Capítulo 01

49 12 105
                                    

 "Cada um de nós é a soma de nossos próprios pecados; é o único modo pelo qual as almas podem crescer." – Oscar Wilde



Selene Halloway estava noiva de Cassian Thorn — ou apenas Cas, como ela carinhosamente o apelidara durante a adolescência, quando a paixão intensa e cheia de rebeldia os consumiu. Ambos tinham a mesma idade: vinte e cinco anos, com a pequena diferença de que Cassian era cinco meses mais velho. Selene tinha cabelos negros e uma pele bronzeada que contrastava perfeitamente com seus olhos azul-claros, um detalhe que sempre encantou Cassian desde o dia em que a viu pela primeira vez. Ele se lembrava nitidamente desse momento, a primeira vez que seus olhos verdes se encontraram com os dela no grande hall da Partenon High School.

Naquela época, Selene era baixa, com os cabelos cortados pouco abaixo do pescoço, pele clara e uma timidez que a tornava alvo das piadas cruéis dos estudantes mais influentes. Tinha acabado de se mudar para Flerks, uma cidade importante, habitada por uma mistura de americanos e alemães. Selene, americana de nascença, destacava-se das outras garotas de um jeito que Cassian nunca tinha experimentado. O destino os colocou lado a lado por acaso, quando esbarraram um no outro nas primeiras duas semanas de aula. A amizade entre eles floresceu rapidamente, muito para o descontentamento das paixões anteriores de Cassian.

Cassian Thorn era o tipo de homem que não passava despercebido. Imagine o homem mais bonito que já viu — e multiplique isso por mil. Cassian era ainda mais impressionante. Alto, talvez vinte centímetros mais alto que Selene, ele tinha um rosto anguloso, cabelos acobreados, olhos verdes intensos e uma pele clara salpicada de sardas, herança de sua mãe. Naquela época, status e poder eram tudo para ele. Capitão do time de basquete, Cassian vivia rodeado de admiração e privilégios. Parte do que Selene conquistou depois, deveu-se à amizade que tinham.

O ensino médio foi uma batalha constante, mas ao final do primeiro ano, Selene já havia se transformado de uma garota tímida na jovem mais popular da escola. Ela trocou a solidão por festas cheias de glamour, afastando-se das pessoas que costumava frequentar. Selene tinha agora as chaves para um novo mundo. Ela não era apenas Selene — era Selene, a namorada de Cassian, a futura senhora Thorn. Os pais de Cassian a adoravam, tratavam-na como uma divindade, e a sabedoria dela a levou a subir, degrau por degrau, até alcançar a mansão da família Thorn quatro anos depois. É fato que Selene Halloway amava Cassian Thorn. Também é fato que Cassian Thorn amava Selene Halloway. Mas, igualmente verdade é que, apesar de todo o amor que sentiam, a fidelidade não era o forte de nenhum dos dois. O relacionamento começou a ruir cedo, mas eles sempre encontravam um jeito de retomar os laços, até que tudo parecia caminhar para a estabilidade — até certo dia.

Cassian tinha um irmão mais velho, que estava estudando fora dos Estados Unidos. Seu nome era Lucian Thorn. Se Cassian era o equilíbrio e a beleza, Lucian era o caos e a tentação. Quando ele voltou para Flerks para assumir os negócios da família, foi o início do fim para o relacionamento de Selene e Cassian. Lucian era o desequilíbrio perfeito, a faísca que incendiaria o que eles levaram cinco anos para construir. E é a partir daqui que a verdadeira história começa.

Como de costume, após uma tempestade em Flerks, o pior havia passado. Nada mais interferiria no dia, exceto os problemas elétricos ocasionais e a retirada das árvores derrubadas pela força implacável da natureza. O asfalto ainda estava molhado, brilhando sob os últimos resquícios de luz, e o vento, forte e frio, soprava cortante pelo horizonte, como se carregasse consigo o peso das árvores que havia derrubado. O frio era um velho conhecido na região, e, desde que Selene Halloway se mudara para cá, quase nove anos atrás, ela se adaptara facilmente.

Nosso Segredo Sombrio | Dark Romance/Romance eróticoOnde histórias criam vida. Descubra agora