O retorno à cidade trouxe consigo um choque de realidade para Felix e Hyunjin. A tranquilidade da cabana foi rapidamente substituída pela correria da vida cotidiana, e com ela vieram as dúvidas, as pressões e o peso de manter aquilo que eles haviam começado a construir. O tempo que passaram juntos no retiro parecia distante agora, como se pertencesse a outro mundo.
Felix chegou em seu apartamento sentindo uma mistura de nostalgia e incerteza. O apartamento estava quieto, diferente da cabana, onde a presença constante de Hyunjin e dos amigos preenchia o espaço com vida. Agora, a solidão parecia gritar nos cantos vazios.
Depois de desfazer as malas, Felix pegou o celular. Olhou para a tela por um momento, hesitante. Ele queria mandar uma mensagem para Hyunjin, mas algo o segurava. Estavam juntos na mesma cidade agora, mas por que parecia tão difícil dar esse passo? Talvez fosse o medo de que a dinâmica entre eles mudasse ao voltarem para a rotina.
Antes que pudesse tomar uma decisão, seu telefone vibrou. Era uma mensagem de Hyunjin.
“Chegou bem?”
O coração de Felix acelerou com a simplicidade da mensagem. Era reconfortante saber que Hyunjin também estava pensando nele. Ele rapidamente respondeu.
“Sim, acabei de chegar. E você?”
Hyunjin respondeu quase que instantaneamente.
“Estou em casa. Vamos nos encontrar amanhã?”
Felix sorriu para a tela. A dúvida que pesava sobre ele começou a dissipar-se um pouco. Eles estavam tentando, como haviam prometido.
“Claro, me avisa o horário e o lugar.”
Depois de trocar mais algumas mensagens, Felix sentiu um alívio. Mesmo que o retorno à cidade trouxesse uma nova série de desafios, Hyunjin parecia disposto a continuar com o que tinham começado na cabana.
No dia seguinte, os dois se encontraram em um café perto do centro da cidade. Felix chegou primeiro e escolheu uma mesa perto da janela, de onde podia ver o movimento das ruas. Ele estava nervoso, mas tentou se acalmar. Era só Hyunjin, afinal. O mesmo Hyunjin com quem ele havia dividido tantos momentos na cabana.
Quando Hyunjin chegou, seu sorriso descontraído imediatamente fez com que Felix se sentisse mais à vontade. Eles se cumprimentaram de forma natural, como dois amigos que se encontravam regularmente, mas ambos sabiam que algo havia mudado. A conversa fluiu, e por alguns momentos, parecia que nada havia mudado desde a cabana.
— E então, como está se sentindo? — Hyunjin perguntou depois de algum tempo, a expressão em seu rosto mais séria.
Felix hesitou por um momento, pensando em como responder. Estava feliz por estarem juntos ali, mas não podia negar que o medo ainda o acompanhava.
— Acho que estou bem — respondeu, honesto. — É estranho estar de volta e tentar equilibrar tudo. Lá na cabana era tão fácil, mas aqui... — Ele fez uma pausa, suspirando. — Parece que o mundo todo está nos observando.
Hyunjin assentiu, entendendo perfeitamente o que Felix queria dizer.
— Eu sinto o mesmo — ele admitiu. — Mas, como dissemos antes, um passo de cada vez, certo?
Felix sorriu, sentindo o alívio novamente. Eles estavam no mesmo ritmo, ainda explorando e aprendendo, mas juntos.
— Um passo de cada vez — Felix repetiu, e com isso, a tensão começou a desaparecer.