festa parte 4

110 18 1
                                    

Luiza ficou ali, no terraço, em silêncio, absorvendo as palavras de Duda. Ela sabia que o caminho à frente não seria fácil, mas também não podia continuar ignorando o que estava sentindo. Aquele beijo com Valentina não tinha sido apenas uma explosão de desejo, mas uma revelação de algo muito mais profundo, algo que estava escondido dentro dela há muito tempo.

Quando finalmente decidiu descer, a festa continuava animada, mas Luiza se sentia em um mundo à parte. As luzes, as conversas e as risadas ao fundo pareciam distantes enquanto ela cruzava a sala à procura de um momento de paz. Foi então que seus olhos encontraram Valentina novamente.

Valentina estava encostada em uma parede, conversando com alguém, mas seus olhos logo se voltaram para Luiza assim que ela entrou. Havia algo nos olhos de Valentina que a puxava, algo que Luiza não conseguia mais negar. O calor entre elas ainda estava ali, intenso, como se o mundo ao redor tivesse desaparecido e só restassem as duas.

Sem pensar muito, Luiza se aproximou, os passos mais firmes agora, como se a decisão tivesse se formado aos poucos em sua mente enquanto conversava com Duda. Quando chegou perto de Valentina, as palavras saíram quase naturalmente.

— Podemos conversar? — perguntou Luiza, sua voz carregada de um misto de nervosismo e determinação.

Valentina, surpresa, assentiu e se afastou do grupo com Luiza. Elas caminharam para um canto mais afastado, onde o som da música era mais baixo e a atmosfera mais calma. O coração de Luiza batia forte no peito enquanto tentava encontrar as palavras certas.

— Eu não posso fingir que nada aconteceu — Luiza começou, encarando Valentina diretamente. — Aquele beijo... o que eu senti... foi real. Muito real. E eu não posso mais ignorar isso.

Valentina a olhou intensamente, seu coração disparando ao ouvir aquelas palavras. Mas ela se conteve, esperando Luiza continuar.

— Eu... ainda estou confusa sobre muita coisa. Ainda estou com a Dany, e sei que preciso resolver isso, mas não posso mais mentir pra mim mesma — Luiza continuou, sua voz mais firme agora. — O que eu sinto por você... é forte. E parece estar crescendo a cada momento.

Valentina se aproximou um pouco, sua presença como uma chama para Luiza, mas ela não quis apressar nada.

— Eu também sinto isso, Luiza. Sempre senti — Valentina disse, sua voz suave, mas carregada de emoção. — Mas eu não vou te pressionar. Você precisa entender o que realmente quer, sem se sentir pressionada por mim ou por ninguém.

Luiza suspirou, sentindo a confusão ainda ali, mas também uma clareza emergindo aos poucos.

— Eu sei. Eu só preciso de tempo... e coragem para encarar a Dany — disse Luiza, sentindo o peso dessas palavras. Ela sabia que o fim do seu relacionamento com Dany era inevitável, mas a dor que isso causaria ainda a deixava receosa.

Valentina assentiu, compreendendo o dilema de Luiza.

— Eu vou estar aqui, do seu lado, esperando o que você decidir — disse Valentina, o olhar firme, mas compreensivo.

Por um momento, o silêncio caiu entre elas, apenas o som distante da música ecoando na sala. A tensão ainda estava ali, forte, quase palpável. Mas agora havia também um entendimento, uma aceitação do que estava por vir.

Luiza olhou para Valentina, sentindo o desejo ainda pulsando dentro dela, mas também sabendo que precisava dar um passo de cada vez. Ela se aproximou lentamente, os olhos fixos nos de Valentina, e então, em um gesto suave, segurou a mão dela.

— Eu vou resolver isso — prometeu Luiza, sentindo que, de alguma forma, aquilo era o início de algo novo. Um caminho que, embora incerto, parecia inevitável.

Dança das EmoçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora