Capítulo 16 - O Início da Trilha

7 1 0
                                    

O dia seguinte amanheceu com uma leve neblina pairando sobre as montanhas, e o ar fresco preenchia a cabana. Felix acordou com o som suave de risadas vindas do andar de baixo. Ele olhou ao redor do quarto, percebendo que Hyunjin já havia se levantado. Apesar de ainda estar meio sonolento, Felix sentiu uma ponta de excitação ao lembrar que aquele seria o dia da trilha.

Depois de se levantar e se preparar rapidamente, ele desceu as escadas e encontrou o grupo reunido na cozinha, tomando café da manhã.

— Olha só quem finalmente apareceu! — brincou Minho, com um sorriso provocador. — Estávamos achando que você ia perder a trilha.

— Ah, foi difícil sair da cama — Felix respondeu, rindo e coçando a nuca, sentindo-se um pouco envergonhado pela atenção.

Hyunjin, que estava preparando sanduíches para a caminhada, olhou para Felix e sorriu.

— Não se preocupe, Felix, ainda temos tempo. Só estamos nos organizando. Quer um café? — perguntou, estendendo-lhe uma caneca.

Felix aceitou a oferta, sentindo-se mais desperto após o primeiro gole de café quente. Ele se juntou ao grupo para um café da manhã rápido e, enquanto comiam, todos discutiam animadamente sobre o percurso da trilha.

— Ouvi dizer que essa trilha tem uma vista espetacular de uma cachoeira no final — comentou Jiyeon, empolgada. — Eu mal posso esperar!

Felix se animou com a ideia de ver a cachoeira. Ele sempre gostou da natureza, mas raramente tinha a oportunidade de explorá-la de verdade. Sentia que esta experiência seria algo marcante, ainda mais porque Hyunjin estaria ao seu lado.

Com todos prontos, o grupo pegou suas mochilas, cheias de lanches e garrafas d'água, e saíram da cabana. A trilha começava a poucos metros dali, seguindo por um caminho estreito entre as árvores. A vegetação ao redor estava coberta de orvalho, e o som distante de pássaros completava a cena.

Hyunjin caminhava ao lado de Felix, sorrindo de vez em quando, aparentemente absorvendo toda a beleza ao redor.

— Está ansioso? — Hyunjin perguntou, ajustando a alça da mochila no ombro.

— Um pouco — Felix admitiu, sorrindo. — Mas estou animado para ver essa cachoeira.

Hyunjin assentiu, seu olhar fixo no caminho à frente.

— É um lugar incrível. Você vai gostar.

A trilha começou de forma leve, com o grupo avançando em um ritmo confortável. Jiyeon e Minho estavam um pouco à frente, enquanto Felix e Hyunjin seguiam mais atrás. De vez em quando, Hyunjin apontava algo interessante na vegetação — uma flor diferente, uma árvore antiga — e Felix percebia que o amigo tinha um conhecimento surpreendente sobre a natureza. Era algo que ele não esperava de Hyunjin, mas que o fazia admirá-lo ainda mais.

Enquanto caminhavam, Felix sentiu uma tranquilidade tomar conta de si. O som das folhas sob seus pés, a brisa fresca, e a companhia de Hyunjin ao seu lado faziam com que aquele momento parecesse perfeito. Por mais que estivesse ansioso no início, agora ele se sentia à vontade, como se estivesse no lugar certo.

Depois de algum tempo, chegaram a um ponto mais íngreme da trilha, e Felix notou que o som da água ficava mais forte. A cachoeira devia estar próxima.

— Estamos quase lá — disse Hyunjin, percebendo o som também. — Prepare-se para uma vista incrível.

Felix respirou fundo, sentindo a expectativa aumentar. Ao virarem a última curva da trilha, a vegetação se abriu, revelando uma cachoeira deslumbrante que caía de uma altura considerável, formando uma piscina natural ao seu redor. A água refletia a luz do sol, criando um espetáculo de cores.

Felix parou, maravilhado com a vista.

— Uau... — foi tudo o que conseguiu dizer.

Hyunjin, ao seu lado, sorriu satisfeito, como se estivesse esperando por essa reação.

— Eu sabia que você ia gostar.

Felix olhou para Hyunjin, e por um momento, os dois compartilharam um olhar cheio de entendimento. Havia algo mais naquele fim de semana, algo que estava crescendo entre eles, e Felix começava a perceber que estava pronto para descobrir o que era.

— Vamos, temos que aproveitar esse lugar — disse Hyunjin, puxando Felix pela mão e correndo em direção à beira da água.

E naquele momento, sob a cascata e o brilho do sol, Felix sentiu que algo estava mudando.

Queria Ter Você Para Mim | 𖦹๋࣭⭑HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora