O caminho de volta para Roma estava envolto em um silêncio contemplativo. Rose olhava pela janela do carro, admirando as colinas italianas enquanto seu coração batia acelerado. O final de semana em Nápoles fora encantador, mas sua mente estava repleta de perguntas sobre Henry e a conexão inexplicável que sentia por ele.
Henry Moretti
Concentrado na estrada não podia deixar de notar a expressão pensativa de Rose. Eu sabia que precisava falar, mas a verdade que escondia ne pressionava. A última coisa que queria era assustá-la ou afastá-la com os fantasmas de minha vida.
- Você está pensando muito, não está? - perguntei, quebrando o silêncio tenso.
- Só estou pensando sobre tudo isso... nós. - Rose respondeu, ainda olhando para a paisagem.
- Foi um final de semana incrível, mas... tem algo que você não está me dizendo.
A tensão aumentou no ar. Respirei fundo, sabendo que era hora de ser honesto, mas hesitando diante da complexidade de minha vida. Eu queria que Rose fizesse parte do meu mundo, mas temia o que isso significaria para ela.
- Eu... quero que você saiba que não sou o tipo de homem que se entrega facilmente. - comecei, mantendo os olhos na estrada. - Minha vida tem suas complicações, e eu não quero te envolver nelas.
- Complicações? O que você quer dizer com isso? - O tom de Rose misturava curiosidade e um leve desafio.
- Meu passado não é simples, e tem coisas que não posso compartilhar ainda - respondi, sentindo o peso de sua honestidade. - Mas o que sinto por você é real. Eu estou aqui por você, não por qualquer outra coisa.
Rose me olhou com um misto de confusão e interesse. - Então, você está dizendo que quer que eu faça parte da sua vida, mas não pode me contar tudo? Como posso confiar em você se não sei o que está escondendo?
- Confiança leva tempo, Rose. Eu só não quero te pressionar a entrar em um mundo que pode ser perigoso - disse com meu olhar firme no caminho à frente. - Mas a verdade é que eu quero que você esteja ao meu lado. Eu sinto que temos algo especial.
Rose sentiu uma onda de emoção ao ouvir aquelas palavras. Havia um apelo na sinceridade de Henry que a atraía irresistivelmente. Mas ainda havia uma barreira invisível entre eles, uma linha que ela não sabia se estava pronta para cruzar.
- Eu não posso me comprometer sem saber a verdade - Rose disse com a voz mais suave agora. - Se você realmente se importa comigo, deve me contar o que está em jogo.
Assenti percebendo que não havia como escapar. Eu queria me abrir, mas o medo do que isso poderia significar me paralisava. - Um dia, eu prometo que vou te contar tudo. Mas, por enquanto, só quero aproveitar o tempo que temos juntos.
Rose sabia que estava diante de uma decisão difícil. O que Henry estava escondendo ainda era um mistério, mas sua atração por ele era inegável. E, de alguma forma, ela sentia que sua vida estava prestes a mudar de maneiras que não podia prever.
Quando chegaram à cidade, a luz do pôr do sol pintava as ruas em tons dourados, refletindo a mistura de sentimentos que borbulhavam dentro dela. Henry a olhou com intensidade, como se estivesse à espera de sua resposta. Rose não tinha certeza do que o futuro reservava, mas sabia que, de alguma forma, estava disposta a descobrir.
Já entraram no nosso grupo do WhatsApp? Link na bio
Votem e comenteeem muiito!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANO
Storie d'amoreEm meio às ruas sombrias de Roma, onde o poder e o perigo dançam em uma sinfonia de sedução, uma jovem inocente se vê enredada em um jogo mortal de amor e obsessão. Rose, aos 23 anos, busca apenas um pouco de diversão para celebrar a vida, mas seu m...