01

43 4 3
                                    

BANG CHAN

Passos pesados podem ser ouvidos de todas as extremidades do escritório. Uns procrastinavam, devido a falta de afazeres, enquanto outros estavam dando tudo de si para resolver algum problema. Desde o mais preguiçoso, até o mais interessado em seu trabalho, todos buscavam a mesma coisa. O final feliz que tanto desejam.

Mesmo passando por tanta frustração e desgosto, em função desse péssimo trabalho, todos tendem a se sentir felizes ao finalmente conseguir sua chance de poder realizar somente mais uma tarefa e serem dispensados.

Deveria me sentir feliz por finalmente poder sair de um lugar como este? Com absoluta certeza. Porém algo me fazia não querer abandonar o que construí aqui dentro.

Mesmo tendo vinte e sete anos, posso afirmar que tenho mais anos de experiência aqui dentro, do que vários adultos de uns trinta e poucos anos. Começar a realizar uma tarefa tão desgastante com apenas dezesseis anos é um pouco... Como poderia expressar em palavras?

De qualquer forma, não tenho mais opções a não ser aceitar o último caso de toda a minha vida. Olhando para trás não me parece a pior ideia de todas, desde os vinte venho tentando fazer acordos sobre sair dessa instituição. Talvez seja o melhor.

Quem imaginaria? Um adolescente, que após fugir de seu país natal ─ por conta de sua própria família ─ conseguiria um dos empregos de maior importância no país em que foi acolhido. Uma história um tanto quanto, inimaginável, porém verídica.

Não posso dizer que foi fácil ou, sequer, "legal" estar aqui. Muitas vezes pensei em desistir, mas ser deportado para Australia, estava completamente fora de cogitação.

É difícil descrever as milhares de coisas horrendas que vi em todos esses anos trabalhando para "o famoso serviço secreto, aquele presente em todos os filmes". Confesso que adoro esses apelidos para o meu trabalho, mesmo que em sua maioria, não sejam completamente verdadeiros.

Na realidade, nosso trabalho era achar pessoas que sumiram sem nenhuma pista, nenhuma forma de encontrá-la. Muitas vezes era um trabalho confuso, mas ao mesmo tempo fácil. Em sua maioria, eram casos de desaparecimento de mulheres, sejam ricas ou pobres.

Maldita seja essa sociedade. Grande parte dos casos em que estive envolvido, foram casos de extrema violência e até mesmo abusos, sejam físicos, verbais e até mesmo psicológicos. Todos foram dados como encerrados assim que a vítima foi encontrada, sem mais nem menos.

Isso não deveria ser assim.

Bom, mas todas essas informações desconexas sobre mim e meu trabalho, nos levam ao momento que estou presenciado agora

── Bom dia, senhor Bang. Sabe porque está aqui, correto? ── senhor Min, o meu chefe, dizia enquanto observava uma pequena ampulheta em sua mesa

── Na verdade, eu não tenho certeza sobre o que se trata o nosso encontro ── disse bebendo um pouco do café que estava na minha frente

Já esperava que fosse meu último ano aqui, mas não imaginei que meu último caso seria... Agora? Para mim é um pouco desesperador pensar que tudo vai acabar assim tão rápido

── Bom, você sabe que este é o seu último ano aqui, correto? ── movi minha cabeça em sinal de afirmação ── Então estamos aqui para discutir isso. ── no mesmo momento que que disse isso, eu senti meus pelos do braço arrepiando ── Sei que você se esforçou muito durante todos esses anos e confesso que nunca tive nenhum funcionário com tanta... Destreza, quanto você.

── Ah, me sinto honrado, senhor Min ── me curvei

── Como você foi um dos melhores durante todos os anos em que esteve trabalhando para mim, eu fiz questão de que fosse beneficiado por conta disso. Mesmo após realizar essa operação, todos os seus custos serão bancados por nós ── arregalei meus olhos

Sempre notei um certo favoritismo em relação a mim e os outros funcionários, mas, sinceramente, isso não me incomoda, já que de certa forma, foi uma substituição de uma imagem paterna, essa que durante muitos momentos na minha vida só me fez sofrer. Provavelmente isso é algo o qual eu deveria tentar esquecer, mas as sombras que me restaram ainda me impedem

── Então esse seria o meu último caso? ── perguntei receoso, sabia que minha liberdade estaria próxima, mas por que não consigo?

── Sim. Caso você não aceite, talvez nós tenhamos alguns probleminhas, sabe? ── disse com um tom um tanto quanto irônico

Da última vez que tivemos qualquer problema, eu me ferrei e tive que lidar com absolutamente tudo. Explica pra um adolescente o que é ver sua família ser destruída por aqueles em quem confiava. Por sorte isso não aconteceu comigo, talvez ser deserdado seja um pouco melhor...?

── Claro, sempre temos "probleminhas" com os desaparecidos que tem parentes ricos. Acho surpreendente o quão a justiça facilita para eles ── soltei um suspiro ao reparar o quanto meu chefe se incomoda com esses assuntos ── Enfim, qual é o caso?

Senhor Min me contou tudo que sabia sobre o caso e, por mais incrível que pareça, é a primeira vez que temos tantas informações. É impressionante como esses senhores com uma ótima condição financeira conseguem informações muito mais rápido.

Resumindo essa história longa e chata, Annabell é filha de um dos principais investidores desse país, porém seu pai não se preocupava se ela estaria viva ou não. E, pela primeira vez, esse era um caso onde o pai procurava uma dita criminosa. Ele sabia que sua filha não era uma boa pessoa e não demonstrou um pingo de remorso ao vir pedir com que nós mantenhamos ela presa.

Talvez seja por isso toda a conversa do senhor Min com " confesso que nunca tive nenhum funcionário com tanta... Destreza, quanto você.". Realmente não acho que nenhum outro teria coragem de enfrentar ela ─ dada a forma como suas vítimas anteriores foram achadas.

Tive que aceitar esse caso, mas dessa vez quero que ele seja realizado da melhor forma possível, já que pela primeira vez não procuro a vítima e sim a responsável por tudo isso.

Assim eu dou início ao Projeto Annabell.

...

N/A:

Gostaram??? Sim, eu falei que essa seria a minha melhor fic (já que é a única que realmente já tem um fim programado) e preciso de opiniões sobre 😸

Começo: 15/10/2024, 0:48

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Annabell Project  || ChanminOnde histórias criam vida. Descubra agora