No sábado de manhã, o sol mal havia nascido quando Felix saiu de casa com a mala em mãos. A ansiedade que sentira na noite anterior ainda estava ali, mas agora misturada com uma pontada de excitação. Quando Hyunjin chegou para buscá-lo, pontual como sempre, Felix sentiu seu coração disparar, mas em um ritmo que o confortava. Estava pronto para a viagem.
— Preparado? — perguntou Hyunjin, sorrindo enquanto saía do carro para ajudar com a bagagem.
— Preparado — Felix respondeu, devolvendo o sorriso. — Só espero que você não tenha planos de me fazer subir montanhas enormes.
Hyunjin riu enquanto colocava a mala de Felix no porta-malas.
— Prometo que será tranquilo. Nada de aventuras radicais, a menos que você queira.
Felix entrou no carro e respirou fundo, deixando o nervosismo dissipar-se aos poucos. Hyunjin ligou o motor, e eles pegaram a estrada, deixando a cidade para trás. O céu começava a clarear, tingindo o horizonte de tons suaves de laranja e rosa.
— Sabe, eu estava pensando sobre essa viagem ontem à noite — disse Felix, olhando pela janela, observando as paisagens urbanas gradualmente se transformarem em campos e árvores. — Acho que é uma boa oportunidade para a gente se conhecer melhor, sem a correria do dia a dia.
Hyunjin assentiu, mantendo os olhos na estrada, mas com um sorriso suave no rosto.
— Sim, foi o que eu imaginei também. Às vezes, precisamos sair do nosso ambiente para enxergar as coisas de forma diferente, sabe? E, além disso, eu gosto de estar com você em momentos mais tranquilos. Não que os outros não sejam importantes, mas há algo especial em simplesmente... estar.
Felix olhou para Hyunjin, surpreso pela profundidade das palavras. Às vezes, ele esquecia o quão observador e introspectivo Hyunjin podia ser, escondendo sua sensibilidade atrás de piadas e brincadeiras.
— Eu nunca tinha pensado assim, mas você está certo — Felix comentou, cruzando os braços e se acomodando melhor no assento. — Acho que estar longe de tudo vai nos dar uma chance de ver quem somos quando as coisas estão calmas.
O silêncio confortável que se seguiu àquela conversa foi interrompido pela música suave que tocava no rádio. Felix olhou para Hyunjin de soslaio, sentindo uma onda de gratidão por ter alguém como ele ao seu lado. A viagem, que antes parecia um passo arriscado, agora parecia apenas mais uma maneira de fortalecer a relação que estavam construindo.
Conforme as horas passavam, as montanhas começaram a aparecer no horizonte, e o clima começou a esfriar um pouco. Felix abriu a janela, deixando o ar fresco entrar, enchendo o carro com o cheiro de pinheiros e terra molhada.
— Chegamos — anunciou Hyunjin com um sorriso satisfeito, apontando para uma placa que indicava a entrada de um vilarejo pequeno e charmoso.
As ruas de paralelepípedos e as casas rústicas davam um toque acolhedor ao local. Era exatamente o tipo de lugar que Felix precisava: calmo, aconchegante e distante de tudo. Hyunjin estacionou o carro em frente a uma pequena pousada de madeira, rodeada por árvores e flores coloridas.
— Parece perfeito — Felix murmurou, olhando ao redor com um brilho nos olhos.
— Eu sabia que você ia gostar — Hyunjin respondeu, saindo do carro e se alongando após a longa viagem. — Vamos? Temos um fim de semana inteiro para explorar.
Felix sorriu e pegou sua mala. Enquanto caminhavam em direção à entrada da pousada, ele sentiu que a viagem não era apenas uma pausa na rotina, mas um novo começo para ambos. Longe da correria da cidade, tinham todo o tempo do mundo para serem apenas eles mesmos, juntos.
E essa era, talvez, a maior aventura de todas.