Fanfic oneshot apressadinha 🫠
Uma AU Matiel, escrita para o especialissimo evento Camy Day pra celebrar a Rainha dos Misericordiosos @Camy_Lilyth 🎉🎀
Já peço perdão pelos possíveis erros de português e furos de roteiro! Também, não faço ideia de como funcionam os bastidores de um rodeio, então, muitas informações contidas aqui são fonte Google e vozes da minha cabeça; espero que possam relevar!
Agradeço a @Isaaahsan pelas ideias maravilhosas para essa fic.
Disclaimer: 1) Matias e Miguel são OCs de propriedade da própria @Camy_Lilyth, estou só emprestando!
2) Amanda e Rubens tirados de tirinhas da @Camy_Lilyth e inspiradas nos personagens da @nikkiyannn dona dos #OCEstadosBR
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- E ela se aproxima do último tambor, plateia! Quaaaaaase derrubou, mas ele ficou em pé! Ela retorna acelerada, disputando o primeiro lugar! Ela é alta, mas mesmo assim é rápida! AMAAAANDA MEUS SENHORES!
Os olhos de Miguel, assim como os de todos ao redor, direcionou-se expectante para o placar...
18,3 segundos!
Ele comemorou o tempo feito por ela e seu paciente - o cavalo - enquanto a competidora da prova dos Três Tambores retornava para a baia com o animal sob a saudação do público.
Miguel tinha feito questão de assistir todas as provas de Amanda, mesmo ocupado como estava ali no rodeio.
Afinal, um veterinário, ou "tratador dos bichos" - como os outros funcionários se referiam a ele - tinha muitas funções em um evento como esse.
Era o quarto ano no qual ele era chamado para prestar assistência aos animais do rodeio daqui.
Se fosse para ser honesto, Miguel teria que admitir que não tinha muito apreço pelo evento em si, uma vez que utilizar animais para o entretenimento humano não era exatamente algo totalmente correto em sua cabeça.
Mas, deixando suas questões morais de lado, ele sabia que pelo menos neste local, os animais eram extremamente bem cuidados.
Atualmente, práticas que poderiam machucar ou colocar a saúde dos bichos em risco eram rigorosamente fiscalizadas, e bem, já que os rodeios não iriam parar de existir, era melhor que contassem com alguém como ele para ser o veterinário.
Porque modéstia a parte, apesar dos poucos anos de formado, ele não pecava em conhecimento e não tinha preguiça de botar a mão na massa com os animais de grande porte, diferente de uns e outros.
Além disso, o pagamento extra pelos seus serviços nesse evento era muitíssimo bem vindo! Os boletos não paravam de chegar, e o sonho de trabalhar em sua própria clínica também não ia se pagar sozinho.
A vida adulta tinha um jeito engraçado de colocar nossa consciência em perspectiva...
- Ô Miguelzinho, tá viajando aí? - perguntou-lhe Amanda, aproximando-se com Cher.
Sim. O nome da égua da amazona era Cher.
Há um ano atrás, quando ele conhecera a garota, esse tinha sido o primeiro quebra-gelo para os dois iniciarem uma conversa. Afinal, alguém que nomeara seu cavalo com o nome da maior diva pop de todos os tempos só poderia ser uma excelente pessoa!
Também não fazia mal mencionar que a mulher era a própria definição de colírio- além de naturalmente linda, seus longos cabelos negros estavam especialmente reluzentes na noite de hoje, e mesmo de botas rasteiras, ela ainda era mais alta que ele próprio e que a média das amazonas por vários centímetros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo Laço
FanfictionUma AU Matiel, escrita para o especialissimo evento Camy Day pra celebrar a Rainha dos Misericordiosos @Camy_Lilyth 🎉🎀