Capítulo 9

241 50 19
                                    

O fim de tarde tingia o céu de laranja. Any, com seus cabelos presos num coque apressado e o rosto marcado pelo cansaço, observava a estrada quase deserta à frente. O vento quente levantava um pouco de poeira, e o som distante de motores era a única coisa que interrompia a paz silenciosa daquela parte esquecida do mundo.

Lá dentro, Josh estava sentado à recepção, escondido atrás do balcão, mas perto o suficiente para ouvir cada som do lado de fora. Ele sabia que qualquer movimento suspeito poderia significar o fim de sua liberdade, ou pior, da sua vida. A polícia estava atrás dele, assim como uma máfia rival, e seu único refúgio era aquele pequeno motel administrado por Any, a única pessoa em quem ele confiava naquele momento.

Josh suspirou, o som abafado pelo ranger de uma cadeira. Ele odiava se esconder, especialmente ali. Sentia-se culpado por ter trazido aquele caos para a vida dela. E, para piorar, ele sabia que havia um policial rodando por ali, interessado demais em Any para o seu gosto.

Do lado de fora, Any olhava o horizonte, mas seu pensamento estava dividido. A tensão que sentia pela presença de Josh era grande, mas ela escondia isso bem. Sempre o fizera. Desde que o conhecera, anos atrás, ele sempre fora um enigma para ela, perigoso, sim, mas também alguém que mexia com algo dentro dela.

O som de pneus no cascalho a tirou de seus devaneios. Um carro da polícia parou na entrada, e Any imediatamente reconheceu quem era. Henrique saiu do veículo com aquele sorriso convencido de quem já estava acostumado a receber o que queria. Ele ajeitou o chapéu de polícia e deu alguns passos em direção a ela.

— Any - disse ele, parando à sua frente. - Como vai?

Ela manteve a expressão neutra, mas por dentro já se preparava para o que estava por vir. Sabia que a conversa acabaria com perguntas sobre Josh.

— Vai indo - ela respondeu, cruzando os braços. - O que você faz por aqui hoje?

— Apenas uma patrulha de rotina - disse ele, com um sorriso que ela sabia ser falso. - Mas não vou mentir, Any. Eu sempre arranjo um motivo para passar por aqui quando posso.

Ela forçou um sorriso e desviou o olhar, tentando não demonstrar a irritação que sentia. De dentro da recepção, Josh, mesmo sem poder ver a cena, conseguia imaginar o olhar que o policial estava lançando a Any. Ele se mexeu desconfortavelmente na cadeira, os punhos se apertando involuntariamente. O ciúme começou a borbulhar, queimando em seu peito. Sabia que Any não se interessava por Henrique, mas, ainda assim, odiava a maneira como o oficial sempre dava um jeito de aparecer.

— Eu sei o que você quer, Henrique - Any disse, cortando o clima. - Veio perguntar se eu vi ou ouvi algo sobre Josh, não é?

O policial coçou a cabeça e fingiu surpresa, mas seu olhar entregava suas intenções.

— Talvez. Não quero te incomodar, mas tem muita gente preocupada com ele. O homem está sendo caçado por meia cidade, Any. Se você souber de alguma coisa... - Ele deixou a frase no ar, aproximando-se um pouco mais dela, sua mão quase tocando o braço dela. - Eu posso te ajudar, você sabe disso.

Ela se afastou sutilmente, colocando uma distância entre eles e respirando fundo. Sabia jogar aquele jogo, e já estava cansada disso.

— Já te disse antes, Henrique, não ouvi nada sobre ele. Se eu soubesse, teria falado - mentiu com naturalidade. - E, honestamente, se você não tem mais perguntas, eu preciso voltar ao trabalho.

Do lado de dentro, Josh sentiu um misto de alívio e frustração. Ele sabia que Any estava protegendo-o, mas a ideia de vê-la ser assediada por aquele policial o deixava à beira de perder o controle. Seu corpo tenso queria se levantar, sair dali e encarar Henrique cara a cara, mas ele sabia que isso seria um erro fatal. Além disso, ele não podia ignorar a pontada de ciúme que sentia. Não gostava da ideia de outro homem olhando para Any daquele jeito, mesmo sabendo que ela não correspondia.

— Any, você sabe que pode confiar em mim - Henrique continuou, insistente. - Se algum dia precisar de algo... qualquer coisa, estarei aqui.

Ela soltou um suspiro longo, visivelmente impaciente.

— Obrigada, Henrique. Mas, de verdade, estou bem. Agora, se você não se importa...

O policial hesitou por um momento, mas então assentiu, ainda com aquele sorriso no rosto. Ele colocou o chapéu de volta na cabeça e começou a se afastar.

— Até a próxima, Any. E lembre-se, qualquer coisa, você sabe onde me encontrar.

Ela apenas acenou com a cabeça, observando enquanto ele voltava para o carro e se afastava pela estrada. Assim que o veículo desapareceu no horizonte, Any soltou um suspiro profundo, sentindo o alívio tomar conta de seu corpo. Josh, de dentro da recepção, não pôde mais conter-se. Ele saiu de seu esconderijo e caminhou até a porta, olhando para Any com uma expressão que misturava ciúmes e gratidão.

— O que foi? - Any perguntou, vendo o olhar dele.

— Eu odeio quando ele aparece aqui - Josh respondeu, a voz rouca, os olhos fixos nela - Fico louco vendo aquele idiota dando em cima de você.

Ela revirou os olhos, soltando uma risada baixa

— Josh, você tem problemas muito maiores para se preocupar do que o ciúme. Não me importo com ele, e você sabe disso. Agora, volte para dentro antes que alguém te veja. - Ela se aproximou beijando os lábios dele

Ele hesitou por um momento, mas depois assentiu. Sabia que ela tinha razão. Mesmo assim, o sentimento não o deixava em paz. 

Motel - Beauany Fanfic (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora