- CAPÍTULO TREZE - O Conselho de Hogwarts

1 0 0
                                    


Era uma manhã fria em Hogwarts, e Alvo estava no Salão Principal, aproveitando um breve momento de tranquilidade antes das aulas começarem. Enquanto mastigava uma torrada, ouviu um sussurro familiar vindo de uma mesa próxima. Regina estava falando com seus dois seguidores, Abigail e Craig Bowker Jr. Curioso e cauteloso, Alvo se aproximou, mantendo-se fora do campo de visão deles, mas perto o suficiente para ouvir a conversa.

- O que foi, Regina? Você parece perturbada - perguntou Craig Bowker Jr, preocupado com a amiga.

Regina respirou fundo antes de responder, sua voz embargada pela emoção.

- Minha avó Aurora encontrou minha tia avó, Eufêmia... morta. Ela estava... ela estava com cabeça machucada pelo o que minha mãe falou. Não posso acreditar que ela se foi. - respondeu Regina. - Ela disse que o corpo já estava em decomposição avançada. Já fazia alguns meses que minha tia-avó estava morta.

Abigail arqueou as sobrancelhas, chocada.

- E como ela morreu? - perguntou, quase hesitando.

Regina respirou fundo, seus ombros estavam curvados, e havia um brilho úmido em seus olhos, ela voltou para si tentando reunir coragem para continuar.

- Ela foi morta com um pequeno candelabro - disse, a voz um fio. - Estava cravado na cabeça dela.

Abigail e Craig Bowker Jr trocaram olhares horrorizados. Alvo sentiu um calafrio percorrer sua espinha ao ouvir a descrição macabra. Por um momento, ele sentiu pena de Regina, sua arqui-inimiga. Perder alguém de maneira tão brutal e descobrir o corpo em decomposição meses depois devia ser terrível.

Mas então, ele lembrou de todas as vezes que Regina o atormentara, pegando no pé dele e de seu amigo Scorpius. A lembrança de suas provocações e maldades endureceu seu coração. Talvez ela merecesse um pouco de empatia, mas isso não apagava o fato de que ela havia tornado sua vida em Hogwarts muito mais difícil do que precisava ser.

Alvo afastou-se lentamente, voltando para sua mesa, tentando processar a informação. A morte da tia-avó de Regina era um mistério sinistro e sombrio. Ele se perguntou se haveria mais do que parecia à primeira vista. Era apenas uma tragédia familiar, ou havia algo mais sinistro acontecendo?

Enquanto caminhava para a primeira aula do dia, deixando Alvo sozinho com seus pensamentos sombrios. O restante do dia na escola transcorreu normalmente, mas Alvo não conseguia tirar da cabeça a imagem da angústia de Regina.

A manhã continuava fria e cinzenta em Hogwarts, o vento sussurrava através das torres antigas do castelo. Dentro da Sala dos Professores, o clima estava igualmente tenso. Minerva McGonagall, a diretora de Hogwarts, estava em pé na cabeceira da mesa, observando seus colegas enquanto eles se reuniam para uma reunião urgente.

As expressões dos professores refletiam preocupação e determinação. Minerva pigarreou, chamando a atenção de todos.

- Como todos sabem, a segurança dos alunos de Hogwarts é nossa prioridade máxima - começou Minerva, sua voz carregando autoridade. - Infelizmente, continuamos enfrentando problemas na Floresta Proibida.

Madellyne, a Professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, assentiu sombriamente.

- Os ataques da criatura mascarada estão se tornando mais frequentes. E não podemos ignorar o fato de que ela está roubando sangue das criaturas mágicas da floresta.

Jasmine, a Professora de Transfiguração, concordou com um aceno de cabeça.

- Precisamos agir. Sugiro que implementemos regras mais rigorosas para manter os alunos longe da Floresta Proibida.

Alvo Potter e a Máscara BrancaOnde histórias criam vida. Descubra agora