╔══════════╗prólogo
"uma profecia para
a deusa do amor"╚══════════╝
— Por cima do meu cadáver!
— Ah, pelo Olimpo! Deixe de ser tão dramático, Apolo.
— Você não vai se intrometer nisso, Afrodite. Já é ruim o suficiente que uma das minhas filhas vá ter uma sentença de morte assim que nascer, eu não preciso que você torne a vida dela mais difícil, fazendo dela um dos peões nos seus joguinhos de amor.
— E com um filho meu? — Poseidon disse, tão vermelho que parecia um daqueles peixinhos bolhas que vagavam por seu reino que Afrodite achava adorável — Esqueça, Afrodite. Não quero ver você nem perto de um deles.
O que normalmente seria um dia tranquilo de primavera para Afrodite, havia se tornado um tormento. Naquela manhã, a deusa do amor acordara com tudo planejado: caminhar pelos jardins do monte, observando o belo trabalho de Perséfone, e, quem sabe, ajudar alguns mortais a encontrarem o amor.
A falta de profecias e heróis era um pouco entediante para uma deusa que adorava adicionar uma pitada de romance nas histórias trágicas de semideuses fadados a um fim.
Mas então, algo mudou. Durante a reunião do conselho – enquanto Zeus e Atena discutiam sobre algo burocrático que exigia decisões racionais e blah, blah, blah – o olhar da deusa do amor foi atraído para a entrada do palácio.
Uma bela dama caminhava em direção ao salão principal.
Qualquer discussão entre os olimpianos cessou assim que a mulher se curvou em uma reverência no centro do conselho.
— Sinto muito interromper — ela disse, um tom doce em sua voz — Lady Afrodite, fui enviada para você.
Todos trocaram um olhar, sabendo o que viria a seguir. O corpo da mulher se contorceu e seus olhos ficaram vazios, cheios de um brilho verde-claro. Seu queixo caiu e uma fumaça verde saiu de sua boca, dançando ao seu redor enquanto uma voz ecoava pelos corredores de mármore do palácio do Olimpo, ditando uma nova profecia.
Foi assim que a discussão começou.
Afrodite precisava admitir: ela estava animada. A profecia havia prometido grandeza. Dois heróis. Dois corações. Dois prodígios.
Uma verdadeira tragédia grega.
— Não se esforcem, queridos — disse a deusa em um tom charmoso e convincente. — Você, Apolo, sabe mais do que todos que profecias não podem ser mudadas. O Oráculo declarou muito claramente: A união entre Aurora e Oceano. Uma filha de Apolo e um filho de Poseidon estão destinados a ficar juntos pelo tempo que for necessário até que esta profecia seja cumprida. E a profecia foi feita pra mim. Eu devo estar envolvida na jornada deles.
— Preciso lembrar quantas vezes você disse isso e terminou em tragédia? — Atena pronunciou — Aquiles e Pátroclo, Narciso e Eco...
— Todos os grandes heróis precisam de grandes histórias de amor — interrompeu a deusa do amor antes que mais acusações fossem feitas — Apaixonar-se não é apenas sobre sentimentos passageiros e felizes. É sobre sacrifício. E eu posso sentir que esses heróis entenderão isso.
Alguns dos deuses trocaram olhares preocupados. Afrodite pode ver Hera e Zeus sussurrando enquanto o deus dos céus apertava sua mão em um punho fechado. Os deuses não concordavam em muita coisa, mas concordavam que, uma vez que a profecia começasse, o mundo como eles conheciam não seria o mesmo.
— Além do mais — a deusa continuou — Eu não serei a única envolvida. Os filhos podem até ser de Apolo e Poseidon, e eu com certeza os conduzirei no caminho necessário, mas precisarei de ajuda.
Atena e Artemis a olharam, compreendendo seus papéis. Um silêncio tomou conta da sala.
— Eu ainda não aprovo disso — Apolo falou, mais uma vez, sentado em seu trono de ouro com uma carranca por expressão.
Não importava o que qualquer um deles pensasse. Não importava os empecilhos que a deusa do amor enfrentaria, ela encontraria os dois heróis destinados a cumprir a profecia e garantir que sua história fosse tão grande quanto a de qualquer outro herói grego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DAUGHTER OF LIGHT | percy jackson ²
Fiksi Penggemar𝑫𝑨𝑼𝑮𝑯𝑻𝑬𝑹 𝑶𝑭 𝑳𝑰𝑮𝑯𝑻 ☼ [𝟐/𝟐] 𝐨𝐧𝐝𝐞 𝐡𝐞𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐞𝐯𝐚𝐧𝐬 descobre que seu destino é muito mais complexo do que os extraordinários poderes que carrega como semideusa. ...