𝐏𝐎𝐕 𝐀𝐥𝐥𝐲𝐬𝐬𝐚
O líder da abnegação Marcus Eaton começou dizendo:
- Sejam bem-vindos – diz ele. – Sejam bem-vindos à Cerimônia de Escolha. Sejam bem-vindos à maneira com a qual honramos a filosofia democrática de nossos antepassados, que afirma que cada homem tem o direito de escolher seu próprio caminho no mundo.
Com Marcus começando a falar, minha ansiedade e nervosismo só aumentaram cada vez mais.
Ele continuou dizendo:- Nossos dependentes agora têm dezesseis anos. Eles se encontram no precipício da maturidade, e agora é responsabilidade deles decidir que tipo de pessoas serão. – A voz de Marcus é solene, distribuindo igualmente o peso de cada palavra. – Há décadas, nossos antepassados perceberam que a culpa por um mundo em guerra não poderia ser atribuída à ideologia política, à crença religiosa, à raça ou ao nacionalismo. Eles concluíram, no entanto, que a culpa estava na personalidade humana, na inclinação humana para o mal, seja qual for a sua forma. Dividiram-se em facções que procuravam erradicar essas qualidades que acreditavam ser responsáveis pela desordem no mundo. - Marcus falava tudo em um tom sério.
Ele continuou dizendo:
- Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade. - eu dirigi meu olhar aos membros da amizade, todos pareciam tão alegres e leves com suas vestes vermelhas e amarelas. Cogitei a hipótese de ir para lá? Não pois não aguentaria ter que ser amiga de todos, mas eles parecem tranquilos e felizes com seu lugar.
Marcus continuou dizendo:
- Os que culpavam a ignorância se tornaram a Erudição. - acho que me daria bem na erudição, mas Jeanine complicaria tudo.
- Os que culpavam a duplicidade fundaram a Franqueza. - ser sincera nunca foi um problema para mim, mas nem sempre podemos falar a verdade.
- Os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação. - eu jamais me encaixaria na abnegação, não consigo ser altruísta como eles.
- E os que culpavam a covardia se juntaram à Audácia.- esse sim é o meu lugar. Não sei como sou divergente se me encaixo tão bem onde nasci.
- Trabalhando juntas, as cinco facções têm vivido em paz há anos, cada uma contribuindo com um diferente setor da sociedade. A Abnegação supriu nossa demanda por líderes altruístas no governo; a Franqueza providenciou líderes confiáveis e seguros no setor judiciário; a Erudição nos ofereceu professores e pesquisadores inteligentes; a Amizade nos deu conselheiros e zeladores compreensivos; e a Audácia se encarrega de nossa proteção contra ameaças tanto internas quanto externas. Mas o alcance de cada facção não se limita a essas áreas. Oferecemos uns aos outros muito mais do que pode ser expressado em palavras. Em nossas facções, encontramos sentido, encontramos propósito, encontramos vida.- a frase "Facção antes do sangue" nunca fez tanto sentido como hoje. Nesses momentos muitos de nós deixaríamos nossas famílias para seguirmos nosso destino, sem pensar no que querem para nós. Isso pode soar como egoísmo, mas eu concordo, não devemos deixar nossas vontades de lado para suprir as expectativas dos outros.
Marcus conclui:
- Longe delas, não sobreviveríamos. - a grande sala arredondada fica em silêncio, apenas absorvendo as palavras ditas pelo líder da abnegação, que logo volta a falar:
- Portanto, celebramos hoje uma ocasião feliz: o dia em que recebemos novos iniciandos, que trabalharão conosco em prol de uma sociedade e um mundo melhores.- uma salva de palmas é ouvida pelo grande salão. Logo Marcus começa a chamar um por um.
Vários jovens de várias facções diferentes foram chamados e eu ficava cada vez mais nervosa. A cada nome chamado era um pouco mais de ansiedade em meu corpo. Decido prestar atenção nos jovens para tentar desfocar minha atenção, ouvindo uma garota chamada Beatrice Prior ser convocada a escolher.
Assim que avisto a garota, reconheço ser a menina que me encarava mais cedo, com suas vestes cinzas da abnegação e seu cabelo loiro bem preso.
A garota caminha lentamente até os cinco recipientes e assim que pega a faca das mãos de Marcus, vejo a garota olhar para sua família e assim para em frente ao grande recipiente com as pedras sem graça da abnegação. Ela fica alguns segundos olhando para as pedras e as brasas da audácia e assim ela corta sua mão e a estende para frente acima das pedras, mas assim que seu sangue vai pingar, ela move a mão para a esquerda, fazendo as brasas da audácia soltarem alguns barulhos de seu sangue fervendo. Os membros da audácia comemoram com nosso jeito chamativo e agitado. A garota vem até nossos assentos e se acomoda lá, mas não sem antes me lançar um olhar estranho. Parecia querer dizer algo, eu só não sabia o que.Mais alguns minutos se passaram e eu ouço um nome muito conhecido por mim ser chamado:
- Jackson Altman. - chama Marcus com sua voz seria.
Meu amigo se levanta assim que ouve seu nome ser chamado pelo líder da abnegação. Ele da um olhar ansioso para mim e Lou e logo se encaminha para o centro da grande sala arredondada. Jackson pega a lâmina das mãos de Marcus e vai em passos firmes até o recipiente com as brasas. Ele segura a lâmina entre os dedos com certa força, causando um corte na palma de sua mão. Jack fica alguns segundo olhando para as chamas com a lâmina ainda entre os dedos. Vejo ele me lançar um olhar e um leve sorriso e assim vejo sua mão estendida e seu sangue fervendo nas brasas da audácia.
Todos os audaciosos comemoram e logo Jackson está de volta a se assento com um sorriso radiante no rosto. Eu e Louise olhamos para o mesmo com admiração e orgulho.Mas logo minha atenção e desviada pois ouço um nome um pouco conhecido por mim, um nome não, um sobrenome:
- Logan Coulter- vejo o garoto loiro com vestes azuis da erudição se encaminhar para o centro da grande sala. Ele lança um olhar para os audaciosos e seu olhar se encontra com o meu.
Eu reconheço esse olhar de alguns anos atrás. Já vi esse mesmo olhar, mas em outra pessoa, e fazia tempo que eu já não via mais aquele brilho jovial e leve, já que agora só havia escuridão e raiva. Eu vi esse mesmo olhar em Éric anos atras, quando ele chegou a audácia, quando ele ainda era meu amigo.
Essa troca de olhares foi curta mas intensa. Logan não demorou nada para fazer o corte em sua mão e deixar que seu sangue fervesse nas brasas da audácia. Os eruditos pareciam decepcionados, mas os audaciosos comemoraram como sempre. Eu fiz uma anotação mental para conversar com Logan mais tarde e tentar descobrir qual era sua ligação com Éric Coulter, além do sobrenome é claro.Mais alguns jovens foram chamados e entre eles, Louise foi chamada e obviamente se manteve na audácia. Nunca tive dúvidas de que minha melhor amiga nasceu para ser uma audaciosa. Me sinto tão orgulhosa por ver meus melhores amigos fazendo suas escolhas e vendo que eles se tornarão pessoas cada vez mais excepcionais.
Eu estava distraída, mas assim que ouvi o nome da vez ser chamado, eu gelei. Meu coração parecia que iria explodir de tanto nervosismo. Minha cabeça começou a doer e eu comecei a suar frio.
Marcus Eaton chamou um dos últimos nomes:
- Allyssa Parker.
𝐎𝐢𝐢 𝐠𝐚𝐥𝐞𝐫𝐢𝐧𝐡𝐚𝐚!! Esse foi o sexto capítulo de Lost Game, e como já foi dito antes, podem haver erros ortográficos e eu aceito críticas, mas apenas críticas construtivas, então qualquer comentário desnecessário é ofensivo será apagado.
Grande parte desse capítulo foi retirada do livro Divergente, mas algumas coisas foram alteradas para se encaixar direitinho nesta narrativa.
Espero que vocês tenham gostado, e não esqueçam de deixar a sua estrelinha, isso me ajuda muito e me motiva ainda mais a continuar escrevendo.
𝐀𝐭𝐞́ 𝐨 𝐩𝐫𝐨𝐱𝐢𝐦𝐨!
𝐁𝐞𝐢𝐣𝐢𝐧𝐡𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐌𝐚𝐚𝐡! 🩵
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐨𝐬𝐭 𝐆𝐚𝐦𝐞 - 𝐄𝐫𝐢𝐜 𝐂𝐨𝐮𝐥𝐭𝐞𝐫 (𝐃𝐢𝐯𝐞𝐫𝐠𝐞𝐧𝐭𝐞)
FanfictionConterei aqui a história de Allyssa Parker, uma garota nascida e criada dentro dos complexos da audácia. Querem saber mais sobre nossa querida Allyssa? Leiam Lost Game