Pov. Lee Gahyun
Ele está ali de novo. Kim Taehyung, com aquele olhar profundo que parece atravessar todo o ambiente e me encontrar. Não importa onde eu me esconda nessa sala de aula lotada, seus olhos sempre me acham. Isso é um problema, porque sempre que nossos olhares se cruzam, meu coração parece perder o ritmo, como se estivesse numa batalha que não consigo vencer.
Taehyung e eu somos amigos. Ao menos, é o que dizemos a todos. Mas o que são amigos, afinal? Não acredito que amigos ajam como nós. Não acredito que amigos troquem olhares carregados de intenções não ditas ou brinquem com o coração um do outro de forma tão cruel.
Eu estou de um lado da sala, fingindo que estou prestando atenção na aula de história. Ele está do outro, reclinado em sua cadeira, com aquele sorriso que faz todos os outros olharem para ele, mas eu sou a única que parece saber o que está por trás disso. Ou talvez, eu apenas goste de pensar que sei.
Minhas mãos apertam o caderno à minha frente, as palavras escritas nele parecem insignificantes comparadas aos pensamentos que invadem minha mente. Eu deveria estar focada, mas a única coisa que consigo pensar é no que aconteceu ontem à noite. Mais uma vez, Taehyung e eu nos encontramos após o ensaio da peça da escola. Ele me chamou para conversar atrás do prédio, longe dos outros, longe de qualquer um que pudesse perceber a tensão que sempre paira entre nós.
— Você sabe que isso é loucura, certo? — Ele havia dito, encostando na parede com aquele olhar preguiçoso que sempre me desarmava.
— Certo...— Eu respondi, mas minhas palavras não soavam tão convincentes. Eu sabia o que ele queria dizer. Nós dois sabíamos que havia algo errado em continuar com essas brincadeiras, esse vai e vem de sentimentos mal resolvidos.
Mas então ele se aproximou, como sempre fazia. O toque de seus dedos no meu braço foi suave, mas eletrizante. Era como se cada toque, cada palavra sussurrada no escuro estivesse planejada para me prender mais, para me deixar mais confusa sobre o que somos.
— Você disse que isso nunca iria acontecer...— Eu o lembrei, tentando manter algum controle sobre a situação. Ele não respondeu. Apenas sorriu de um jeito que fez meu coração bater mais rápido. E por um segundo, pensei que ele fosse me beijar. Seus lábios estavam tão próximos que eu podia sentir sua respiração misturada à minha, o tempo parou por um instante.
Mas, claro, ele não fez isso. Ele nunca faz. Taehyung sempre recua no último segundo, como se soubesse exatamente como me deixar presa em um ciclo interminável de expectativas não correspondidas. E eu, idiota, sempre caio. Sempre me deixo envolver por suas palavras, seus gestos.
— Até amanhã, Gahyun.— Ele disse antes de se afastar, me deixando ali, sozinha, com meus próprios pensamentos.
Agora, na sala de aula, não consigo deixar de pensar nisso. Será que ele tem alguma noção do que está fazendo comigo? Do quanto dói estar nessa situação indefinida, nesse jogo cruel em que nunca há um vencedor? Ele age como se fôssemos apenas amigos, mas amigos não olham para amigos desse jeito. Não com essa intensidade. Não com essa confusão de sentimentos.
Eu o olho novamente, sem querer, e lá está ele, ainda com aquele maldito sorriso. Como ele consegue ser tão calmo enquanto eu estou um completo caos por dentro? Sinto meus olhos se apertarem um pouco, em frustração. Será que sou só eu que me sinto assim? Ou será que ele também está confuso? Talvez seja só mais uma das brincadeiras de Taehyung, mais uma maneira de me fazer acreditar que há algo mais entre nós.
— Gahyun, está tudo bem? — Minha amiga, Yuna, pergunta ao meu lado, percebendo que estou completamente perdida em meus pensamentos.
— Sim, claro.— Forço um sorriso. Não, não está tudo bem, mas eu não posso dizer isso. Não posso contar a ela que estou me apaixonando, ou pior, que já me apaixonei por alguém que nunca vai me amar de volta. Porque isso é o que amigos fazem, certo? Fingem que nada está acontecendo. Fingem que está tudo bem, quando na verdade, cada conversa, cada troca de olhares dói mais do que deveriam.
A aula continua, mas para mim, parece que o tempo está parado. Minhas mãos suam, meu coração acelera, e eu sei que preciso de respostas. Preciso saber o que realmente somos. Não posso continuar nessa linha tênue entre amizade e algo mais, porque, honestamente, amigos não olham para amigos desse jeito.
Quando o sinal toca, anunciando o fim da aula, sinto meu corpo tenso. Taehyung levanta do seu lugar com sua mochila jogada no ombro, e seus olhos, como sempre, encontram os meus. Por um momento, ele parece hesitar, mas então caminha em minha direção, cada passo dele fazendo meu coração disparar.
— Você está indo para o ensaio hoje? — Ele pergunta casualmente, como se nada estivesse acontecendo, como se o quase beijo de ontem não tivesse bagunçado meu mundo inteiro.
— Sim...— Minha voz sai mais fraca do que eu gostaria.
— Ótimo.— Ele sorri, e lá está de novo aquele sorriso que desarma todas as minhas defesas. — Eu te vejo lá.
E com isso, ele vai embora. Deixando-me mais uma vez presa no caos de meus próprios sentimentos. Eu quero correr atrás dele, quero exigir uma explicação, mas não consigo. Porque, no fundo, sei que não importa o quanto eu pergunte ou o quanto eu lute, ele vai continuar brincando com meu coração. E eu, tola, vou continuar interpretando o papel que ele quer que eu faça.
Porque, apesar de tudo, estou presa nesse jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRIENDS | KIM TAEHYUNG
Fanfiction[CONCLUÍDA] "Amigos Não Olham Para Amigos desse Jeito" - That Way Lee Gahyun e Kim Taehyung são amigos de infância, inseparáveis desde sempre. Para todos ao redor, eles são apenas amigos - mas, por trás dos sorrisos e da cumplicidade, Gahyun esconde...