Capítulo Onze: O que é uma Guardiã?

3 2 0
                                    

— Eu sou uma Guardiã, uma entidade espiritual incumbida da nobre tarefa de preservar a ordem e o equilíbrio neste vasto planeta, imerso em um ciclo perpétuo. Meu nome é Aurora, e ostento o título de guardiã do cristal da Luz. Minha lealdade é inabalável à reverenciada Deusa Astraia, cujo papel é de suprema importância para a existência em sua plenitude. Vale ressaltar que meu verdadeiro corpo transcende a forma humana, sendo composto exclusivamente por pura luz e ardor, enquanto meu aspecto atual é meramente um disfarce adotado para melhor interação com este mundo material — explicou Aurora de forma séria.

— Não entendi porcaria alguma — disse Jennifer fazendo uma cara de confusa

— Ela é uma Guardiã, uma criatura espiritual destinada a proteger e preservar a harmonia do nosso planeta, neste ciclo sem fim. Seu verdadeiro nome é Aurora, a guardiã do cristal da Luz. É leal à incrível Deusa Astraia, cujo poder é essencial para toda a existência

— Continuo sem entender — Jennifer ainda estava confusa

— Em resumo é uma pessoa muito importante e poderosa, cheia de informações — explicou Leo

— Continuo sem entender, isso tudo é muito coisa de vocês nerds — comentou Jennifer, soltando uma risadinha.

Leo revirou os olhos brincando: — Ah, Jennifer, você não sabe o que está perdendo! Essas coisas são incríveis, sério!

— Tenho fotocinese — respondeu Lucy

— Manipulação de luz — acrescentou Leo

Jennifer olhou para Aurora com curiosidade. — Então, o que exatamente você pode fazer com essa manipulação da Luz?

— Bem, posso criar feixes de luz brilhante, criar ilusões luminosas. A Luz é uma energia poderosa que traz esperança e inspiração — respondeu Aurora.

— Isso parece bastante poderoso — comentou Jennifer.

— Isso é muito poderoso — falou Leo com admiração.

— Peço que vocês guardem segredo sobre tudo que eu contei, deve ser nosso segredo — pediu Aurora.

Mas Jennifer interveio, determinada: — Mas tem mais uma pessoa que você deve conhecer, alguém que não pode ficar de fora — afirmou ela, referindo-se a Emily.

Leo concordou imediatamente: — Verdade, temos uma amiga que está conosco, ela não pode ficar de fora. O nome dela é Emily, e assim como eu, ela também possui poderes especiais. E, acredite ou não, Jennifer também tem habilidades surpreendentes

— Então podemos contar para ela? — perguntou Jennifer a Aurora

Aurora refletiu por um momento e, finalmente, concordou.

— Parece que ela é muito importante para vocês, então está tudo bem. Vamos revelar a verdade para Emily.

— Seria interessante se você pudesse nos ajudar a controlá-los — sugeriu Leo

"Eu não poderia ajudá-los, mas não posso negar esse pedido agora. Depois de tudo que eles sabem." — Poderei com certeza — concordou Aurora.

— Leo, meu querido, poderia ir até a padaria comprar pão? — chamou Dona Linda da cozinha.

— Claro, já estou indo, vovó — respondeu Leo prontamente.

— Então, acho que é melhor eu ir, mas peço uma última coisa: continuem me chamando de Lucy, pelo menos na frente das outras pessoas — pediu Aurora.

— Certo! — concordaram Leo e Jennifer.

Aurora sabia que precisava manter sua verdadeira identidade em segredo, pelo menos por enquanto. Ela entendia que confiar em Leo e Jennifer era importante, mas revelar sua verdadeira natureza aos outros poderia trazer complicações e até mesmo colocá-los em perigo.  

Astraia e os seis destino - Um chamado da Mãe celestialOnde histórias criam vida. Descubra agora