Chega o dia da última tarefa do Torneio Tribruxo.
Junho chega, e com ele ansiedade e animação instauram entre os estudantes. Estamos cada vez mais perto da terceira tarefa do Torneio Tribruxo, como também dos exames finais, o que leva a maioria dos alunos a ficarem mais nervosos, tanto pelo torneio quanto pelas provas. Nos dias que antecedem a última tarefa, tento focar ao máximo nos estudos, algo difícil considerando como minha mente está focada no torneio, como se eu mesma estivesse participando... Seu já estou numa mistura de ansiedade e nervosismo, mal posso imaginar como estão os quatro campeões.
Quando finalmente chega o dia da última tarefa, todos os alunos estão no Salão Principal, como se fosse uma manhã qualquer, pessoas conversando enquanto tomam café da manhã. O barulho na mesa da Grifinória é intenso, todos inquietos e ansiosos por Harry. Eu tento comer a torrada que me servi com um pouco de geleia de abóbora enquanto acompanho as conversas. Todos os olhos dos Grifinórios, inclusive os meus, prestam atenção em McGonagall quando ela se aproxima da mesa para falar com Harry.
- Potter, os campeões vão se reunir na câmara vizinha ao salão depois do café - ela diz.
- Mas a tarefa só vai ser à noite! - Harry responde, sem querer derramando os ovos mexidos que comia em sua roupa.
- Eu sei disso, Potter. As famílias dos campeões foram convidadas para assistir à últimatarefa, entende. É apenas uma oportunidade para você cumprimentá-los. - diz ela, antes de se afastar da mesa.
Famílias? Mas... que eu saiba... Emma e Harry não têm nenhuma família viva além... além de seus tios e o primo trouxas com quem eles vivem, e de quem definitivamente não gostam. Sirius e Lupin são seus padrinhos, mas eles não convidariam os dois para representar sua família... convidariam?
- Ela não está esperando que os Dursley apareçam, está? - diz Harry sem entender, assim como eu.
Quando estou terminando meu café da manhã, percebo uma cabeça ruiva se levantar de outra mesa, da mesa da Sonserina. Emma. Ela parece olhar para cá, claro que não para mim, parece procurar por alguém, provavelmente Harry. Como estamos sentados quase ao lado um do outro, somente Hermione nos separa, vejo ele se levantar assim que faz contato visual com sua irmã. Emma logo se aproxima e os dois caminham juntos em direção à porta que fica atrás da mesa dos professores.
- Quem será que veio representar a família deles? - pergunta Gina, sentada na minha frente.
Eu dou de ombros.
- Também não sei, mas estou curiosa.
Minha dúvida é sanada durante o almoço, quando entro no Salão Principal junto de Gina e ela arregala os olhos surpresa ao ver duas pessoas novas sentadas na mesa da Grifinória. Rapidamente acompanho seu olhar e vejo dois ruivos, um deles certamente a mãe dos Weasley, que eu cheguei a ver na Plataforma 9 3/4 e talvez em algum momento no Beco Diagonal, e o outro só posso presumir ser um dos irmãos mais velhos de Gina. Só depois reparo em mais um ruivo ali, Emma, que havia se encontrado com os Weasleys junto de Harry mais cedo. Seu cabelo é mais distinguível dos demais, visto que é um tom de ruivo mais escuro, avermelhado. Pessoalmente acho os cabelos mais bonitos que já vi.
- Mamãe... Gui! - ouço Rony dizer atrás de nós, quando chegamos perto da mesa. - Que é que vocês estão fazendo aqui?
- Viemos assistir à última tarefa do Harry! - responde a Sra. Weasley animada. - Devo confessar, é uma bela mudança não ter que cozinhar.
Rony passa por Gina e eu e se senta na mesa. A mãe dos Weasley se levanta para cumprimentar Gina com um beijo na bochecha e um abraço apertado. Isso nossas mães têm em comum, ambas são muito carinhosas e afetuosas com seus filhos, apesar de mamãe ainda ser um pouco mais contida quanto a demonstrações de afeto em público, algo que aparentemente não é o caso da Sra. Weasley. Quando ela finalmente solta a filha do abraço, ela repara que estou logo atrás de Gina, meio sem saber o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Malfoy da Grifinória
ФанфикCarina Malfoy é a irmã mais nova de Draco. A primeira menina da família Malfoy em muitos anos. Mas algo de inédito acontece: Carina é selecionada para a Grifinória. A história vai contar como os Malfoys lidaram com essa notícia e, principalmente, co...