A luz das velas dançava suavemente pelo apartamento, iluminando o jantar sofisticado que Dany havia preparado. A mesa, meticulosamente arrumada, era cercada por um ar de romance e intimidade. No entanto, Luiza não conseguia mergulhar na atmosfera. Algo a distraía.Dany observava cada movimento da namorada, buscando sinais de que sua surpresa havia causado impacto. Ela queria que aquele jantar fosse mais do que especial, queria garantir que Luiza continuasse a se sentir conectada a ela, principalmente agora que percebia Valentina cada vez mais presente.
— Gostou? — Dany perguntou, forçando um sorriso confiante.
— Sim, está tudo lindo — Luiza respondeu, embora seu sorriso fosse mais um reflexo automático do que uma expressão genuína.
Ela tentava se concentrar no momento, mas sua mente estava repleta de pensamentos confusos. Desde que havia começado a rever Valentina com frequência, especialmente na faculdade, algo dentro dela havia se mexido. Não conseguia entender o motivo, mas Valentina... ela mexia com Luiza de uma forma inexplicável.
— Você parece distante, Lu. Está tudo bem? — Dany perguntou, tentando disfarçar a tensão que crescia nela. Sabia que algo estava acontecendo, algo que poderia colocá-la em risco de perder Luiza.
— Só estou cansada, sabe? A faculdade está puxada. — Luiza deu a mesma desculpa de sempre, mas agora nem ela acreditava nas próprias palavras.
O jantar continuou, mas a conexão entre as duas parecia enfraquecida. Dany se esforçava para manter a conversa, mas sentia que Luiza estava ali fisicamente, embora sua mente estivesse longe.
Na manhã seguinte, Valentina chegou cedo à faculdade. O que ela sentia por Luiza a consumia, mas Valentina sabia que precisava ser cuidadosa. Não podia simplesmente dizer tudo o que estava em seu coração, pois poderia atrapalhar o processo de recuperação de Luiza. Mesmo assim, a proximidade era tentadora. Cada interação com Luiza parecia uma chance, ainda que minúscula, de derrubar as barreiras que o acidente tinha erguido.
Duda e Igor já estavam na sala quando Valentina chegou. Ela sentou-se ao lado deles, tentando manter a calma, mas seus olhos vagavam pelo ambiente, à espera de Luiza.
Não demorou muito para que Luiza entrasse, seguida de perto por Dany. A tensão no ar era perceptível, e Dany não escondia seu desconforto ao ver Luiza e Dany se despediram com um beijo e Dany seguiu para a sua aula.
Naquele dia, porém, o destino conspirava a favor de Valentina. O professor anunciou que os alunos fariam uma atividade em duplas e, para surpresa de todos, ele escolheria os pares.— Valentina e Luiza, vocês vão trabalhar juntas — anunciou o professor, sem saber o impacto que aquelas palavras causariam.
Luiza olhou para Valentina com um misto de surpresa e curiosidade, já Valentina, no entanto, manteve-se tranquila. Por dentro, sabia que aquela era uma oportunidade única de passar mais tempo ao lado de Luiza, mesmo que não pudesse confessar seus sentimentos.
Sentadas uma ao lado da outra, Valentina e Luiza começaram a trabalhar no projeto de redesign. Havia uma proximidade inevitável, algo que deixava ambas um tanto desconfortáveis e, ao mesmo tempo, intrigadas.
— Posso fazer a parte de ilustração, se quiser. — Valentina sugeriu, tentando manter o tom leve.
— Sim, claro. Eu cuido do layout. — Luiza respondeu, mas sua mente estava longe. Ela tentava entender o porquê de a presença de Valentina a afetar tanto.
Enquanto trabalhavam, suas mãos acidentalmente se tocaram ao pegar o mesmo papel. O toque foi breve, mas intenso o suficiente para que ambas sentissem algo diferente. Luiza retraiu a mão rapidamente, surpresa pela onda de calor que subiu por seu corpo.
— Desculpa. — Valentina murmurou, sentindo a tensão no ar, mas sem querer alimentar a confusão que Luiza estava claramente vivendo.
— Não, tudo bem... — Luiza respondeu, olhando para Valentina de maneira quase hipnotizada. Havia algo nos olhos de Valentina que a puxava para perto, uma conexão que ela não conseguia explicar.
Por alguns segundos, o silêncio entre elas foi preenchido por uma tensão elétrica. Valentina, que sempre soube esconder seus sentimentos, respirou fundo. Ela não podia dizer nada, não podia confessar o quanto amava Luiza. Sabia que isso poderia prejudicar a recuperação dela, mas, ao mesmo tempo, começava a perceber que Luiza, mesmo sem memória, começava a baixar suas defesas.
— A gente... a gente se dava bem antes, né? — Luiza perguntou, quebrando o silêncio, sua voz baixa, quase incerta.
Valentina apenas assentiu, seu coração apertado por estar tão perto e, ao mesmo tempo, tão distante. Antes que pudessem continuar, o professor entrou na sala abruptamente, interrompendo o momento.
— E aí, meninas? . Como vocês estão se saindo? — professor perguntou.
Luiza deu um sorriso curto. — Estamos quase terminando.
Valentina sorriu também mas manteve se em silêncio.
Nisso aparece Dany como uma carraça na porta da sala das meninas.— Posso te levar para casa assim que voce acabar aqui?— Dany disse, envolvendo os ombros de Luiza em um gesto possessivo.
Luiza assentiu, mas enquanto saíam da sala, algo dentro dela a incomodava. Por que ela não conseguia parar de pensar em Valentina? O que aquela garota tinha que mexia tanto com ela? Mesmo estando ao lado de Dany, a figura de Valentina parecia assombrar seus pensamentos.
Sentada na cama, Luiza encarava o teto, sua mente girando em círculos. Por mais que tentasse evitar, sua mente insistia em retornar às memórias vagas de Valentina. O toque, o olhar, a forma como Valentina fazia seu corpo reagir de um jeito que ela não conseguia explicar. Aquilo a deixava inquieta.
Precisando desabafar, Luiza pegou o celular e mandou uma mensagem para Duda:
*"Duda, posso te ver amanhã? Preciso conversar."*
Luiza e Duda estavam sentadas, cercadas pelo aroma de café fresco e o murmúrio de conversas ao redor. Luiza estava visivelmente desconfortável, passando os dedos pela borda da xícara, tentando encontrar as palavras certas.
— Tá tudo bem, Lu? Você parecia meio aflita na mensagem. — Duda perguntou, com o tom sempre gentil.
— Eu não sei... Duda, é sobre a Valentina. — Luiza começou, suspirando profundamente.
— O que tem ela? — Duda perguntou, sabendo exatamente para onde aquilo poderia ir, mas mantendo a calma.
— Desde que comecei a rever ela na faculdade... é como se algo dentro de mim mexesse toda vez que a vejo. E não faz sentido, Duda. Eu estou com a Dany, mas... Valentina me confunde. — Luiza confessou, olhando para Duda, buscando respostas.
Duda respirou fundo, tentando controlar o que sabia. Ela queria tanto contar toda a verdade, mas sabia que não podia. Luiza precisava descobrir sozinha, de forma natural.
— Valentina sempre foi alguém especial para todos nós. Talvez você esteja apenas redescobrindo uma conexão que tinham antes, sabe? — Duda sugeriu, cuidadosamente.
— Talvez... — Luiza mordeu o lábio, insegura. — Mas por que isso está me deixando tão confusa? O que tem nela que mexe tanto comigo?
Duda sorriu, compreensiva. — Vocês duas se davam muito bem. Eram inseparáveis nos últimos meses. Talvez, se você passasse mais tempo com ela, pudesse entender melhor o que sente. Quem sabe sair com ela algum dia, só para matar a saudade e ver se essa confusão passa?
— Sair com a Valentina? — Luiza franziu o cenho, surpresa. — Acha que isso ajudaria?
— Acho que sim. Vocês sempre se divertiram muito juntas. Pode ser uma boa chance de você se reconectar com quem era antes do acidente, sem pressão. — Duda disse, tentando esconder sua torcida interna.
Luiza assentiu, pensativa. Talvez Duda estivesse certa. Talvez passar mais tempo com Valentina a ajudasse a entender o que realmente estava acontecendo dentro de si.
---
Duda sabia que aquela sugestão era arriscada, mas, no fundo, acreditava que a conexão entre Luiza e Valentina era forte o suficiente para superar até mesmo a amnésia. E agora, restava esperar para ver como aquela história se desenrol
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dança das Emoções
Fanfic- **Sinopse:** **Luiza Campos**, de 24 anos, é uma estudante de design gráfico com uma paixão ardente pela bachata. Seu corpo atlético e a alma vibrante são reflexos de anos de dança e de uma vida vivida com intensidade. Embora esteja em um relacion...