Estávamos finalizando o roteiro. Era um vídeo curto, só precisávamos separar algumas perguntas e anotar as respostas para n errar.
Me deu uma sede e, apesar de a casa ser do Torajo, eu pedi para o Morajo ir comigo me mostrar onde ficava a cozinha. Ele aceitou sem enrolação.- claro. É logo alí.
Assim que enchi meu copo, Morajo conferiu se ninguém estava ouvindo e perguntou:
- quanto vc sabe?
- em relação ao Algorithomus?
- obviamente.
- eu ví todo o papo na casa da Zulmi e , acredite se quiser, eu ví seus pesadelos.
- como q?... Deixa pra lá. O que importa é que vc me prometa q n vai falar pra ninguém!
- lógico que eu prometo - estico bem os braços e ponho as mãos nos ombros dele - mas eu acho que VC deveria falar pro seu irmão.
Ele abaixa um pouco a cabeça.
Tiro as mãos dele.- ah. Eu também ví que a Zulmi te contou que gosta do Torajo. Pq ela n fala isso pra ele?
Ele sorri com a mudança de assunto.
- ela quer que ele fale algo primeiro. Mas meu irmão é um molenga. E é muito lerdo.
- deve ser mesmo. - sorrio. Agora está um silêncio total. Só se ouvem sons vindos da sala ao longe.
- como que é... Essa... Gosma? Ela te possui, Te dá poder para usa-la, ou tem vontade própria?
- acho q é tipo uma mistura de tudo.
- dói? - olho com solidariedade
- sim. Mas... N é bem uma dor física. É como ... Se algo não palpável me machucasse...uma dor espiritual ou psicológica... Eu n sei descrever.
Assindo com a cabeça.
Ele cautelosamente me observa enquanto eu finjo fitar o chão.- melhor voltarmos - ele diz - eles vão estranhar nossa demora.
Sorrio de leve, e nós nos levantamos.
Como eu n sou besta nem nada, finjo tropeçar para ver a reação do vermelhinho. Ele rapidamente me segura pelo braço antes que eu poque no chão.- vc tá bem?
Não consigo resistir. Dou um sorriso mostrando os dentes e aceno de leve com a cabeça afirmativamente.
O Linn, que é vizinho do Torajo, vai pra sua casa à pé.
O Morajo fica pra passar a noite na casa do irmão( Ele ia pegar carona c a Zulmi ). E eu e a Zulmi fomos pra casa dela.
- oi filha! Quem é a sua amiga? - pergunta a mãe da Zulmi.- oi senhora mãe da Zulmi! Praser em conhece-la! Eu sou a Mac.
- chamei minha amiga pra dormir aqui hoje. Está tudo bem né? - diz a Zulmi.
- Claro. Está tranquilo. - ela se voltou para mim. - Vou mandar a empregada arrumar um quarto pra vc.
E entes que eu pudesse opinar, ela se virou e deu ordens para a empregada.
a Zulmi percebe minha cara de susto e diz:
- não se preocupe. A Lena é muito bem paga e gosta do trabalho dela.
Então, em menos de 3 minutos, Lena volta e anuncia que o quarto de visitas está no jeito.
Eu e a Zulmi vamos até lá.
- aqui é a suíte. Para vc tomar um banho, e desse armário vc pode escolher a roupa que achar melhor.
- obrigada Zulmi. Por tudo.
- quê isso imagina! Somos amigas agora né? Blueberry e Amora.
Ela para por um instante e uma lâmpada se acende àcima da cabeça dela ( literalmente. Exatamente como nos desenhos animados)
- eu e o Torajo criamos uma tradição. - disse ela me guiando até a cosinha - toda vez que fizéssemos um novo amigo, faríamos isso.
- isso o que? - perguntei meio com medo.
A Zulmi então partiu várias amoras e blueberrys ao meio.
- suco!
Então ela bate essas frutas com água e açucar no liquidificador.
Quando fica pronto ela anuncia:- suco de amora e blueberry. Para nós duas.
Ela me entrega uma das taças e ergue seu copo para bater com o meu.
- Tim-tim - falamos juntas.
No fim das contas, a Zulmi foi dormir no quarto de visitas comigo. Cada uma em uma cama ( ela é mais rica do que eu pensava). E eu, não conseguindo mais me segurar, perguntei aquilo que todos querem perguntar.
- Zulmi?
- oi.
-por que vc n fala pro Torajo q vc gosta dele?
- quem te disse que eu gosto dele?
- lembra o que o Abel falou? Da série animada?
- ah verdade. Então... É que eu sempre acreditei que, se a paixão for recíproca, o cara que vai dar o primeiro passo.
- mas vc sabe que, como diz o Morajo, o cabeçudo é meio lerdo né?
- sim. O que que tem?
- ele deve ter medo de vc n gostar dele e ele ter feito papel de bobo.
Zulmi reflete um pouco sobre o assunto antes de responder.
- ou então talvez ele só,não...goste de mim igual eu gosto dele.
- o Linn sabe? Quer dizer, o Brasil inteiro sabe que vcs se gostam mas... Ele já ouviu vc falando?
- n. Eu só contei pro Morajo pq, tipo, ele é irmão do cara né.
- vc já teve namorado antes?
- não.
- nem eu...
Silêncio.
- Zulmi, eu posso te contar um segredo?
Zulmi vira pra mim com os olhos amarelos brilhantes.
- agora!
- mas vc tem que prometer... JURAR que n vai contar pra absolutamente ninguém.
- prometo.
- jure. Ou eu n te conto mais nada depois disso.
- tá bem eu juro. Agora conta tô curiosa.
Penso se deveria ter começado com isso. Mas eu precisava falar para alguém.
- meu maior desejo n era visitar Verade.
- não? - confusa - então qual era?
- bem...- fico vermelha - eu n vou conseguir pronunciar as palavras exatamente mas digamos que...
- desembucha garota!- disse Zulmi quase explodindo de curiosidade.
- eu queria que nós duas fossemos cunhadas. Pronto. Falei.
Zulmi demorou um tempo para ligar os pontos e descobrir o q eu quis dizer.
- VC TÁ AFIM DO MORAJO!?
- FALA BAIXO! - dou um sorrisinho - sua mãe pode ficar com ciúmes.
Ela me bate com o travesseiro
- nem falei da minha mãe! - fingindo irritação - mas agora: Amiga, me explica isso direito!
- Sei lá. Só... Aconteceu. Nunca pensei que eu fosse me apaixonar por um E.T.
- E.T. ?
- Extra terrestre.
- Att. Bem. Quando começou isso?
- quando eu comecei a assistir o canal de vcs.
Pausa.
- Mac. Se prepara - disse a Zulmi - amanhã vamos ter uma operação Cupido.
[Comentem! Eu quero saber a opinião dos meus leitores<3 ]