Dedicatória:
"Para aqueles que não tem medo de manchar sua reputação quando se trata de um romance de cinema na jogada."
Em toda minha vida tive uma paixão por escrever. Porém, nunca imaginei que um dia escreveria sobre a vida de alguém, mas para alcançar o reconhecimento que tanto quero, eu sou capaz de tudo, inclusive escrever uma matéria sobre Eduardo Beaumont.Capítulo 1.
Entrevistas.— É nosso terceiro semestre e você já conseguiu um estágio?! Caraca você é boa mesmo! — Ella disse com um tom de indignação mas feliz ao mesmo tempo.
— Conseguir é uma palavra MUITO forte... Eu vou tentar impressionar a Jade Schneider, o que não é nada fácil em visto as garotas que saíram chorando do escritório dela hoje.
— Eu teria medo. Porém se o Professor te indicou não precisa se assustar.
— É... Não custa tentar... — sorri gentilmente porém depois engoli seco.
Eu estava tentando demonstrar estar o mais calma passível portanto não estava. Mas o que eu poderia perder? Eu só tinha o que ganhar e se não ganhasse tudo bem, mais para frente eu conseguia uma vaga em outro lugar... Oras, quem eu estava querendo enganar, esse seria meu emprego perfeito! Schneider é uma das editoras mais famosas do país, essa oportunidade é única e eu não posso vacilar.
Peguei meus materiais coloquei na bolsa, Ella fez o mesmo e entramos para a sala.
Aula de redação, uma das minhas favoritas, me lembra a escola e o jornal que eu fazia parte, na verdade eu era a presidente... mas não estou me gabando ou algo do tipo.— Preconceito Linguístico, 30 linhas, 50 minutos e SEM textos motivacionais. — Disse o professor Gabriel dando aquele sorriso de "ferrei com vocês", tirando os temas meio difíceis e o pouco tempo que ele dava, era divertida as aulas dele.
Eu estava tão ansiosa para a minha "entrevista de emprego" que mal foquei em escrever a problemática da redação mais a fundo. O que muitos estranharam já que geralmente eu escrevo muitas críticas e justo hoje que mal abordei muito os problemas fui escolhida para partilhar. Mas dá pro gasto.
— E foi isso. — Terminei de ler para a sala.
O professor franziu o cenho e limpou os lábios, quando olhou para seu braço e viu que já tinha se passado mais de 5 minutos após o horário do final da aula, ele disse:
— Estão liberados, me desculpem os mais 5 minutos e Elena quero falar com você.
Droga. Essa redação foi horrível.
— Ansiedade controla mesmo as pessoas, isso não tenho dúvidas. Mas eu sei que esse estágio é muito importante para você e sei da sua capacidade acadêmica então essa vez passa. — Ele sorriu. — Receber uma indicação de Gabriel Logan não é para amadores. — Se gabou olhando fixamente para mim. E ele tinha razão, uma indicação dele vale muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Matéria Sobre Você.
RomanceElena Bueno é uma jovem universitária de jornalismo que tem a oportunidade de trabalhar como estagiária no seu emprego dos sonhos. A Editora Schneider realmente não é para amadores, mas ela estava disposta a tudo para conseguir o emprego, inclusive...