, ainda rindo.

— Apenas não me faça voltar a isso de novo — Harry respondeu, mas a verdade era que ele não se importaria de trabalhar ao lado dela novamente.

Enquanto os alunos se dispersavam, S/N se virou para Harry, seus olhos brilhando com uma nova intensidade.

— Então, talvez possamos fazer isso de novo algum dia. Um novo trabalho de poções, quem sabe? — ela sugeriu, um tom brincalhão na voz.

Harry sorriu, sentindo seu coração acelerar.

— Eu adoraria — respondeu, sabendo que a rivalidade havia se transformado em algo completamente novo e emocionante entre eles.

Imagines - Personagens de Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora