Aemon me leva para o salão vazio, onde a tensão entre nós é palpável, Alyx caminha atrás de mim, como uma sombra pronta para atacar se eu fizer algo inesperado, não tendo escapatória desta situação me vejo presa em uma ratoeira.
— Você sempre foi diferente, Liana — quebrando a tensão Aemon começa a falar, com uma calma inquietante.
— Desde que a encontramos naquela noite, sabíamos que havia algo em você.
— Encontraram? — Minha voz treme enquanto faço a pergunta que sempre temi. — Vocês... vocês me salvaram?
Aemon acena com a cabeça lentamente. — Sim, mas não foi por bondade.
Sabíamos que você carregava algo valioso. Algo que poderia mudar tudo.Ele caminha até uma das janelas, olhando para o céu estrelado.
— Há séculos, quando os portais começaram a se abrir, novas raças chegaram ao nosso mundo, os Karlaraion foram os primeiros e os mais poderosos.
Criaram tudo o que conhecemos, mas desapareceram misteriosamente.
Todas as outras raças descendem deles, incluindo os Lobkis. E você, Liana, é a última descendente direta dos Karlaraion.
Minha respiração fica presa na garganta. As palavras de Aemon ecoam em minha mente.
Descendente dos Karlaraion? Sempre pensei que minha origem era humana, mas agora...
— O amuleto que você encontrou
— ele continua falando enquanto, vira-se para mim — é a chave para despertar o poder que está adormecido dentro de você.
Um poder que ninguém deve controlar, mas que agora está em suas mãos.— E se esse poder despertar — Alyx interrompe, a raiva evidente em sua voz — ele pode destruir tudo. Ou você aprende a controlá-lo, ou vamos todos perecer.
Fico em silêncio, processando o que ouvi. Tudo o que sei, tudo o que vivi até agora parece uma mentira.
Mas antes que eu possa dizer qualquer coisa, uma visão me atinge, imagens de portais antigos se abrindo, de mundos colidindo. Algo sombrio está vindo, e sei que o tempo está se esgotando.
314 palavras
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Sombras do Meu passado
FantasyEm um mundo dominado por raças alienígenas após uma invasão que ocorreu há trezentos anos, os humanos que estavam no topo da hierarquia se viram rebaixados a insignificantes servos. Naomi, uma jovem criada por lobisomens sem memória de seu passado...