dear heeseung.

40 4 0
                                    

Capítulo 1 ( único ) : dear heeseung.

Lya sentiu o aroma do café fresco enquanto entrava no escritório, o silêncio matinal sendo quebrado apenas pelo som dos seus sapatos contra o piso de madeira. Ainda era cedo, como sempre. Ela gostava daquele momento do dia, antes que os outros funcionários chegassem, antes que o telefone começasse a tocar e o caos do dia tomasse conta. A luz suave do sol penetrava pelas grandes janelas de vidro, iluminando suavemente o escritório moderno.

Enquanto se acomodava em sua mesa, ouviu a porta do escritório do chefe se abrir. Lya olhou de relance e viu Heeseung saindo, ajustando sua gravata e com um sorriso no rosto. Ele sempre parecia imaculado, um homem que emanava uma confiança natural, com seus ternos perfeitamente ajustados e o cabelo escuro sempre em ordem. Mas havia algo nos seus olhos hoje, algo que Lya não pôde deixar de notar.

— Bom dia, Lya — Heeseung disse, com aquela voz profunda e suave que parecia sempre carregada de intenções.

— Bom dia, senhor Lee — ela respondeu de maneira profissional, embora houvesse uma leveza em sua voz. Lya sabia que, apesar da formalidade que mantinha no trabalho, a relação com Heeseung sempre havia sido peculiar. Desde que ela começara a trabalhar na empresa, havia um tipo de atenção especial da parte dele. Não era explícita, mas estava lá. Olhares prolongados, elogios disfarçados, gestos pequenos, mas significativos.

Heeseung se aproximou da mesa dela, os olhos fixos nos dela por um momento longo demais. Lya sentiu o estômago revirar de nervosismo. Ela sabia o que aquilo significava, mas nunca deixava transparecer. Manter a compostura era essencial, principalmente diante de alguém como ele.

— Está ocupada hoje? — ele perguntou casualmente, como se fosse um colega de trabalho qualquer, mas Lya sabia que não era o caso.

— Tenho alguns relatórios para revisar e uma reunião às dez, mas posso ajustar minha agenda se precisar de algo, senhor. — Ela tentava manter o tom profissional, mas a intensidade do olhar dele a desconcertava.

— Ótimo. Pensei em uma coisa. Que tal almoçarmos juntos hoje? Precisamos discutir alguns pontos sobre o projeto novo. — Ele sorria de um jeito que fazia parecer que discutir trabalho era a última coisa na mente dele.

Lya hesitou por um segundo. Sabia que Heeseung gostava dela de um jeito que ia além da relação chefe e subordinada. Mas ao mesmo tempo, ele nunca havia sido inadequado, sempre mantendo uma linha tênue entre o flerte sutil e o respeito profissional.

— Claro, podemos almoçar, senhor Lee. — Ela respondeu, mantendo a neutralidade no rosto, mesmo que seu coração estivesse batendo mais rápido. — A que horas seria bom para você?

— Meio-dia parece perfeito. — Ele deu mais um daqueles sorrisos e voltou para seu escritório, deixando Lya com um misto de nervosismo e curiosidade.

Enquanto o dia avançava, Lya tentava focar no trabalho, mas sua mente vagava. Quem era Heeseung de verdade? Por trás daquela fachada impecável de chefe controlado e bem-sucedido, havia um homem que, ela suspeitava, escondia muito mais do que deixava transparecer. Ela já o tinha visto olhando para ela com uma intensidade que a fazia pensar se, em algum momento, ele cruzaria aquela linha.

O relógio se aproximava do meio-dia e, como prometido, Heeseung apareceu na frente da mesa dela.

— Pronta? — ele perguntou, os olhos escuros brilhando com um mistério que Lya não conseguia decifrar.

Ela pegou sua bolsa, tentando se manter calma, e assentiu.

Os dois saíram juntos do escritório, a tensão entre eles quase palpável.

good girl. - LEE HEESEUNG Onde histórias criam vida. Descubra agora