O azul do céu nunca pareceu tão profundo e cheio de promessas.
🎨
Outubro, 2023.
Quando passou pela porta, Yoongi suspirou ao ver o namorado jogado no sofá.
Ele tinha saído para passear e acabou perdendo a hora. Normalmente, voltava para casa antes de Hoseok chegar do estúdio, mas naquele dia se entreteve demais enquanto andava de bicicleta na praça. Fazia quase seis meses que tinha saído da empresa e, desde então, não trabalhou mais em nada. Passava a maior parte do tempo em casa, saía à tarde para ir à academia e dava um passeio de bicicleta antes de voltar. Às vezes, saía à noite para jantar fora com o namorado, e, raramente, ia ver como Jimin estava se virando ao morar sozinho. No mais, ele parecia um idoso aposentado, e poderia realmente viver assim se quisesse, já que seu pai devolveu tudo que pegou sem permissão por medo de ir parar na justiça.
Mas queria voltar a trabalhar, só não sabia com o quê.
Sentou-se ao lado do namorado e se focou em sua respiração calma, também querendo descansar o corpo quente pelo esforço do passeio. Hoseok era um exemplo a ser seguido, e Yoongi percebia aquilo a cada dia que passava. Independentemente do que acontecesse à noite, ele sempre acordava no horário certo para dar aulas. Mesmo que seu corpo estivesse cansado, ele se desgastava ainda mais durante o dia intenso de treino. Sempre voltava parecendo um pano de chão velho, exausto, sem energia, sem vontade de respirar. Mas bastava um banho gelado, e a energia voltava, como se nada tivesse acontecido. E no dia seguinte, ele repetia a rotina como se fosse a primeira vez.
Era impressionante.
Yoongi, sempre muito calmo e passivo em muitas coisas, às vezes ficava irritado com a rotina e só queria ficar em casa. Mas agora, ficando em casa o tempo todo, queria sair. Hoseok se tornou um herói aos seus olhos nos últimos meses, e provavelmente continuaria sendo.
— Vai tomar banho agora? — perguntou baixinho, ouvindo o namorado respirar como se estivesse adormecido.
— Já, já...
Yoongi assentiu, espreguiçando o corpo. Sentia que seu corpo estava ficando mole com o tempo que passava em casa. Era justamente por isso que precisava arrumar um trabalho logo, ou não iria mais querer sair daquela rotina.
— Como foi no estúdio?
— Tudo igual, mas diferente. E você? Como foi mais um dia sendo um jovem aposentado? — Hoseok abriu os olhos, sorrindo preguiçoso para Yoongi, que fez uma expressão carente.
— Péssimo, parece que passo o dia inteiro procrastinando.
— Porque você realmente fica assim. — Hoseok sorriu ainda mais, recebendo uma cotovelada em resposta.
— Você não tem ideia de como isso me ajuda. — Yoongi revirou os olhos, fingindo estar irritado.
Hoseok se sentou no sofá e virou-se completamente para o namorado, como se estivesse prestes a ter uma conversa séria com uma criança que aprontou.
— Por que você não arruma um trabalho, já que não gosta de ficar em casa? — perguntou, tentando entender.
Era evidente que Yoongi não estava feliz com a rotina que levava. Hoseok percebia que ele estava ficando apático, como se suas forças estivessem se esvaindo a cada dia. Ele entendia o sentimento; afinal, quando alguém não gosta de algo, geralmente tenta mudar, mas Yoongi parecia ter deixado a rotina o dominar, sem fazer nada para alterá-la.
— Graças a Deus, tenho o privilégio de escolher com o que quero trabalhar, mas é aí que tá o problema, não consigo pensar em nada que pareça bom pra mim. É como se eu tivesse trauma de trabalhar, sabe? Como se eu tivesse passado tanto tempo em algo que odiava que agora tô com medo de escolher outro trabalho ruim e acabar na mesma situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cores são sentimentos, tys
Fanfiction"O sonho de Taehyung sempre foi tirar o irmão daquele cenário abusivo onde cresceram, e ele sabia que só conseguiria isso se tivesse condições financeiras para cuidar de uma criança. Por isso, fugiu de casa para cursar a faculdade, determinado a mud...