Histórias de Força e Ambição.
Na sala iluminada pela luz suave de velas, o aroma do vinho preenchia o ar enquanto Benjamim e seus genros, Dante e Atlas, se acomodavam confortavelmente nos sofás. As taças tilintavam suavemente enquanto a conversa se desenrolava.
— Você sabe, Tiago sempre teve horror a se dar bem na vida por meios ilegais — começou Benjamim, seu olhar distante como se revisitasse lembranças antigas. — Ele acreditava que a verdadeira grandeza vinha do esforço e da integridade. Uma filosofia admirável, mas que, às vezes, o deixava vulnerável.
Dante assentiu, refletindo sobre as palavras do sogro.
— Eu entendo. Mas o mundo em que vivemos exige mais do que apenas boas intenções. É preciso ser pragmático — disse ele, com uma nota de determinação na voz.
Atlas, por sua vez, estava em silêncio, absorvendo as nuances da conversa. A presença de Jade iluminou a sala quando ela entrou, seu sorriso radiante trazendo uma energia nova.
— O que vocês estão discutindo? — perguntou Jade, se sentando ao lado de seus maridos.
Benjamim olhou para a filha, seu tom suavizando.
— Estávamos falando sobre Tiago e sua aversão a métodos questionáveis. Isso me faz lembrar de sua mãe, Milena. Ela era uma mulher forte e ambiciosa. Nunca teve medo de lutar pelo que queria.
Os olhos de Jade brilharam ao ouvir o nome de sua mãe. Ela sempre admirou a força de Milena, que, apesar dos desafios, nunca se deixou abater.
— Sim, ela sempre dizia que a ambição era um dos maiores motores da vida — Jade acrescentou, seu coração aquecendo ao recordar as lições que sua mãe lhe ensinou. — Milena tinha um jeito especial de transformar obstáculos em oportunidades.
Benjamim sorriu, orgulho visível em seu olhar.
— Exatamente. Milena sabia que a vida não era fácil, mas ela nunca se deixou intimidar. Sempre lutou pelo que acreditava ser certo e justo, e isso a tornava uma força a ser reconhecida.
Dante e Atlas trocaram olhares cúmplices, sentindo a conexão que todos compartilhavam.
— É essa força que queremos transmitir a Milena — disse Atlas, referindo-se à futura neta. — Queremos que ela cresça sabendo que pode conquistar o mundo, assim como sua avó.
— E que, ao mesmo tempo, deve ser inteligente nas suas escolhas — completou Dante, tomando um gole do vinho.
Jade sorriu, sentindo-se grata por ter uma família tão unida e por todo o apoio que recebia.
— Então, vamos brindar a isso! À memória da minha mãe, e ao futuro promissor de Milena! — exclamou Jade, levantando sua taça.
— À Milena! — todos responderam, unindo os copos em um brinde forte e significativo.
Enquanto o vinho escorria e as risadas se misturavam, o peso do passado parecia se dissipar, deixando espaço para um futuro repleto de amor, força e determinação. A história de cada um estava entrelaçada, e juntos, estavam prontos para enfrentar qualquer desafio que a vida lhes apresentasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue e Sedução!
RomanceBoa noite, queridos leitores! Estou empolgada em compartilhar meu mais novo projeto: uma fanfic que mescla romance ardente com rivalidades familiares. Quer saber como essa combinação eletrizante vai se desenrolar? Então, embarque comigo nesta jornad...