As semanas que se seguiram após a conversa no parque trouxeram uma sensação de leveza para Clara e Lucas. O acordo tácito de que tentariam encontrar um caminho juntos, sem pressa e sem a necessidade de respostas definitivas, trouxe um alívio inesperado. Clara sentia que, finalmente, podia respirar mais livremente, sem o peso de uma decisão imediata. Cada dia que passava ao lado de Lucas, ela redescobria pequenas coisas que gostava nele, mas também começava a perceber que o amor maduro que agora florescia entre eles era diferente da paixão avassaladora de antes.
Clara havia decidido passar mais tempo em sua cidade natal, ajudando a mãe e se reconectando com os velhos amigos. Ela ainda mantinha contato com a vida que havia construído na cidade grande, mas, surpreendentemente, o retorno ao lar trouxe uma sensação de pertencimento que ela não esperava sentir. A tranquilidade da pequena cidade, as conversas com Lucas e os momentos simples do dia a dia começaram a formar um mosaico de paz que há muito ela não experimentava.Certa manhã, Clara decidiu visitar o pequeno lago nos arredores da cidade, um lugar onde costumava ir para pensar quando era adolescente. Era um refúgio para ela, um espaço onde podia organizar seus pensamentos e conectar-se consigo mesma. Ao chegar, encontrou Lucas sentado à beira do lago, jogando pedrinhas na água, criando pequenas ondulações na superfície calma.— Não sabia que viria aqui — disse Clara, aproximando-se com um sorriso.Lucas se virou, surpreso, mas com o rosto iluminado por um sorriso calmo.— Eu poderia dizer o mesmo sobre você — respondeu ele, se levantando e abrindo espaço para que ela se sentasse ao seu lado.Os dois ficaram em silêncio por um tempo, apenas ouvindo o som suave da natureza ao redor deles. Não havia necessidade de pressa, e esse era um dos maiores confortos que Clara tinha agora. O silêncio entre eles era fácil, quase reconfortante, como se o tempo em que estiveram separados tivesse, de alguma forma, dado mais profundidade à conexão que agora começavam a reconstruir.— Tenho pensado muito nesses últimos dias — disse Clara, quebrando o silêncio enquanto olhava para o reflexo do céu no lago. — Sobre nós e sobre tudo o que estamos tentando fazer funcionar.Lucas a observou, esperando que ela continuasse. Sabia que qualquer decisão que tomassem a partir daquele ponto precisava vir com clareza e paciência.— Acho que, pela primeira vez em muito tempo, estou começando a perceber que não preciso ter todas as respostas agora. A vida na cidade grande me fez sentir como se eu tivesse que estar sempre correndo, sempre à frente. Mas aqui... aqui, sinto que posso respirar, que posso tomar meu tempo — explicou Clara, com um leve sorriso nos lábios.Lucas assentiu.— Eu sempre admirei essa sua força, Clara. Sua capacidade de ir atrás do que você quer, de lutar pelos seus sonhos. Mas também acho que, às vezes, é importante dar um passo atrás e apenas... viver.Clara olhou para ele, surpresa pela profundidade de suas palavras. Lucas não era o mesmo homem que ela havia deixado para trás anos antes. Ele tinha amadurecido, e isso a tocava profundamente. Ele agora parecia ter uma visão mais equilibrada da vida, algo que Clara sempre buscou, mas raramente encontrou.— Acho que nós dois mudamos muito nesses últimos anos — comentou ela, observando o olhar sereno de Lucas.— Sim, mudamos. E acho que é por isso que estamos aqui agora, tentando de novo. Somos diferentes, mas talvez isso seja o que precisamos para fazer isso funcionar desta vez — Lucas sorriu suavemente, pegando a mão de Clara. — Não somos mais os mesmos que éramos, mas isso não significa que não podemos construir algo novo juntos.Clara sentiu o coração aquecer com aquelas palavras. Pela primeira vez, começou a ver sua relação com Lucas sob uma nova luz. Não precisavam retomar o que tinham perdido, mas sim criar algo novo a partir das experiências que haviam vivido. O futuro deles não precisava ser uma repetição do passado, mas uma construção baseada em quem eles eram agora.— Eu quero isso, Lucas — disse Clara, com firmeza. — Quero descobrir o que podemos ser juntos, mas sem perder o que eu sou. Acho que finalmente estou pronta para isso.Lucas sorriu, apertando a mão dela com mais força.— Eu também, Clara. Vamos descobrir isso juntos, sem pressa. Um passo de cada vez, como prometemos.---Com o passar dos dias, Clara e Lucas começaram a viver a promessa que haviam feito um ao outro. Cada dia era uma nova oportunidade de redescobrir o que os unia e também de respeitar os espaços e desejos individuais. Clara começou a trabalhar remotamente para a empresa na qual ainda mantinha sua carreira, equilibrando os momentos de trabalho com as tardes na casa de sua mãe e os passeios com Lucas. Não era fácil, mas ela começou a perceber que a vida poderia ser muito mais flexível do que imaginava.Certo dia, enquanto estavam no café local, Clara recebeu uma mensagem de sua chefe, oferecendo a oportunidade de trabalhar de forma mais permanente de qualquer lugar, desde que cumprisse suas metas. Era uma chance que ela jamais teria esperado, mas que agora abria uma nova possibilidade: ficar na cidade natal e, ao mesmo tempo, manter sua carreira na cidade grande.— Parece que o universo está conspirando a nosso favor — disse Clara a Lucas, com um sorriso largo no rosto, enquanto mostrava a mensagem no celular.Lucas leu a mensagem e olhou para ela com um brilho nos olhos.— Isso é incrível, Clara. Isso significa que não precisa escolher entre o trabalho e ficar aqui.Clara assentiu, o coração acelerado de emoção. A decisão que antes parecia impossível começava a se moldar diante dela de forma clara. Ela poderia ficar. Poderia construir uma vida ao lado de Lucas e ainda assim manter sua carreira e seus sonhos vivos.— Talvez isso seja o início de algo realmente novo para nós — disse Clara, sentindo o coração mais leve do que nunca.Lucas sorriu e pegou sua mão mais uma vez.— Eu acho que sim, Clara. O início de algo que vamos construir juntos.E, pela primeira vez em muito tempo, Clara sentiu que finalmente estava no lugar certo, com a pessoa certa, e pronta para enfrentar o que viesse pela frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Entrelaçadas: Entre desavenças e reconciliações
RomancePrepare-se para uma montanha-russa de emoções! Neste romance, acompanhamos a vida de pessoas comuns que se veem envolvidas em situações extremas. Desavenças, traições e paixões avassaladoras moldam seus destinos e os levam a questionar tudo o que ac...