Apresentação

25 3 6
                                    

Trechos Retirados do livro: Mistérios da Invocação

Saudações, leitor. O livro que você tem em mãos é o resultado de anos de estudo, observação e análise sobre o fascinante universo dos invocadores. Dentro dessas páginas, exploraremos as origens, características e mistérios por trás daqueles que controlam os elementos. Este livro é dedicado tanto àqueles que buscam compreender sua própria natureza como invocadores quanto aos curiosos sobre o impacto dessa força no nosso mundo. A cada capítulo, revelaremos segredos há muito tempo guardados e desvendaremos os mistérios do destino daqueles que percorrem o caminho da luz ou das trevas. Que este conhecimento seja seu guia e inspiração.

[...]

Para iniciantes no nosso universo, os invocadores possuem a capacidade extraordinária de controlar um dos quatro elementos da natureza: água, ar, fogo ou terra. Em casos raros e notáveis, há aqueles que conseguem não apenas manipulá-los, mas também criá-los, um feito reservado aos mais experientes ou àqueles com um poder excepcionalmente forte. Criar um elemento exige uma profunda conexão e domínio, algo que poucos invocadores alcançam ao longo de suas vidas.

Há, contudo, invocadores ainda mais raros e poderosos, capazes de controlar todos os quatro elementos. No entanto, trataremos desses seres extraordinários mais adiante, no capítulo 35.

Os poderes de um invocador, normalmente, seguem uma linhagem familiar, sendo herdados do elemento dominante da família à qual pertencem. Ao completar 18 anos, os dons latentes de um invocador são finalmente ativados, marcando o início de uma fase crucial de adaptação e aprendizado. Esse período de transição se estende até seus 21 anos, quando seu caminho será inevitavelmente traçado: o da luz ou o das trevas.

[...]

A Transformação

A transformação de um invocador é um processo de extrema importância, e o conhecimento do horário exato de nascimento é crucial para compreender esse fenômeno. Esse horário determina com precisão o momento em que os poderes do invocador serão ativados ao completar 18 anos, bem como o instante exato em que, aos 21 anos, ele seguirá seu caminho: luz ou trevas. Por exemplo, se um invocador nasceu às 10 horas da manhã do dia 15 de outubro, 18 anos depois, seus poderes se manifestarão exatamente às 10 horas desse mesmo dia. Da mesma forma, três anos depois, às 10 horas da manhã, será o momento decisivo da sua transformação para a luz ou para as trevas.

O que exatamente ativa os poderes nessa hora específica ainda é um mistério. Embora existam muitas teorias e especulações, a resposta definitiva permanece fora de nosso alcance. No capítulo 18 deste livro, discutiremos algumas dessas teorias, levantando hipóteses sobre os mecanismos ocultos por trás desse processo. Nos capítulos seguintes, exploraremos mais detalhadamente as consequências e mudanças que ocorrem após a transformação, tanto para aqueles que seguem o caminho da luz quanto para os que são consumidos pelas trevas.

[...]

O Caminho da Luz

Quando um invocador mantém equilíbrio emocional ou está repleto de sentimentos positivos no momento de sua transformação, ele segue o caminho da luz. Isso, no entanto, não significa que o invocador precise ser uma pessoa perfeita ou 'santa' para alcançar esse destino. O que se espera é que ele esteja no controle de suas emoções, consciente de seus sentimentos e capaz de lidar com eles de forma saudável. Ao se transformar em um invocador da luz, ele continua a experimentar toda a gama de emoções humanas, incluindo raiva, tristeza e frustração. A diferença fundamental é que, ao contrário dos invocadores das trevas, ele não será consumido por esses sentimentos.

Após completar 21 anos, um invocador da luz não pode se tornar das trevas. Entretanto, isso não significa que ele seja incapaz de cometer erros ou tomar decisões moralmente questionáveis. A principal distinção é que, ao fazê-lo, ele experimenta a culpa, o constrangimento e a pressão das normas sociais, fatores que os invocadores das trevas, com sua apatia emocional, são incapazes de sentir. Nos próximos capítulos, exploraremos mais profundamente a complexidade da moralidade entre os invocadores da luz e como eles navegam pelas tentações e desafios que encontram.

[...]

O Caminho das Trevas

A transformação para um invocador das trevas ocorre exatamente no momento em que o invocador completa 21 anos, caso seus sentimentos predominantes sejam negativos—raiva, tristeza, luto, ou qualquer emoção sombria que consuma sua alma. Quando isso acontece, o invocador perde completamente a capacidade de sentir emoções, tornando-se apático e distante do que costumava ser. São conhecidos por sua natureza egoísta, focados unicamente em seus próprios desejos e necessidades, sem remorso ou consideração pelos outros. Além dessa transformação interna, os invocadores das trevas são marcados por uma marca no pulso.

Até onde se sabe, essa transformação é irreversível, traçando um caminho sem volta que dita o rumo de suas vidas e os torna seres perigosos e imprevisíveis. Nos próximos capítulos, examinaremos com mais profundidade as implicações dessa mudança, e suas consequências no mundo dos invocadores.

[...]

Abrindo mão de ser um invocador

Em casos extremamente raros, há invocadores que optam por abrir mão de seus poderes antes de sua transformação definitiva para a luz ou para as trevas. Esta decisão drástica requer uma cerimônia perigosa e dolorosa, na qual o invocador passa por um estado de quase morte. O ritual é arriscado e nem sempre bem-sucedido, tornando-se uma escolha temida por muitos. Falaremos mais sobre os detalhes deste processo neste capítulo, mas é importante ressaltar que essa escolha é considerada uma das mais extremas entre os invocadores.

Aqueles que a fazem geralmente a escolhe por medo de perder a própria essência—seja para a luz, com todas as suas exigências de controle emocional, ou para as trevas, com sua apatia destrutiva. Abrir mão dos poderes é uma tentativa de preservar algo mais profundo do que a magia: a própria alma.

[...]

O Universo dos Invocadores
Embora muito ainda permaneça envolto em mistério quando se trata da origem dos poderes dos invocadores e do verdadeiro propósito de sua existência, uma verdade inegável é que eles estão em constante evolução—sempre desafiando seus limites e descobrindo mais sobre o que realmente os define. Este é um universo vasto, cheio de enigmas e revelações e vocês, leitores, têm a oportunidade de explorar cada faceta deste mundo. Ao longo destas páginas, espero que tenham encontrado mais do que respostas; que tenham sido instigados a questionar, a refletir, e a se aprofundar nas complexidades deste universo tão fascinante.

Com gratidão por sua jornada junto a mim,

Nyles A. Thompson

Pesquisador e especialista, autor de Mistérios da Invocação

Luzes na EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora