Capítulo 6: O Confronto

7 4 22
                                    

A noite se arrasta enquanto os convidados continuam a festejar, as risadas e os murmúrios ecoam pelo salão, mas minha mente está longe.

Estou decidida a descobrir mais sobre o que ouvi e sobre o amuleto. Quando o banquete finalmente termina e os convidados começam a se dispersar, assim vejo uma oportunidade.

Dirijo-me ao escritório de Aemon, certificando-me de que ninguém me segue.

Encontro a porta ligeiramente aberta, como se fosse uma benção, consigo escutar os sussurros vindos de dentro. Inclino-me para ouvir melhor.

— Ela não faz ideia — Aemon murmura, e a voz de Alyx responde em tom grave.

— Mas está começando a suspeitar. Não podemos deixar que descubra antes da hora.

— E quanto ao amuleto? — Aemon pergunta, preocupado.

— Ainda está com ela. Mas se não agirmos rápido, o poder pode despertar de forma descontrolada.

Meu coração bate descompassado ao escutar as revelações, minha mente com milhares de perguntas.

Dou um passo para trás, mas tropeço em um vaso de porcelana, que cai ao chão com um estrondo. As vozes dentro do escritório cessam imediatamente.

— Quem está aí? — Alyx exige, sua voz se elevando com um tom ameaçador.

Antes que eu possa fugir, a porta se abre bruscamente, revelando Alyx com uma expressão furiosa.

— Liana! — Ele rosna. — O que você estava fazendo aqui?

— Eu... eu só estava... — balbucio, incapaz de formar uma frase coerente.

— Você estava espionando! — Alyx avança, e por um momento penso que ele vai me atacar.

Mas Aemon coloca uma mão em seu ombro, detendo-o.

— Calma, Alyx — ele diz, olhando diretamente nos meus olhos. — Parece que nossa pequena criada está mais envolvida nisso do que imaginávamos. Acho que está na hora de lhe contarmos a verdade.

Engulo em seco, sem saber se devo correr ou ficar. As sombras parecem se fechar ao meu redor enquanto me preparo para ouvir o que Aemon tem a dizer.

312 palavras

As Sombras do Meu passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora