POV: Amélia Morales
No dia do baile de máscaras da família Medsen, um tempo depois desse ocorrido entre Cirilo e Jorge, estávamos na casa abandonada ensaiando mais um pouco para a serenata da professora.
Quando o ensaio terminou, fomos embora e cada um foi para sua casa se arrumar para o baile. Achei muito interessante o baile ser de máscaras, nunca fui à um assim antes.
Escolhi uma máscara branca, com os contornos pretos e algumas pérolas. Não querendo me gabar, mas arrasei na escolha do vestido também. Era do mesmo estilo que a máscara.
Cheguei um pouco atrasada na festa, pois meu pai estava terminando uma reunião antes de se arrumar.
— Amélia, amiga, sua máscara é linda e que vestido fashion! — disse Bibi — Oi, senhor Morales!
— Oi, crianças. Como estão? — meu pai perguntou — Licença, vou falar com o Miguel e com a Clara.
— Está lindo mesmo, amiga. — disse Maria Joaquina.
— Obrigada, meninas, vocês também estão lindas. A decoração da festa também está perfeita, Majô.
— Oi, Amélia! — Mário me abraçou — Está maravilhosa.
— Oi, Mário! — retribui o abraço — Você também está chique, hein?
— Chique? Não chego nem aos pés disso. — ele deu uma risada sarcástica.
Cumprimentei outras pessoas da festa, incluindo o Rabito, que também estava presente.
Cirilo chegou com Jaime um pouco depois e Jorge pediu desculpas para ele. Obrigado pelo pai, mas pediu.
Ficamos dançando um tempão, eu e meus amigos, no meio do "salão" — era a sala de estar, mas sem os móveis.
De repente, vemos a Suzana chegando na festa, com um vestido amarelo neon super brega. Nada a ver a Majô ter a convidado, deve ter sido por educação.
— O vestido da Suzana é muito cafona, não acha, Valéria? — comentei.
— Muito! Sem falar na máscara maior que a cabeça dela. — rimos — Professora Helena!
Helena chegou um pouco depois da Suzana e fomos cumprimentá-la. Ela estava deslumbrante, como sempre.
POV: Narrador
Os meninos perceberam que o Cirilo estava nervoso. Ele queria chamar a Maria Joaquina para dançar, mas estava com receio que ela não aceitaria.
— Se liga, Choco: quando começarem a dançar em pares e você ver a Maria sozinha, chega nela, estende a mão e pergunta: me concede essa dança, Maria Joaquina? — Mário orientou.
— Olha o Mário, todo experiente. — os meninos zombaram.
— Pode dar certo. Valeu, Márião. — Cirilo agradeceu.
Já as meninas, estavam comentando sobre a festa.
— A festa está muito romântica, Majô. — disse Laura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝗈𝗎 𝐡𝖾𝖺𝗅𝖾𝖽 𝐦𝖾 . . . | 𝓜𝓪𝓻𝓲𝓸 𝓐𝔂𝓪𝓵𝓪
Любовные романы𝐇𝗂𝗌𝗍𝗈́𝗋𝗂𝖺 𝖽𝖾 𝖺𝗆𝗈𝗋 entre 𝖽𝗎𝖺𝗌 𝖼𝗋𝗂𝖺𝗇𝖼̧𝖺𝗌 𝗊𝗎𝖾 𝗉𝗈𝗌𝗌𝗎𝖾𝗆 𝖺 𝗆𝖾𝗌𝗆𝖺 𝖽𝗈𝗋, 𝗆𝖺𝗌 𝗅𝗂𝖽𝖺𝗆 𝖼𝗈𝗆 𝖾𝗅𝖺 𝖽𝖾 𝗆𝖺𝗇𝖾𝗂𝗋𝖺𝗌 𝖽𝗂𝖿𝖾𝗋𝖾𝗇𝗍𝖾𝗌. 𝐀𝗆𝖾́𝗅𝗂𝖺, 𝗌𝖾𝗆 𝗉𝖾𝗋𝖼𝖾𝖻𝖾𝗋, 𝗋𝖾𝖺𝖼𝖾𝗇𝖽𝖾 𝗈 𝖺𝗆...