"Juntos?"

1 0 0
                                    

Acordei no dia seguinte com a cabeça pesada, não por causa de álcool ou ressaca — estava sóbria na festa —, mas sim pelos pensamentos insistentes que se misturavam desde então. Era como se meu subconsciente não quisesse me deixar esquecer Daemon, seu olhar de ciúmes e raiva, e as palavras sinceras de Theo.

Levantei da cama com um suspiro, tentando afastar a névoa que parecia envolver meu humor. Corey estava espalhado no sofá, roncando alto, uma verdadeira prova do quão intensa havia sido a noite para ele. Peguei uma garrafa de água na cozinha e a coloquei ao lado dele, junto com um comprimido para a dor de cabeça que eu tinha certeza que viria quando ele acordasse.

— E pensar que sou eu quem precisa cuidar de vocês dois, seus bêbados inúteis — murmurei, mais para mim mesma do que para ele.

Estava pronta para começar meu dia de forma rotineira, talvez um café bem forte e alguma corrida na esteira para liberar a tensão. Mas antes que eu pudesse sair da sala, meu telefone vibrou sobre a mesa. Olhei para o visor e vi o nome de Theo. Ele tinha deixado uma mensagem:

"Bom dia, Summer. Espero que tenha descansado. Queria saber se você está afim de passar o dia comigo e dar um passeio. Pensei que poderíamos sair da cidade e pegar um ar fresco. O que acha? :)"

Sorri de leve ao ler a mensagem. Theo sempre conseguia ser tão gentil, tão atencioso, e, ao mesmo tempo, nunca exigia nada. Ele apenas estava lá, pronto para qualquer coisa, me apoiando mesmo quando eu não sabia ao certo o que precisava.

Peguei o telefone e respondi:

"Claro, Theo. Vou passar aí em uma hora. Espero que esteja menos bêbado agora haha."

Guardei o telefone e fui me arrumar. Não queria pensar muito no que significava aquele passeio com Theo, não queria complicar as coisas. Apenas queria passar um tempo tranquilo com ele e esquecer os problemas que Daemon parecia trazer para a minha vida.

Quando cheguei à casa de Theo, ele já estava na frente, esperando com aquele sorriso radiante que parecia iluminar qualquer dia nublado. Ele se aproximou do carro e abriu a porta do passageiro, entrando com uma animação que só Theo parecia ter depois de uma noite caótica como a de ontem.

— Espero que esteja pronta para um dia incrível, porque eu tenho tudo planejado — ele disse, animado. Eu apenas ri e balancei a cabeça.

— Não tenho dúvida de que você tem, Theo. Agora vamos ver se suas ideias são tão boas quanto você pensa.

Ele deu um sorriso convencido e apontou para a estrada.

— Só segue o caminho, você vai ver.

Dirigimos por cerca de uma hora, saindo da cidade e entrando numa área mais aberta, com campos vastos e montanhas ao longe. Theo havia escolhido um lugar tranquilo, longe da loucura das corridas e dos constantes eventos sociais que sempre pareciam dominar nossas vidas.

Paramos em um pequeno mirante, de onde era possível ver um vale enorme abaixo. A vista era linda, e o vento fresco batia no meu rosto de um jeito que me fez fechar os olhos e respirar fundo.

— Nada mal, Theo — comentei, olhando para ele. Ele sorriu, claramente satisfeito consigo mesmo.

— Eu disse que valeria a pena, não disse? — Ele se apoiou na grade do mirante, observando o vale abaixo. — Precisávamos disso, sabe? Um tempo para... não pensar em nada. Esquecer a pressão das corridas, a loucura da mídia, tudo isso.

Eu concordei em silêncio. Theo tinha razão. Às vezes, tudo parecia tão pesado que era fácil esquecer de respirar. Ficamos em silêncio por alguns minutos, apenas aproveitando a vista e o momento, e por um segundo, eu senti que tudo estava bem. Que eu podia realmente esquecer tudo.

"A última volta" - LittleeWinterOnde histórias criam vida. Descubra agora