— Quem é Santos? — Vesti a blusa e neguei com a cabeça.
— Sei lá. — Respondi. — É algum amigo teu que foi preso? Eu só entrei em uma penitenciaria, mas nem era daqui do Rio.
— Está nesses papeis. — Me virei, enquanto arrumava o cabelo, e o vi encarando uma das pastas.
PL já havia vasculhado sua própria pasta, xingado e rido de todos os crimes que estavam expostos nos papeis, mas agora estava com a pasta de documentos que o Lopes havia me dado mais cedo.
— Bem... — Sussurrei. — Se está aí, pelo que sei, é um delegado da Civil.
— É o teu último caso? O que cê falou que veio investigar?
— Sim.
— Não me disse que era um delegado. — Prendi o cabelo num rabo de cavalo e estreitei os olhos.
— Conhece o cara? — Ele negou.
— Mato polícia, não viro amigo deles. — Sorri.
— Mas gosta de foder com um. — Seus lábios comprimiram, mas notei a vontade de sorrir.
— Engraçadinha. — Bufei e fui pra perto da mesa onde ele estava, a pasta estava aberta na foto do delegado.
— Não estou mentindo pra você, PL. Falei a verdade antes e tô falando agora. — Fiz careta quando olhei pra cima e ele me encarava como se esperasse a resposta. — Recebi a missão ontem à noite e, pra poder ser convencida a vir, o meu chefe teve que falar onde era e quem era. Sei que o cara é delegado da Civil, mora no Rio e tem como aliado um de vocês. — Sua confusão aumentou.
— Traficante?
— Eu não li o relatório, você me sequestrou antes disso, lembra? — Ele bufou.
— Não te sequestrei, tu veio com os próprios pés. — Sorri.
— Que pés bonitos eu tenho, não é? — Ele fez careta e voltou a observar a pasta, eu fui atrás de uma havaiana, não dava pra ir de bota até o escritório do Conan.
— Aqui fala de cemitério clandestino, abuso de poder e... — Puxei as havaianas da minha mala. — Não sei o que significa "evasão de divisas".
— Enviou dinheiro para o exterior sem declará-lo. — Sorri ao sentir a maciez. — Deve ter algo relacionado a tortura também, pelo que sei. — Suspirei. — PL, já tô pronta.
— Tem: "Suspeito de torturar e matar preso", em observação. — Concordei e me aproximei dele outra vez.
— É a porra do Brasil, o cara fez todos os crimes que podia e não passou nem por uma condução coercitiva. — Levantei a mão e fechei a pasta que ele segurava. Ele grunhiu e me encarou.
— Condução o que?
— Condução coercitiva... O cara não foi chamado pra depor. — Segurei sua mão e comecei a puxá-lo. — Vamos, só tenho mais algumas horas aqui.
E ele deixou ser levado.
♛
Dei de ombros.
— Vocês falam como se eu não tivesse tirado ele de lá.
— Foram seis meses pra isso, Manuella. — Sorri na direção do Conan.
— Ele foi acusado de matar uma criança, como acha que eu iria tirar essa acusação dele? — Bufei. — A PF escondia a troca de tiro dentro do sítio, o pai do Murilo teve que mandar três deles pra prisão só pra poder tirar as acusações do Caveira! Eu posso ser uma bruxa, mas não consigo fazer magia ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crime Perfeito - Livro 4
General FictionUm brinde ao doce sabor da vingança. Livro contem: Cenas de sexo Palavrões Apologia ao Crime Mortes Estupro Crime de Ódio Violência contra Mulher Tortura física e psicológica