Neville Longbottom: Strangers to lovers

30 2 0
                                    

Era o começo do quarto ano em Hogwarts, e S/N estava um pouco nervosa enquanto caminhava pelos corredores do castelo. Era nova na escola e, apesar de ser uma bruxa talentosa, sentia-se deslocada entre os alunos mais experientes. A atmosfera mágica do lugar era incrível, mas encontrar seu lugar entre os outros alunos parecia desafiador.

Em um dos primeiros dias de aula, S/N se viu na aula de Herbologia. Ela estava se concentrando em anotar o que o Professor Sprout dizia sobre plantas mágicas, quando, de repente, sentiu um olhar sobre ela. Virando-se, seus olhos se encontraram com os de Neville Longbottom, um garoto que parecia tão tímido quanto ela. A princípio, ele parecia nervoso, mas logo deu um sorriso tímido que fez o coração de S/N acelerar.

Após a aula, S/N estava tentando se orientar no caminho para a sala comunal da Grifinória quando se deparou com Neville novamente.

— Oi! Você é nova aqui, não é? — ele perguntou, arrumando os cabelos desajeitadamente.

— Sim, sou S/N. Acabei de chegar — respondeu ela, sorrindo nervosamente.

Neville sorriu de volta, parecendo aliviado por ela ter respondido.

— Eu sou Neville. Se precisar de ajuda para se encontrar por aqui, posso te mostrar a escola — ofereceu ele.

S/N sentiu um calor no rosto, surpreendida pela gentileza dele.

— Isso seria ótimo, obrigada!

Nos dias seguintes, S/N e Neville começaram a passar mais tempo juntos. Ele a mostrava os lugares favoritos da escola, e S/N, em troca, contava sobre suas experiências em sua antiga escola. Ambos tinham em comum a paixão por Herbologia, e conversas que começaram com perguntas simples logo se transformaram em longas discussões sobre suas plantas favoritas.

Certa tarde, enquanto estavam na biblioteca, S/N percebeu que estava cada vez mais atraída por Neville. Ele era gentil, inteligente e tinha um jeito especial de fazer as pessoas se sentirem à vontade. Porém, como sempre, ela hesitou em expressar seus sentimentos.

— Você se saiu muito bem no treino de quadribol hoje! — S/N comentou, tentando mudar de assunto enquanto observava a determinação nos olhos dele.

— Obrigado! Eu ainda estou aprendendo a lidar com a pressão — Neville respondeu, corando um pouco.

— Você é mais forte do que pensa, Neville. E eu realmente admiro isso em você — disse S/N, olhando nos olhos dele.

Foi nesse momento que o clima entre eles mudou. Eles estavam mais próximos do que nunca, e S/N sentiu a necessidade de dar um passo adiante. Com o coração batendo forte, decidiu ser honesta.

— Neville, eu... eu gosto muito de você. Mais do que apenas amizade — confessou, sentindo a tensão no ar.

Neville ficou surpreso, mas seu rosto iluminou-se com um sorriso.

— Eu também gosto de você, S/N. Eu estava com medo de dizer isso antes — ele admitiu, olhando profundamente nos olhos dela.

Com um impulso, S/N se aproximou e segurou a mão dele.

— Então, talvez possamos ser algo mais do que amigos? — sugeriu ela, sua voz suave.

Neville assentiu, seus olhos brilhando de alegria.

— Eu adoraria isso.

E assim, sob a luz suave da biblioteca, S/N e Neville começaram uma nova jornada juntos, a partir de estranhos até se tornarem amantes, explorando não apenas a magia de Hogwarts, mas também a mágica de seus corações.

Imagines - Personagens de Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora