A mesa de jantar estava linda, havia um arranjo de flores que Poncho - o genro perfeito - havia trazido, e Dulce tentou seguir a risca tudo o que sua mãe pediu para estar sobre a mesa.
O jogo de louça de borboletas para combinar com as flores, as taças de cristais, o jogo americano rosa e branco.
Dulce sabia o que seria desse jantar, ontem a noite ela e Annie, sua irmã mais velha, melhor amiga e melhor pessoa que ela conhece, ficaram até as quatro da manhã conversando por telefone, para que Annie contasse em detalhes o que aconteceu.
Por sorte hoje é sábado, e Dulce pode acordar mais tarde ou então é bem provável que estaria com uma puta dor de cabeça. Mas o motivo era nobre, na noite de ontem sua irmã havia sido pedida em casamento!
Anahí é três anos mais velha que Dulce, é formada em Nutrição e tem um consultório lindíssimo na parte mais alta da cidade. Sempre foi a irmã espelho, Dulce se inspirava muito nela, principalmente porque havia uma certa diferença por parte da mãe no tratamento das duas.
Quando Dulce nasceu a família enfrentava uma crise, a mãe havia acabado de descobrir que o pai há traia a meses. Foi a pior coisa que já lhe ocorreu, as brigas e desentendimentos era diários.
Os dois chegaram a falar de separação, mas por causa do pequeno bebê que iria nascer decidiram adiar as decisões. A mãe de Dulce, Donna como todas as chamam, pensou que a criança salvaria o seu casamento, mas não foi isso que aconteceu.
O divórcio veio depois de dois anos e mais uma descoberta de traição. A mãe nunca mais encontrou ninguém, e de alguma maneira Anahí lhe lembrava os tempos bons, enquanto Dulce era o resultado de péssimas escolhas.
O pai, Fernando, tem outra família e mais dois filhos homens um pouco mais novos que as garotas. Mas ele e a mãe no mesmo ambiente é briga na certa.
- Mas então qual seria a grande anúncio? Estou ansiosa. - Disse Donna, quando todos se sentaram a mesa.
O jantar estava servido, um macarrão a carbonara que somente a mãe conseguia fazer, e tiras de carne para acompanhar.
A irmã mais nova sorriu para o casal sentado à sua frente, ansiosa para finalmente poder comemorar como gostaria.
- A senhora sabe o quanto amo a sua filha, não é? - Disse Alfonso olhando para Annie e depois para Donna.
- É claro que sei meu querido, é o amor mais lindo que já vi. Vocês são o casal perfeito! - Suspirou a mãe olhando os dois.
Enquanto Annie teve um única namorado e perfeito, Dulce teve uma série de péssimos namorados. A sua mãe nunca aprovou nenhum deles, sempre havia um defeito e o relacionamento sempre dava errado.
Chegou a conclusão que não iria apresentar mais nenhum namorado a mãe, pois eram sempre tantas exigências e tantos comentários que a magia do momento se perdia.
- Nós vamos nos casar! - Disse Annie mostrando o anel de noivado a mãe.
Era um anel lindo com um brilhante no meio, só não brilhava mais do que o sorriso de felicidade de Annie.
- Minha nossa! - A mulher levou as mãos ao rosto, surpresa com a notícia. Seus olhos se encheram de lágrimas e ela levantou da mesa para abraçá-los. - Acho que hoje é o dia mais feliz da minha vida.
Abraçou Poncho primeiro, depois Annie e depois abraçou os dois. Dulce fez o mesmo, abraçou Annie e Poncho e desejou coisas maravilhosas aos dois.
Era um dia de festa para a família!
- Que felicidade e alegria! Nem acredito nisso, Poncho, obrigada por sempre fazer a minha menina feliz!
Annie e Poncho namoram a mais de dez anos. Eles se conheceram por conta de Dulce quando tinham 18 anos. Dulce tinha 15 anos, e havia sido convidada pela primeira vez para uma festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Madrinha Perfeita!
FanfictionA irmã mais velha de Dulce Maria vai se casar, e lhe encarregou da função de dama de companhia. Dulce quer que esse dia seja perfeito, primeiro porque a irmã merece e segunda porque quer mostrar a mãe que sabe sim fazer boas escolhas, o problema é o...