Capítulo 8 - A Fênix Desperta

1 0 0
                                    

O amanhecer em Lysandra era diferente de tudo que Ana Clara já havia visto em seu mundo original. O céu se pintava de cores vivas e vibrantes, como se o próprio ar estivesse impregnado de magia. Porém, ao contrário de outras manhãs, a leveza do ambiente não a acalmava. Hoje, ela estava inquieta.

As palavras de Nerith ainda ecoavam em sua mente. O que ele quis dizer com "a Fênix é apenas o começo"? E o que havia de tão incomum em seu irmão? Ela sempre soube que Davi era especial, mas Nerith havia insinuado algo maior, algo que ela não conseguia entender completamente.

Enquanto terminava de se preparar, a porta do quarto foi aberta abruptamente. Era uma das assistentes do imperador, uma jovem de cabelos negros curtos, vestida com as cores do império.

— Senhora Ana Clara, o Imperador Valerion solicitou sua presença imediata no salão principal — disse a jovem, com uma expressão séria.

Ana Clara assentiu, mas algo em seu peito apertou. Não era comum que o imperador a convocasse tão cedo. Ela se apressou em seguir a assistente pelos corredores de mármore, seus pensamentos girando em torno da misteriosa reunião.

Quando chegou ao grande salão, a atmosfera estava carregada. O imperador Valerion estava em pé diante do trono, e ao lado dele estava Nerith, com sua presença enigmática e olhar profundo. Mais atrás, alguns conselheiros e guardas observavam em silêncio.

— Ana Clara — começou o imperador, sua voz grave preenchendo o salão. — Temos algo importante a discutir sobre o seu futuro e o destino de Lysandra.

Ela sentiu uma onda de ansiedade percorrer seu corpo, mas manteve a postura firme.

— O que descobrimos sobre seu poder é apenas uma fração do que ele pode se tornar — continuou Valerion. — A Fênix, uma entidade lendária, renasce não apenas das cinzas, mas também através de sua portadora. Você, Ana Clara, é a reencarnação desse poder. E com isso vem uma responsabilidade que vai além da sua própria compreensão.

Ana Clara manteve-se em silêncio, tentando absorver a grandiosidade da revelação. Ela sabia que seu poder era raro, mas não imaginava que estivesse diretamente ligada a uma figura tão mitológica.

— Hoje — disse Nerith, interrompendo o silêncio, — faremos uma série de testes para medir a extensão de suas habilidades. Precisamos saber o quão perto você está de alcançar o verdadeiro poder da Fênix.

Com um aceno de cabeça do imperador, Ana Clara foi levada para fora do salão e conduzida até uma arena circular, onde o céu aberto permitia a entrada da luz do sol. Uma plataforma elevada estava no centro, com várias runas e símbolos brilhando no chão ao redor. O lugar emanava uma energia ancestral, e ela pôde sentir o peso disso em cada passo.

— Está preparada? — perguntou Nerith, aproximando-se por trás dela, suas mãos fazendo gestos sutis no ar, ativando os símbolos da arena.

Ana Clara assentiu, apesar da ansiedade que a consumia. Ela não tinha certeza de como exatamente seu poder funcionava, mas havia algo dentro dela, algo que respondia ao chamado da arena.

— Não lute contra isso — continuou Nerith. — A Fênix é uma força da natureza, e se você tentar controlá-la diretamente, poderá se queimar. Deixe-a vir até você.

As palavras do conselheiro ressoaram em sua mente enquanto ela fechava os olhos e respirava profundamente. O vento ao redor da arena começou a aumentar, girando em círculos ao redor dela. Ana Clara sentiu o calor começar a subir de dentro de seu corpo, como se uma chama estivesse acendendo lentamente, queimando em suas veias.

De repente, uma onda de energia explodiu de seu corpo. As runas no chão brilharam intensamente, e um círculo de fogo envolveu Ana Clara, elevando-se em chamas vibrantes e douradas. Ela abriu os olhos, que agora brilhavam como brasas, e sentiu a força da Fênix despertando completamente dentro dela.

Valerion e os conselheiros observavam em silêncio reverente, enquanto Nerith sorria de forma enigmática.

— Impressionante... — murmurou o imperador, seus olhos fixos nas chamas ao redor da jovem.

O fogo que envolvia Ana Clara não era comum. As chamas dançavam ao seu redor com uma beleza quase hipnotizante, mas o poder que elas exalavam era palpável. Era como se a própria natureza estivesse se curvando diante dela. O calor, embora intenso, não a queimava. Na verdade, trazia uma sensação de conforto, como se ela estivesse em casa.

De repente, sem aviso, as chamas se condensaram em torno de Ana Clara, tomando a forma de uma gigantesca ave flamejante. A Fênix se erguia por trás dela, suas asas se estendendo como uma aurora de fogo, iluminando todo o campo de treino. O calor era sufocante para qualquer um que estivesse nas proximidades, mas Ana Clara sentia-se mais forte do que nunca.

— Isso é... inacreditável — sussurrou um dos conselheiros.

— O poder dela é ainda maior do que imaginávamos — disse Nerith, seus olhos brilhando com curiosidade e ambição. — Ela está apenas começando.

Ana Clara sentiu o poder da Fênix correr por suas veias, mas também uma responsabilidade esmagadora. Não era apenas um dom; era uma prova de que ela tinha um destino a cumprir, algo que mudaria o curso de Lysandra e, talvez, de todo o mundo.

Mas havia algo mais. Algo que parecia observar de longe, uma sombra oculta na luz das chamas. Mesmo em meio ao calor e à glória da Fênix, Ana Clara sentiu um calafrio percorrer sua espinha. Nerith, com seus olhos penetrantes, parecia saber mais do que estava revelando. Ela não sabia se podia confiar completamente nele, apesar de sua posição ao lado do imperador.

As chamas começaram a diminuir, e a Fênix desapareceu, retornando ao corpo de Ana Clara. Ela caiu de joelhos, exausta, mas com uma nova clareza. Sabia que estava apenas no começo de uma jornada perigosa e cheia de segredos.

Valerion se aproximou, estendendo a mão para ajudá-la a se levantar.

— Agora você entende o que está em suas mãos, Ana Clara? — Ele a olhou com seriedade. — Seu poder pode moldar o futuro de Lysandra, e precisamos que você esteja preparada.

Ana Clara assentiu, ainda ofegante.

— Estou pronta — disse ela, sua voz firme, mas por dentro, uma dúvida ainda a corroía. Estaria ela realmente pronta para carregar o peso da Fênix?

O imperador a observou por um momento antes de se virar para Nerith.

— Prepare-a para a próxima fase do treinamento. Precisamos ver até onde ela pode ir.

Nerith assentiu, um sorriso de satisfação se formando em seus lábios.

— Claro, meu senhor.

Enquanto Ana Clara era levada de volta para seus aposentos, sentiu que algo maior estava por vir. As palavras de Nerith sobre o "verdadeiro" poder da Fênix ecoavam em sua mente. E o que quer que fosse, ela sabia que iria mudar não só sua vida, mas também a de Davi.

Entre Correntes e Espadas: Ecos dos poderososTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang