Obras de Tolkien

6 4 3
                                    


John Ronald Reuel Tolkien foi um escritor inglês mundialmente famoso por ter criado obras magistrais como O Senhor dos Anéis , O Hobbit e O Silmarillion, entre outras.

Poliglota Excepcional!

Além do admirável trabalho com os livros que escreveu, J. R. R. Tolkien estudou diversos idiomas como grego, latim, galês, filandês e línguas antigas e modernas que o ajudaram a compor os idiomas que criou, como o élfico, sindarin e quenya. Além disso, o autor estudou em Oxford e era especialista em línguas antigas.

O Hobbit nasceu de uma viagem

Assim como J.K. Rowling obteve o insight de Harry Potter durante uma viagem para Manchester, Tolkien começou a rabiscar sobre O Hobbit enquanto viajava por , na Suíça.

O rabisco foi: "Em um buraco no chão vivia um hobbit."

A ideia de seu primeiro grande sucesso, , surgiu em 1928, enquanto Tolkien examinava documentos de alunos que queriam ingressar na Universidade e Tolkien contou que "um dos alunos deixou uma das páginas em branco – possivelmente a melhor coisa que poderia ocorrer a um examinador – e eu escrevi nela: Numa toca no chão vivia um hobbit, não sabia e não sei por quê".

Foi a partir desta frase que ele começou a escrever , somente dois anos depois, mas o abandonou a meio.

Tolkien emprestou o manuscrito incompleto para a reverenda Madre de Cherwell Edge na época, quando esta estava doente, e ele foi visto por Susan Dagnall, uma bacharel de Oxford, que trabalhava para Allen & Unwin (comprada em 1990 pela ) e analisado depois por Rayner Unwin (filho de , fundador da Allen & Unwin, na época com 10 anos de idade) que ficou maravilhado com a história. Dagnall ficou tão encantada com o material que encorajou Tolkien para que ele terminasse o livro, e em 1937 é publicada a primeira edição de O Hobbit.

O Senhor dos Anéis não é uma TRILOGIA, pasmem!

A obra mais famosa de Tolkien não é uma trilogia como a maioria das pessoas acredita. Na verdade, O Senhor Dos Anéis é um único romance que inclui seis livros e três apêndices.

Como naquela época o papel era escasso e muito caro, a editora resolveu publicar a obra em três volumes para compensar o alto custo do papel.

O grande herdeiro de Tolkien!

Tolkien deixou um grande legado de trabalhos inéditos, e seu filho tomou conta de todos eles, assumindo a responsabilidade de publicá-los após a morte do pai. Algumas dessas obras póstumas são O Silmarillion, A História da Terra Média e Contos Inacabados, por exemplo.

Mais do que um filho, Christopher é um seguidor inveterado de seu pai, e os fãs agradecem essa devoção até hoje.

Frodo não é o verdadeiro herói da famosa saga de Tolkien, mas sim, o Sam!

Frodo é o personagem principal de O Senhor Dos Anéis, mas o verdadeiro herói da trama é seu jardineiro, Samwise Gamgee (o Sam). De fato, Tolkien afirmou em várias ocasiões que Sam é mesmo o grande herói.

A narrativa é centrada em Frodo, mas Sam merece o maior mérito. Ele sempre resistiu à tentação maligna do anel, e salvou Frodo da morte incontáveis vezes. Sam triunfou perante Laracna, enfrentou hordas de com sua valentia esporádica, e sofreu de desnutrição e desidratação a maior parte do tempo.

Beowulf foi uma fonte de inspiração!

Tolkien adorava ler, é claro. Entre suas fontes de leitura estavam diversas obras de William Morris (como A Casa Dos Wolfings e A História de Volsungs), além dos poemas e.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Tolkien DayOnde histórias criam vida. Descubra agora