III

92 11 5
                                    


Acordei inspirada, afinal, hoje é o meu primeiro dia de trabalho. Mas, ainda assim, a lembrança daquela loira me observando de maneira invasiva entre os olhares me incomoda um pouco.

De qualquer forma, não preciso me preocupar com isso agora.

Ontem, tentei convencer a Billie para dormir aqui comigo, mas, como sempre, ela estava ocupada com mais um encontro com uma garota qualquer. Minha amiga sempre pegando várias, enquanto eu continuo encalhada.

Levantei da cama e fui direto para o banheiro. Tirei a touca que uso e peguei minha escova de dentes antes de ir para o chuveiro tomar um banho quente.

Enquanto a água quente do chuveiro caía sobre mim, comecei a mentalizar meu primeiro dia de trabalho. Queria estar preparada e focada, mesmo com a memória incômoda da chefe loira pairando na minha cabeça. "Roupa mais apropriada", aquelas palavras ainda ecoavam, mas eu me forcei a afastá-las. Hoje seria sobre mostrar minha competência, nada mais.

Depois do banho, enxuguei o cabelo com cuidado, para que ele ficasse perfeito e volumoso, como eu gostava. Passei hidratante, me vesti com uma calça social jeans e uma blusa que julgava formal o suficiente, mas sem perder o toque pessoal que eu sempre gostava de deixar nas minhas roupas.

Me olhei no espelho, ajeitando a gola da blusa. "Acho que agora tá apropriado", pensei, rindo baixinho para mim mesma.

Peguei minha bolsa, pronta para sair, mas o telefone vibrou no balcão da cozinha. Quando olhei, era uma mensagem de Billie.

...

BILLIE ♡
Boa sorte hoje, amiga! E se a loira te der trabalho, dá uma sambadinha com estilo e mostra que quem manda aí é você.

...

Ri sozinha da mensagem dela, e aquilo me deu um pouco de leveza antes de finalmente sair pela porta. Meu primeiro dia de trabalho estava apenas começando, e eu não deixaria nada — nem mesmo olhares invasivos — tirar meu foco.

Cheguei ao escritório um pouco mais cedo do que o previsto. O edifício estava silencioso, e havia algo reconfortante nisso. O barulho dos meus saltos ecoava pelos corredores enquanto eu seguia em direção ao elevador. Apertei o botão, respirando fundo, tentando acalmar a leve ansiedade que me acompanhava desde o momento em que saí de casa.

Ao entrar no elevador, olhei meu reflexo nas portas metálicas. "Você consegue, Rai", murmurei para mim mesma. Quando a porta se abriu no andar da empresa, o ambiente já parecia um pouco mais movimentado. Pessoas andavam de um lado para o outro, carregando pastas e papéis, como se já estivessem mergulhadas em suas rotinas agitadas.

Me aproximei da recepção e aquela atendente era a mulher de cabelos azuis, logo ela sorriu para mim.

— Ah, Oi Rai!  — disse, me dando um aperto de mão

— Oi Angie, tudo bem? — Perguntei, vendo ela pegar um café e me entregar do nada.

— Estou bem sim, e pelo visto você passou na entrevista, que sortuda.

— Sim, passei — respondi, pegando o café que ela me oferecia. — Obrigada pelo café, você realmente sabe como deixar alguém à vontade logo cedo.

Angie riu, cruzando os braços enquanto me observava.

— Ah, imagina. Só estou sendo legal com a nova contratada. — Ela piscou para mim, e por um momento, senti que talvez pudesse contar com ela nesse ambiente tão novo.

— Vai precisar de muita energia para o que te espera com a chefe — disse, rindo levemente, mas com um toque de seriedade.

— Não duvido — murmurei, tomando um gole do café. — Já vi como ela é...

BOSS - Railo Onde histórias criam vida. Descubra agora