Monólogo Final de Benjamim!

5 2 0
                                    

Monólogo de Benjamim!

(Em um canto tranquilo do jardim, Benjamim observa a festa de aniversário da neta, Milena, enquanto seus pensamentos o transportam para o passado.)

Ah, como o tempo voa... Parece que foi ontem que segurei minha querida Jade nos braços, um pequeno pacote de sonhos e promessas. E agora aqui estou, avô de Milena, cercado por amor e celebração. Eu sempre sonhei em ser um pai presente, e agora, como sogro de Dante e Atlas, sinto uma alegria imensa ao ver minha filha tão feliz.

Mas a vida é feita de contrastes. Olhando para trás, lembro da minha amada Milena, sua mãe. Ela era tudo para mim—forte, ambiciosa, mas também envolta em sombras que nunca pensei que nos alcançariam. Sua beleza e inteligência eram inegáveis, mas sua busca por poder e reconhecimento muitas vezes a levou a um caminho sombrio. Ela era uma serial killer, e essa parte de sua história sempre será um peso em meu coração. Como eu gostaria de tê-la protegido disso.

(Ele faz uma pausa, contemplando o legado que deixou.)

Ambição. Essa palavra a moveu, e também a mim. Quando entrei para o mundo dos negócios, nunca imaginei que um dia chegaria a ser vice-diretor da Mancini Vinhos, uma marca que cresceu de uma ideia simples para um império. A riqueza que conquistamos não é apenas material; é o reconhecimento de todo o esforço e sacrifício. Ver a marca florescer me enche de orgulho. Olhar para a mesa cheia de amigos e familiares, todos unidos pelo amor, é a verdadeira recompensa.

(Com um sorriso nostálgico, ele olha para Jade e seus maridos.)

Dante e Atlas, meus genros. Eles são mais do que apenas aliados nos negócios; eles são a família que sempre desejei para Jade. Eles trouxeram estabilidade, carinho e uma nova luz à vida dela. E, claro, à vida de Milena. Saber que ela crescerá cercada por tanto amor é um alicerce que nunca tive.

(Suas emoções se intensificam, e ele respira fundo.)

Hoje, celebro não apenas o primeiro ano de vida da minha neta, mas também a força da nossa família. Cada um de nós tem suas cicatrizes e sombras, mas estamos aqui, juntos, construindo um legado. Milena é a nossa nova esperança, o nosso futuro.

(Ele levanta um copo em direção à festa, um sorriso no rosto.)

A vida é um ciclo de desafios e vitórias. E assim como minha amada Milena, que não está mais aqui, sei que a ambição e a determinação vivem em cada um de nós. Que nunca nos esqueçamos de lutar pelo que amamos, mas também de lembrar que o verdadeiro poder vem do amor e da união. À nossa família, ao passado que nos moldou e ao futuro brilhante que nos espera!

(Sua voz se mistura à música e risadas, enquanto Benjamim se junta aos outros, cheio de esperança e amor.)

Fim!

Sangue e Sedução!Onde histórias criam vida. Descubra agora