- CAPÍTULO OITO - A Joia de Coração

1 0 0
                                    

Na quinta-feira, o sol se levantava preguiçosamente sobre o castelo de Hogwarts, banhando os corredores em uma luz dourada. Alvo Potter caminhava rapidamente pelos corredores, ajustando sua capa enquanto tentava não se atrasar para a aula de Poções. Ao seu lado, Scorpius Malfoy conversava animadamente sobre as lições da semana.

— Ouvi dizer que hoje vamos aprender a fazer a Poção do Sono! — disse Scorpius, com os olhos brilhando de excitação.

— Isso deve ser interessante — respondeu Alvo, tentando parecer animado, embora uma parte de sua mente ainda estivesse ocupada com a figura misteriosa que Tiago havia capturado.

Ao chegarem à masmorra onde eram realizadas as aulas de Poções, o professor Raphael Slughorn já os aguardava. Sua figura esguia e simpática trazia um ar de entusiasmo para a sala, apesar da atmosfera sombria das masmorras.

— Bom dia, classe! — exclamou Slughorn, com um sorriso caloroso. — Hoje, vamos aprender sobre os fundamentos da preparação de poções, incluindo segurança, ingredientes e métodos de mistura. Começaremos com a Poção do Sono, uma poção básica, mas muito útil.

A aula prosseguiu com Slughorn explicando detalhadamente os ingredientes e o processo de preparação da Poção do Sono. Alvo e Scorpius seguiram cada passo com atenção, misturando os ingredientes e mexendo o caldeirão com precisão.

— Lembrem-se, a segurança é fundamental. Sempre adicionem os ingredientes na ordem correta e mexam no sentido horário para garantir que a poção fique estável — explicou Slughorn, enquanto caminhava entre os alunos, observando seus progressos.

Alvo se concentrou em cada detalhe, seu caldeirão fervilhando com uma mistura suave e azulada. Ele não conseguia deixar de pensar na figura misteriosa que Tiago havia capturado, mas se forçou a focar na aula. Ao final da aula, ele e Scorpius haviam conseguido criar uma poção razoavelmente boa, embora estivesse longe da perfeição.

As aulas de quinta-feira passaram rapidamente, com os alunos da Sonserina e Grifinória se revezando entre aulas de Transfiguração, Poções e Herbologia. Na aula de Transfiguração, a professora Zatof, que sempre tratava Alvo com desdém e antipatia, conduzia a lição do dia. Sua preferência por Regina Zabini Rowle, uma aluna aplicada e sua favorita, era evidente.

— Hoje, vamos continuar nossos estudos sobre transformar animais pequenos em objetos inanimados — anunciou Zatof, com um olhar frio em direção a Alvo. — Lembrem-se, a precisão é essencial.

Regina, sentada na primeira fileira, transformou rapidamente seu ratinho em uma elegante xícara de porcelana, o que rendeu elogios entusiasmados de Zatof.

— Excelente trabalho, Regina! — elogiou a professora, com um sorriso que raramente era visto. — Perfeito, como sempre.

Alvo, por outro lado, estava concentrado em sua própria transformação. Ele conseguiu transformar o passarinho em uma xícara, embora a xícara ainda mantivesse as penas, o que provocou um olhar de desaprovação de Zatof.

— Muito bem, senhor Potter, mas ainda não é o suficiente — disse Zatof, com um tom de voz que deixava clara sua desaprovação. — Continue praticando, talvez um dia você chegue ao nível de Regina.

As aulas fluíram rapidamente, mas a sensação de antipatia da professora Zatof em relação a Alvo deixou um gosto amargo em sua boca.

Na sexta-feira, as aulas começaram cedo. Defesa Contra as Artes das Trevas foi particularmente desafiadora, com a professora Pryoris ensinando sobre maldições e encantamentos de proteção.

— Hoje, vamos nos concentrar em feitiços básicos de proteção — anunciou Madellyne Pryoris, sua voz firme ecoando pela sala. — É crucial que vocês dominem esses feitiços para se protegerem de criaturas das trevas, que muitas vezes atacam por instinto.

Alvo Potter e a Máscara BrancaOnde histórias criam vida. Descubra agora